Smashing Pumpkins: como lidavam com os jornalistas nos anos 90?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 07 de novembro de 2017
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, foi entrevistado pelo programa de rádio Secrets of Sire e falou sobre lidar com jornalistas irritantes na década de 90.
"Eu sei que isso parece estranho, mas infelizmente para nós, como uma banda, crescemos numa bolha em Chicago (cidade natal). Embora seja uma cidade importante nos anos 90, ela havia sido desconectada dos negócios da música, sabe? Então, não conhecíamos ninguém em New York ou em Los Angeles - e não quero me referir apenas a pessoas no negócio da música - mas estou falando sobre aquele sujeito ‘legal’ do Jornal Village Voice de New York e coisas do tipo".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Quando nos apresentamos nos corredores internacionais do mainstream – Los Angeles, New York, Londres, Tóquio - éramos literalmente aliens no meio da mídia. Nós éramos de outro planeta que estávamos tocando um estilo de música que os críticos e jornalistas não entendiam, e não respeitavam os nossos recursos e influências. O fato de que estávamos citando bandas como LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, UFO, CHEAP TRICK e 7 SECONDS, estava além da palidez dos críticos. Não estávamos querendo controlar as ‘caixas’ certas para entrarmos numa lista legal, para os jornalistas ficarem falando: ‘É isso aí! Vocês tem a influência certa!’"
"Naquela época todos falavam: ‘Ah, eu amo a banda SONIC YOUTH’. Era a resposta padrão que você obtinha, sabe? Era o que você dizia a um crítico de música para que ele soubesse que você era legal, porque nós ofendíamos os jornalistas por termos entrado imediatamente e sem ter pedido licença nesse estranho mundo do entretenimento. Nós dizíamos a eles: 'Bem, quem é você e o que você está fazendo aqui? Por que você está querendo aparecer em nossa preciosa cena?’. É claro que você viu este mesmo stress e compromissos acontecendo com o NIRVANA, PEARL JAM, NINE INCH NAILS, HOLE e outras bandas. Todas passaram por esta situação e cada grupo teve a sua visão específica sobre isso".
Fonte original:
https://www.facebook.com/secretsofthesire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
6.000 palhetas, 64 guitarras, a gigantesca logística que acompanha o Metallica



Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)



