O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Por João Renato Alves
Postado em 26 de maio de 2026
Linda Perry, vocalista da banda 4 Non Blondes, é mais conhecida pelo single "What's Up", de 1993, que alcançou o primeiro lugar em doze países europeus. Mas a cantora e compositora de 61 anos também construiu uma carreira incrivelmente bem-sucedida como produtora e colaboradora de outros artistas, incluindo Gwen Stefani ("What You Waiting For?"), Christina Aguilera ("Beautiful") e Pink ("Get The Party Started").

Outra artista com quem ela trabalhou com sucesso foi Courtney Love, no álbum solo de 2004, "America's Sweetheart", no qual coescreveu nove músicas, além do disco de 2008 da banda Hole, "Nobody's Daughter". Neste último, Perry coescreveu duas músicas com Love e Billy Corgan. Mas a presença do líder do Smashing Pumpkins nas sessões de gravação não saiu como o esperado, como a prórpia revelou em uma entrevista recente ao NME.
"Estávamos trabalhando no disco quando o Billy Corgan apareceu e, como um estraga-prazeres, acabou com o clima. Courtney e Billy têm uma história incrível juntos, namoraram e continuam amigos. Mas a banda disse: 'Não podemos continuar com esse cara'. Finalmente, fui até a sala de controle, olhei para ele e disse: 'Você tem que ir embora, cara'. Enquanto os olhos da Courtney se arregalavam, eu disse: 'Você está andando por aí como se fosse o presente de Deus para o rock 'n' roll. Você tem uma energia ruim. Cai fora do meu estúdio'. Billy ficou chocado e saiu."
A própria viúva de Kurt Cobain ficou surpresa com o ocorrido. "Courtney não conseguia acreditar que o tinha expulsado, reconheceu que eu tinha coragem. Então percebi que ela se faz de durona, muito intimidadora, mas no fundo é uma covarde. Ela quer ser gentil, quer um abraço e é muito delicada, mas usa uma armadura. Eu a amo e tive experiências incríveis com ela. O mundo precisa de Courtney Love de volta e mal posso esperar pelo seu novo álbum, porque não existe ninguém como ela."
Ano passado, o 4 Non Blondes se reuniu para shows completos pela primeira vez em 30 anos. No intervalo de três décadas, os integrantes haviam se reunido apenas uma vez em 2014, tocando seis músicas no show beneficente An Evening with Women for the Los Angeles LGBT Center 2014.
Semanas atrás, "What's Up" apareceu com destaque no trailer oficial do filme "Street Fighter", que estreia dia 15 de outubro nos cinemas de todo o mundo. Mais detalhes no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Confessori traz um trabalho moderno, técnico e ambicioso em seu álbum solo de estreia
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)


