Sound Bullet: ouça álbum de indie rock brasileiro
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Facebook
Postado em 26 de dezembro de 2017
Um indie-rock dançante com influências que vão do post-punk revival e rock alternativo ao math rock. Essa é a marca da Sound Bullet, banda carioca que desde 2009 traz essas inspirações para uma sonoridade de guitarras pulsantes, uma cozinha enérgica e um vocal expressivo.
Um projeto iniciado na faculdade pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez reuniu mais uma guitarra e bateria, em busca de um som mais sério e compromissado. Completaram o time o baixista Fred Mattos e, posteriormente, o baterista Pedro Mesquita. Em 2015, Henrique Wuensch veio para assumir a guitarra de Everton Apecuitá.
De lá para cá, a Sound Bullet vem se firmando como uma das bandas mais atuantes no cenário independente carioca. Já em 2010, o grupo foi finalista da Global Battle of Bands em sua edição carioca. No ano seguinte, chegou à final do festival Nova Música Brasileira, patrocinado pela Oi Novo Som e com apoio do governo do estado.
As primeiras gravações vieram na forma do EP "Ninguém está sozinho", lançado em dezembro de 2013 após dois anos de trabalho nas composições, arranjos, gravações e finalização.
Nas canções, a Sound Bullet faz crônicas urbanas sobre sociedade, amor e relacionamentos em geral, chegando à conclusão do título do trabalho. O resultado foi uma apresentação no Circo Voador, pelo festival Rio Banda Fest; ser escolhida como banda de abertura para o show de Andy Summers (The Police), em Niterói; além de shows em MG, SP e interior do RJ, como atração do festival Grito Rock.
Ainda em turnê com o EP, em 2015 a banda foi uma das selecionadas pelo projeto Converse Rubber Tracks, uma iniciativa da marca de calçados para promover gravações de alta qualidade com engenheiros de som renomados em estúdios do mundo inteiro. A Sound Bullet prepara agora o lançamento desse trabalho: "When it goes wrong", gravada no icônico estúdio Toca do Bandido com o engenheiro de som Geoff Sanoff, ganhador do Grammy e que já trabalhou com artistas como Green Day, Elvis Costello, John Legend e Feist. Pela primeira vez, a banda fez a própria produção e, por fim, a masterização ficou a cargo de Joe Lambert's Mastering (Sharon Van Etten, Mayer Hawthorne, Com Truise), em Nova York.
Este ano, saiu Terreno, disco que traz rock alternativo, math rock e até jazz, tudo misturado com características brasileiras e letras que falam das relações pessoais em tempos tão difíceis como os que vivemos.
Dá pra ouvir no canal oficial da banda, no Youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
"Eu não acredito em Deus, mas ele conta ótimas histórias", diz Bruce Dickinson

Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?



