Rob Halford: "algumas centenas f*dem o mundo para bilhões de pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Revolver / Ultimate Guitar
Postado em 08 de março de 2018
O vocalista Rob Halford fez um comentário quase em tom de desabafo, em entrevista à Revolver Magazine (transcrição via Ultimate Guitar) ao falar sobre a música "Evil Never Dies", do próximo álbum do Judas Priest, "Firepower". O disco será lançado nesta sexta-feira (9).
Ao falar sobre a música, cujo título, em tradução livre, é "O mal nunca morre", Halford disse: "Durante o tempo em que estou vivo - 66 anos de metal -, ainda estou cercado de maldade pelo mundo. É algo bizarro".
O cantor destacou que o mal "é uma força destrutiva, negativa" e que não há nenhum propósito nos atos para o mal. "Temos visto de tempos em tempos, pela civilização, a batalha do bem contra o mal. Quando era criança, ainda estávamos com a Segunda Guerra Mundial nas costas, meu país (Inglaterra) ainda estava fazendo racionamento de comida graças a um homem que criou o caos mundial. É louco pensar que isso pode acontecer novamente", afirmou.
Halford disse que, embora estejamos em tempos diferentes, é possível perceber "certos indivíduos em países diferentes que estão quase no mesmo caminho". "Você faz isso ao lançar pessoas umas contra as outras, criar ficções que não deveriam estar ali, e você vê isso o tempo todo na política. O mundo ficou um pouco mais maluco nos últimos dois anos, talvez até antes disso, com as coisas acontecendo no Oriente Médio e na Coreia do Norte. Há bilhões de pessoas no mundo e algumas centenas, talvez alguns milhares, f*dem tudo para todos. Não podemos deixar que isso aconteça", comentou.
Rob destacou que "sementes são plantadas" com comentários de cunho racial, sexual ou político-extremista. "São sementes que germinam e você tem esses grupos de pessoas que, por qualquer razão, pensam: 'ok, esse é o mundo da forma que o entendemos e vamos empurrá-lo assim para você'. É aí que você precisa tomar uma posição e empurrar de volta", afirmou.
Ouça um trecho de "Evil Never Dies" no player abaixo.
Confira o comentário de Rob Halford (em inglês e sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"


"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire



