Smashing Pumpkins: como lidavam com os jornalistas nos anos 90?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 07 de novembro de 2017
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, foi entrevistado pelo programa de rádio Secrets of Sire e falou sobre lidar com jornalistas irritantes na década de 90.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Eu sei que isso parece estranho, mas infelizmente para nós, como uma banda, crescemos numa bolha em Chicago (cidade natal). Embora seja uma cidade importante nos anos 90, ela havia sido desconectada dos negócios da música, sabe? Então, não conhecíamos ninguém em New York ou em Los Angeles - e não quero me referir apenas a pessoas no negócio da música - mas estou falando sobre aquele sujeito ‘legal’ do Jornal Village Voice de New York e coisas do tipo".
"Quando nos apresentamos nos corredores internacionais do mainstream – Los Angeles, New York, Londres, Tóquio - éramos literalmente aliens no meio da mídia. Nós éramos de outro planeta que estávamos tocando um estilo de música que os críticos e jornalistas não entendiam, e não respeitavam os nossos recursos e influências. O fato de que estávamos citando bandas como LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, UFO, CHEAP TRICK e 7 SECONDS, estava além da palidez dos críticos. Não estávamos querendo controlar as ‘caixas’ certas para entrarmos numa lista legal, para os jornalistas ficarem falando: ‘É isso aí! Vocês tem a influência certa!’"
"Naquela época todos falavam: ‘Ah, eu amo a banda SONIC YOUTH’. Era a resposta padrão que você obtinha, sabe? Era o que você dizia a um crítico de música para que ele soubesse que você era legal, porque nós ofendíamos os jornalistas por termos entrado imediatamente e sem ter pedido licença nesse estranho mundo do entretenimento. Nós dizíamos a eles: 'Bem, quem é você e o que você está fazendo aqui? Por que você está querendo aparecer em nossa preciosa cena?’. É claro que você viu este mesmo stress e compromissos acontecendo com o NIRVANA, PEARL JAM, NINE INCH NAILS, HOLE e outras bandas. Todas passaram por esta situação e cada grupo teve a sua visão específica sobre isso".
Fonte original:
https://www.facebook.com/secretsofthesire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O disco que foi criado em meio ao luto e vendeu mais de 50 milhões de cópias
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins



