Appice: as duas lendas da bateria lançam álbum em outubro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Não é possível topar por duas vezes com um fenômeno como Carmine e Vinny Appice na história do rock. Por mais de quarenta anos, os dois irmãos estiveram entre os mais renomados e procurados bateristas do mundo do rock. Carmine e Vinny (cada um do seu jeito) podem ser ouvidos em numerosos álbuns lendários e em incontáveis turnês com as melhores bandas do mundo. Carmine embarcou nessa viagem musical nos anos 1960 com o inesquecível Vanilla Fudge, fazendo parte com a sua bateria da tripulação de muitas estrelas como Rod Stewart e Ozzy Osbourne, entre outros. Seu irmão Vinny, que é onze anos mais novo, também tem uma carreira espetacular, tendo trabalhado com bandas como Black Sabbath, Heaven & Hell e Dio, entre outros. Com a exceção do álbum ao vivo Drum Wars - Live! (2014), não houve nenhuma colaboração entre eles até então. Mas isso vai acabar! "Sinister" é o primeiro álbum de estúdio em conjunto entre

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Carmine e Vinny e foi gravado com o apoio de vários prestigiados convidados. Vinny: "Como Ringo dizia: com uma pequena ajuda de nossos amigos." O álbum está programado para ser lançado pela Steamhammer/SPV em 27 de outubro e marca um novo avanço para os fãs destes maravilhosos bateristas.

"Nunca tínhamos planejado fazer um álbum juntos até o ano passado. Sempre tivemos planos de tocar ao vivo, começando com as apresentações de aulas", Carmine e Vinny

explicam como o álbum aconteceu. "Ambos tínhamos agendas cheias e finalmente encontramos tempo para fazer shows juntos, e isso levou a ideia de fazer um álbum." O resultado é - como os irmãos Appice chamam - "uma fundação rítmica sólida de quebrar espinhas, bem como guitarras melódicas infernais, vocais ardentes e melodias rasgantes!" "Sinister" apresenta músicas novas e clássicas provenientes das "longas histórias no mercado da música", como diz Vinny.

"Sinister" consiste em um total de 13 faixas gravadas por Carmine e Vinny em conjunto com colegas distintos. 'Killing Floor` e 'Future Past` apresentam o maravilhoso Craig

Goldy (junto com o baixista Tony Franklin). Franklin ressurge com Paul

Shortino, em 'Suddenly` e 'You Got Me Running`. Shortino também empresta sua voz maravilhosa em 'War Cry` e na programática 'Monsters And Heroes`. A sua última também apresenta o guitarrista do "Bulletboys" Mick Sweda, enquanto Shortino se junta ao mestre das cordas do Whitesnake Joel Hoekstra em 'War Cry`. Para falar de vocais: 'Sinister`,

'Danger` (baixo: Phil Soussan), 'In The Night` (guitarra: Bumblefoot) e 'Sabbath

Mash` (guitarra: Erik Turner, teclados: Erik Norlander) são cantadas por Jim Crean,

enquanto Chas West gravou os vocais em 'Killing Floor`, Scotty Bruce em 'Future Past` e Robin McAuley em 'Suddenly`. A maior surpresa de todas:

Carmine se dobra como vocalista em 'You Got Me Running`. Vinny: "Carmine vem fazendo vocais de apoio e principais por anos. Ele canta muita bem e estou feliz porque ele canta em uma música deste álbum."

"Sinister" foi produzido por Carmine e Vinny, e gravado em locais diferentes. Carmine tocou parte da bateria em um estúdio na Costa Leste, Vinny gravou boa parte no seu estúdio pessoal. Eles gravaram juntos no estúdio de Jorgen

Carlsson (Government Mule) em Van Nuys, Califórnia. Steve DeAcutis mixou e masterizou o álbum. Vinny: "Steve conseguiu um som fantástico de cada instrumento mantendo a bateria vibrante e com um som maravilhoso."

E como perceber as diferenças entre os estilos de bateria dos dois irmãos? Vinny: "Temos balanços, viradas e sentimentos similares, mas nossa pegada é diferente. Eu toco mais pesado, rápido e preciso. Carmine toca com mais balanço e um estilo mais melódico."

Portanto os fãs podem esperar por um álbum infestado de rock que os irmãos Appice planejam tocar ao vivo o mais rápido possível. Carmine: "Mal podemos esperar para tocar o álbum ao vivo! Bateria e músicas muito pesadas. É matador!"

Formação e convidados:
Carmine Appice (bateria e vocais)
Vinny Appice (bateria)
Jim Crean (vocais)
Paul Shortino (vocais) (Rough Cutt, Ex-Quiet Riot)
Robin McAuley (vocais) (MSG)
Chas West (vocais) (Ex-Lynch Mob)
Scotty Bruce (vocais)
Craig Goldy (guitarra) (Ex-Dio, Ex-Giuffria)
Bumblefoot (guitarra) (Ex-Guns N' Roses)
Joel Hoekstra (guitarra) (Whitesnake)
Mike Sweda (guitarra) (Bulletboys)
Erik Turner (guitarra) (Warrant)
David Michael Phillips (guitarra) (King Kobra)
Tony Franklin (baixo) (Ex-Blue Murder, Ex-The Firm)
Phil Soussan (baixo) (Ex-Ozzy Osbourne)
Johnny Rod (baixo) (King Kobra, Ex-WASP)
Jorgen Carlson (baixo) (Gov't Mule)
Erik Norlander (teclados) (Lana Lane)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Appice"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336