Nirvana: Kurt Cobain queria sair da banda, diz Courtney Love

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: GQ / Alternative Nation
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista e guitarrista Kurt Cobain queria sair de sua própria banda, o Nirvana. A informação foi comentada pela viúva do músico, Courtney Love, em recente entrevista para a revista GQ (via Alternative Nation).

Slayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar introGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Courtney Love, o Nirvana começou a se dissipar com todo o "fenômeno 'Kurt e Courtney' iniciado pela 'Vanity Fair'". Ela faz referência à matéria publicada pela revista 'Vanity Fair', em 1992, que expôs Cobain e Love - na época, grávida de Frances Bean, única filha do casal - como "os novos Sid e Nancy", no que diz respeito ao uso de drogas. Em um trecho da publicação, Courtney é acusada de usar heroína durante a gestação de Frances.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Kurt tornou-se mais recluso (após o ocorrido), não ensaiou muito mais e falou em acabar com a banda. Era apenas Kurt sendo reativo. Dave (Grohl, baterista) saiu por um tempo para patinar com seus velhos amigos de Washington em Los Angeles e no Valley, porque minha vida e a de Kurt havia se transformado em um grupo de advogados assustadores, médicos para o estômago dele e algumas drogas. Não estávamos preocupados com o destino do Nirvana ou do Hole (banda de Courtney Love). Tínhamos que salvar nossa filha", afirmou.

Courtney Love elogiou a postura de Dave Grohl em sair de cena por um tempo. "Dave e Krist (Novoselic, baixista) sabiam como Kurt funcionava internamente e nunca me acusaram de nada, algo pelo qual sou grata", disse.

Carta já havia revelado chateação

Uma carta escrita por Kurt Cobain para David Geffen, em 1992, veio a público em 2016, durante um leilão, e já havia revelado o desapontamento do casal com relação à matéria da "Vanity Fair". No texto, Cobain ameaça encerrar as atividades do Nirvana devido à situação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"[...] Algo tão severamente 'difamador' em relação à minha família apareceu em um artigo da Vanity Fair que me forçou a decidir terminar a minha banda. O artigo sugere que Courtney e eu temos usado heroína de forma contínua durante a sua gravidez e isso não é verdade. [...] Estou em tratamento de reabilitação há 18 dias e realmente desejando ter uma família, foda-se o Nirvana. Eu nunca admiti que uso drogas em matérias porque não quero que meus fãs façam o mesmo", diz parte do texto.

Em 2015, durante entrevista para o documentário "Montage of Heck", Courtney Love admitiu que usou heroína durante a gravidez de Frances Bean Cobain. "Eu usei uma vez e depois parei. Eu sabia que ela ficaria bem", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Kurt Cobain"


Weezer: Tudo soava superficial depois que Kurt morreuWeezer
"Tudo soava superficial depois que Kurt morreu"

Nirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 1993Nirvana
Veja fotos raras da banda no Brasil em 1993


Slayer: Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar introSlayer
Kerry King se atrapalha com guitarra de 8.666 dólares e não consegue tocar intro

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336