Rob Halford: "algumas centenas f*dem o mundo para bilhões de pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Revolver / Ultimate Guitar
Postado em 08 de março de 2018
O vocalista Rob Halford fez um comentário quase em tom de desabafo, em entrevista à Revolver Magazine (transcrição via Ultimate Guitar) ao falar sobre a música "Evil Never Dies", do próximo álbum do Judas Priest, "Firepower". O disco será lançado nesta sexta-feira (9).
Ao falar sobre a música, cujo título, em tradução livre, é "O mal nunca morre", Halford disse: "Durante o tempo em que estou vivo - 66 anos de metal -, ainda estou cercado de maldade pelo mundo. É algo bizarro".
O cantor destacou que o mal "é uma força destrutiva, negativa" e que não há nenhum propósito nos atos para o mal. "Temos visto de tempos em tempos, pela civilização, a batalha do bem contra o mal. Quando era criança, ainda estávamos com a Segunda Guerra Mundial nas costas, meu país (Inglaterra) ainda estava fazendo racionamento de comida graças a um homem que criou o caos mundial. É louco pensar que isso pode acontecer novamente", afirmou.
Halford disse que, embora estejamos em tempos diferentes, é possível perceber "certos indivíduos em países diferentes que estão quase no mesmo caminho". "Você faz isso ao lançar pessoas umas contra as outras, criar ficções que não deveriam estar ali, e você vê isso o tempo todo na política. O mundo ficou um pouco mais maluco nos últimos dois anos, talvez até antes disso, com as coisas acontecendo no Oriente Médio e na Coreia do Norte. Há bilhões de pessoas no mundo e algumas centenas, talvez alguns milhares, f*dem tudo para todos. Não podemos deixar que isso aconteça", comentou.
Rob destacou que "sementes são plantadas" com comentários de cunho racial, sexual ou político-extremista. "São sementes que germinam e você tem esses grupos de pessoas que, por qualquer razão, pensam: 'ok, esse é o mundo da forma que o entendemos e vamos empurrá-lo assim para você'. É aí que você precisa tomar uma posição e empurrar de volta", afirmou.
Ouça um trecho de "Evil Never Dies" no player abaixo.
Confira o comentário de Rob Halford (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps