Smashing Pumpkins: Billy Corgan fala sobre Kurt Cobain
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 06 de maio de 2018
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, entrevistou recentemente o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, em seu programa de rádio, It's Electric. Seguem alguns trechos:
Billy Corgan: "Quando estávamos indo pela 1ª vez com o SMASHING PUMPKINS para New York, Los Angeles ou Londres, éramos tratados de uma certa maneira que nos deixava realmente confusos, porque a gente cresceu numa classe média trabalhadora, sabe? O trabalho era muito pesado e você também cresceu assim, não é? Era como trabalhar ou morrer. Então, estávamos gostando de ir para um lugar como New York, mas as pessoas vinham nos falar: 'Tudo isso daqui é muito para vocês'. Era como se nós fôssemos castigados por ter trabalhado demais, sabe?"
"Lembro-me de Courtney Love me ligando uma vez e dizendo: 'O seu 1º álbum foi injustiçado, porque é tão bom que poderia ter o mesmo nível de reconhecimento do 2º disco de vocês, pelo fato de terem trabalhado duro nele e os solos são bons demais, sabe?'"
"E você sabe, o METALLICA também passou por isso. As pessoas diziam que tinham que ter ambição, mas era quase como uma zombaria o que elas falavam e eu pensava..."
Lars Ulrich: "Sim, eu também ouço falar exatamente o que você está dizendo".
Corgan: "E eu pensava..."
Lars: "Realmente, é uma coisa que sobe à cabeça delas..."
Corgan: "Sim, vocês também se importam bastante, não é? Eu pensava: 'Saia do meu caminho, porra! Você sabe o que eu quero dizer nas minhas letras? Você sabe de onde estou vindo? Você sabe do que eu quero escapar?'"
"Eu costumava falar sobre Kurt Cobain, de que esse tipo de pessoal queriam acreditar que Kurt sairia da cama, tomaria algumas drogas e iria compor um clássico do caralho... Kurt Cobain como letrista, compositor e visionário, era uma porra de um assassino para esse tipo de gente. Ele foi ótimo no que fez e é uma pena que ele não tenha feito mais isso, porque Kurt era muito bom no que fazia. Ele deixou as pessoas acreditarem que ele era o cara do tipo, ah, sim..., você sabe..."
"Você sabe, muito antes do NIRVANA ter sido o que foi, quantas noites você acha que Kurt sentou na porra de um porão tentando descobrir por que esse acorde combinava com esse outro acorde? E ouvindo as primeiras demos do NIRVANA e depois escutando o 1º disco e na sequência o 2º disco, percebe-se que a voz dele foi mudando. Tipo, não está apenas mudando fisicamente, mas também está encontrando o personagem de Kurt Cobain".
"Esses tipos de pessoas só queriam ficar sentadas nos seus escritórios, falando sobre Kurt, sobre o que ele fez e o que não fez. Ele e Dave Grohl entraram em discussões sobre questões musicais, mas e daí? Kurt só pedia uma merda de folga da pressão da mídia, sabe? Mas o bom disso tudo é que o público e os fãs em geral - em geral - só se preocupam com a música".
Fonte original:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
3 clássicos do rock que nasceram de temas banais, segundo a American Songwriter
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Dave Grohl apostava mais em "In Bloom" do que em "Smells Like Teen Spirit"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica



