Capital Inicial: dois novos singles de seu novo álbum Sonora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Dragoon
Enviar Correções  

Após a turnê de seu segundo álbum acústico, intitulado Ao vivo em Nova York, Dinho e seus comparsas retornam ao formato elétrico para em 2018 lançar de uma forma diferente um novo trabalho. O mais novo álbum do grupo traz Lucas Silveira (Fresno) como produtor e será lançado música após música em plataformas digitais como singles individuais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até então, já foram lançados os singles "Não me olhe assim" e "Tudo vai mudar". No dia 31 de Agosto o grupo lançou, não uma, mas duas canções: "Tempestade" e "Seja o céu".

A canção Tempestade foi apresentada em um Lyric Video que ajuda em muito a passar o clima Stoner rock. O instrumental é seco e árido usando da linha do baixo e do teclado para gerar um loop hipnotizante que convida o ouvinte a pisar fundo no pedal do acelerador por uma estrada no deserto da imaginação enquanto a "tempestade sonora" cai sobre o capô do carro. O grupo não apenas bebeu em fontes do stoner rock, ele embriagou-se até cair e ainda misturou com características do rock pop dos anos 2000 e o resultado é bastante agradável lembrando a canção "Go With The Flow" do Queens of The Stone Age.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente, o que o Capital Inicial acerta em melodia neste single, ele deixa a desejar em sua letra e linha vocal. A letra remete lembranças de músicas como "Mikey Mouse em Moscou" ou "O Bem o Mal e o Indiferente", mas ao contrário das canções citadas, Tempestade não convence, parecendo forçar um espírito punk que não está lá. As rimas também escorregam ao buscar uma forma fácil para resolver a tensão gerada em cada verso; provavelmente, muitas frases teriam funcionado muito bem em canções em separado, mas o conjunto delas não encaixa de uma forma que sua sonoridade seja natural.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já a canção "Seja o Céu" é provavelmente a canção já lançada que tem maiores chances de ser Hit. Uma balada com aquele DNA do grupo que já tornou-se especialista em fazer ótimas baladas como "Olhos Vermelhos", "Não Olhe para Trás" e "Coração Vazio". A canção apesar de não inovar em sua letra ou poética apresenta novos temperos melódicos ao fã. É possível perceber a mão do produtor nesta canção fazendo com que ela tenha uma sonoridade bastante moderna e aconchegante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A melodia inicia de forma intimista e vai crescendo trazendo o ouvinte para um passeio com sentimentos nostálgicos e inocentes de algum momento bom para finalmente entrar em um solo de guitarra que não se destaca, mas valoriza a construção da canção. Dinho faz uso de sua voz de forma plena ao fazer o apelo "seja o céu e caia sobre mim".

Com mais acertos que erros, o Capital Inicial demonstra a que veio: um álbum que se não chegar a qualidade dos ótimos Rosas e Vinho Tinto ou Das Kapital, pelo menos ficará próximo ao nível de Saturno ou Gigante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336