Mad Season: "algumas pessoas tem propensão para o lado negro"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de abril de 2018
O ex-baterista do SCREAMING TREES e do MAD SEASON, Barrett Martin, falou sobre testemunhar amigos lidando com o vício em sua vida pessoal e profissional - em recente entrevista para o site The Trap Set.
"Vícios e comportamento autodestrutivo. Eu vi o que isso pode fazer com as pessoas e como isso mata a alma delas. Eu vi casos quando era muito jovem, muito cedo na minha vida e também profissionalmente na música. Foi muito difícil ver as pessoas se destruindo assim, porque em várias bandas que já toquei, eu vi 03 vocalistas e 01 baixista morrerem por causa do vício".
"Muitos dos nossos amigos morreram de overdoses por drogas e viviam estilos de vida autodestrutivos. Eu sabia que não iria tomar o mesmo caminho, então tomei uma decisão bem cedo na minha vida para ser saudável e cuidar de mim mesmo".
"Eu fui criado do ponto de vista trabalhador, sabe? Na verdade, eu vim de uma família muito trabalhadora que só acreditava em trabalho duro. Eu peguei isso e apliquei na música, porque eu amava a música. Acho que talvez tenha sido por isso que eu prevaleci em algumas situações em que outros não tanto conseguiram na vida, tentando usar a música como forma de arte. Mas eu também acho que algumas pessoas têm uma propensão para o lado negro, então elas se sentirão atraídas por isso e se elas não forem cuidadosas, isso as atrairá... Eu vi isso acontecer também".
Além de Barrett Martin na bateria, o MAD SEASON contava com Mike McCready na guitarra (PEARL JAM), Layne Staley nos vocais (ALICE IN CHAINS) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS). Layne faleceu em 2002 e Baker em 1999, ambos por overdose de heroína.
Confira o vídeo clipe da canção "River of Deceit" e que foi o single do único álbum de estúdio que o MAD SEASON lançou em 1995, "Above".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
De onde vem a "Lanterna dos Afogados", título de clássico dos Paralamas do Sucesso?
A clássica canção do Sabbath com letra inspirada em Jesus mas com abordagem diferenciada

Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"



