Asfixia Social: lançado o single "Sistema de Som(a)"
Por Luis Otavio Carvalho Lopes
Fonte: Press Release
Postado em 10 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Asfixia Social é uma banda fortemente influenciada pelo Punk Rock e Hip Hop, flertando com o ROCK, RAP, SKA, HARDCORE e muito mais, num verdadeiro crossover de referências que dialogam com a autenticidade das ruas.
Com o single "Sistema de Som(a)", a banda original do ABC e Zona Sul de São Paulo mostra a força das ideias e toda musicalidade que estará presente no álbum "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", já em processo de mixagem e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
Produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise), o álbum consolida a formação do grupo com Kaneda Mukhtar (Vocais, Rimas, Trompete e Trombone), Rafael Santos (guitarras e voz), Leonardo Oliveira (Baixo e Voz) e Rodrigo Silva (Bateria).
O single "Sistema de Som(a)" é o primeiro lançamento do Asfixia Social desde o álbum "Da Rua Pra Rua" (2011), que levou a banda para diversos festivais, abrindo o show dos australianos Spy vs Spy em 2016 e registrando uma turnê em Cuba, capturada no ótimo DVD "Cuba Punk - Asfixia Social".
A canção é um mix de ska, rap, rock, samba, funk/soul, com direito à muitos grooves, metais e riffs cortantes de guitarra, com as participações especiais do trombonista Bocato, do italiano Gabriel Rosati (trompete), do sambista Petróleo e do DJ Tano (Z'África Brasil).
Em Sistema de Som(a), o grupo destaca a força coletiva da música e da cultura de rua no Brasil e no mundo, diretamente influenciado pelos Sound Systems jamaicanos surgidos nos anos 50 e pela poesia do abolicionista Castro Alves, revivendo seu texto "Saudação a Palmares", de 1870.
O vídeo registra a banda em estúdio durante a gravação do single, que integra o novo álbum do Asfixia Social, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", que será lançado em formato de Disco-Livro contendo as poesias que inspiraram o disco e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde a banda realizou oficinas de poesia, hip hop e shows.
O single já está distribuído em todas ferramentas de streaming como Spotify e Deezer, além das lojas online do Google Play e ITunes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O erro que Erasmo Carlos cometeu, mas que Roberto Carlos driblou pra se tornar maior do Brasil
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins


Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra



