Robert Plant: ele quis recomeçar carreira ao ver só homens na plateia
Por Igor Miranda
Fonte: House Of Strombo/UCR
Postado em 25 de junho de 2018
O vocalista Robert Plant disse, em entrevista ao canal de YouTube "House Of Strombo" (transcrição via Ultimate Classic Rock), que quis mudar o direcionamento da sua carreira após um episódio curioso ao lado do guitarrista Jimmy Page, já no ano 2000. O eterno cantor do Led Zeppelin sentiu vontade de seguir outro caminho após perceber que a plateia de um show com Page era composta somente por "homens levantando punhos no ar".
Segundo Plant, a mudança "se desenvolveu até o ano 2000, quando Jimmy Page e eu viajamos ao redor do mundo com uma orquestra egípcia". "Chegou a um ponto em uma noite em Mannheim, na Alemanha, onde estávamos tocando dentro de um grande cubo de concreto para uma enorme audiência de homens levantando seus punhos para o ar. Eu pensei: 'bem, não acho que nós precisamos mais disso, é hora de sair com o ônibus rapidamente'", afirmou.
Plant destacou que o "nós" em seu pensamento se referia às "muitas miríades" dele mesmo". E relatou outro evento que fez mudar sua perspectiva de carreira. "Chegamos a Paris e fizemos um show no 50° aniversário da Declaração dos Direitos Humanos. Foi um projeto de lei insignificante. Estavam o Radiohead em seus primórdios, Bruce Springsteen acústico, Peter Gabriel acústico e Dalai Lama. [...] Vi o guitarrista no Radiohead e na hora de um solo, ele apenas se ajoelhava e mexia nos pedais... pensei: 'bem, isso é muito diferente do mundo em que estive, de gestual expressivo'. Percebi que era hora de mudar. Então, comecei a escrever", disse.
Desde então, os discos solo de Robert Plant passaram a explorar outros estilos fora do espectro do rock. O mais recente, "Carry Fire", saiu em outubro do ano passado.
Veja a entrevista na íntegra (em inglês) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G

A condição necessária ao Led Zeppelin para que atingissem a "quinta dimensão"
A música do Led Zeppelin que mexeu com a cabeça do jovem Geddy Lee
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Por que Robert Plant disse que se envergonha de ter inspirado bandas como o Judas Priest?
Em vídeo, prefeitura mineira anuncia: "Vem aí... em abril... Led em Muriaé!"


