Mad Season: "algumas pessoas tem propensão para o lado negro"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de abril de 2018
O ex-baterista do SCREAMING TREES e do MAD SEASON, Barrett Martin, falou sobre testemunhar amigos lidando com o vício em sua vida pessoal e profissional - em recente entrevista para o site The Trap Set.
"Vícios e comportamento autodestrutivo. Eu vi o que isso pode fazer com as pessoas e como isso mata a alma delas. Eu vi casos quando era muito jovem, muito cedo na minha vida e também profissionalmente na música. Foi muito difícil ver as pessoas se destruindo assim, porque em várias bandas que já toquei, eu vi 03 vocalistas e 01 baixista morrerem por causa do vício".
"Muitos dos nossos amigos morreram de overdoses por drogas e viviam estilos de vida autodestrutivos. Eu sabia que não iria tomar o mesmo caminho, então tomei uma decisão bem cedo na minha vida para ser saudável e cuidar de mim mesmo".
"Eu fui criado do ponto de vista trabalhador, sabe? Na verdade, eu vim de uma família muito trabalhadora que só acreditava em trabalho duro. Eu peguei isso e apliquei na música, porque eu amava a música. Acho que talvez tenha sido por isso que eu prevaleci em algumas situações em que outros não tanto conseguiram na vida, tentando usar a música como forma de arte. Mas eu também acho que algumas pessoas têm uma propensão para o lado negro, então elas se sentirão atraídas por isso e se elas não forem cuidadosas, isso as atrairá... Eu vi isso acontecer também".
Além de Barrett Martin na bateria, o MAD SEASON contava com Mike McCready na guitarra (PEARL JAM), Layne Staley nos vocais (ALICE IN CHAINS) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS). Layne faleceu em 2002 e Baker em 1999, ambos por overdose de heroína.
Confira o vídeo clipe da canção "River of Deceit" e que foi o single do único álbum de estúdio que o MAD SEASON lançou em 1995, "Above".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Barão Vermelho anuncia turnê de reunião com formação clássica, incluindo Frejat
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
Bob Rock revela segredos do "Black Album", clássico disco do Metallica
O melhor álbum do Metallica na opinião de Slash, guitarrista do Guns N' Roses


Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Top 10: Por que o grunge não está morto?



