Capital Inicial: dois novos singles de seu novo álbum Sonora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Dragoon
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após a turnê de seu segundo álbum acústico, intitulado Ao vivo em Nova York, Dinho e seus comparsas retornam ao formato elétrico para em 2018 lançar de uma forma diferente um novo trabalho. O mais novo álbum do grupo traz Lucas Silveira (Fresno) como produtor e será lançado música após música em plataformas digitais como singles individuais.

Dinho Ouro Preto: cantor lança EP solo com covers de CPM 22 e Skank; ouçaIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Até então, já foram lançados os singles "Não me olhe assim" e "Tudo vai mudar". No dia 31 de Agosto o grupo lançou, não uma, mas duas canções: "Tempestade" e "Seja o céu".

A canção Tempestade foi apresentada em um Lyric Video que ajuda em muito a passar o clima Stoner rock. O instrumental é seco e árido usando da linha do baixo e do teclado para gerar um loop hipnotizante que convida o ouvinte a pisar fundo no pedal do acelerador por uma estrada no deserto da imaginação enquanto a "tempestade sonora" cai sobre o capô do carro. O grupo não apenas bebeu em fontes do stoner rock, ele embriagou-se até cair e ainda misturou com características do rock pop dos anos 2000 e o resultado é bastante agradável lembrando a canção "Go With The Flow" do Queens of The Stone Age.

Infelizmente, o que o Capital Inicial acerta em melodia neste single, ele deixa a desejar em sua letra e linha vocal. A letra remete lembranças de músicas como "Mikey Mouse em Moscou" ou "O Bem o Mal e o Indiferente", mas ao contrário das canções citadas, Tempestade não convence, parecendo forçar um espírito punk que não está lá. As rimas também escorregam ao buscar uma forma fácil para resolver a tensão gerada em cada verso; provavelmente, muitas frases teriam funcionado muito bem em canções em separado, mas o conjunto delas não encaixa de uma forma que sua sonoridade seja natural.

Já a canção "Seja o Céu" é provavelmente a canção já lançada que tem maiores chances de ser Hit. Uma balada com aquele DNA do grupo que já tornou-se especialista em fazer ótimas baladas como "Olhos Vermelhos", "Não Olhe para Trás" e "Coração Vazio". A canção apesar de não inovar em sua letra ou poética apresenta novos temperos melódicos ao fã. É possível perceber a mão do produtor nesta canção fazendo com que ela tenha uma sonoridade bastante moderna e aconchegante.

A melodia inicia de forma intimista e vai crescendo trazendo o ouvinte para um passeio com sentimentos nostálgicos e inocentes de algum momento bom para finalmente entrar em um solo de guitarra que não se destaca, mas valoriza a construção da canção. Dinho faz uso de sua voz de forma plena ao fazer o apelo "seja o céu e caia sobre mim".

Com mais acertos que erros, o Capital Inicial demonstra a que veio: um álbum que se não chegar a qualidade dos ótimos Rosas e Vinho Tinto ou Das Kapital, pelo menos ficará próximo ao nível de Saturno ou Gigante.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Capital Inicial"


Dinho Ouro Preto: cantor lança EP solo com covers de CPM 22 e Skank; ouçaDinho Ouro Preto
Cantor lança EP solo com covers de CPM 22 e Skank; ouça

Capital Inicial: podcast Sabe Aquela Música aborda primeiro hit da banda

Capital Inicial: Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana, diz Dinho Ouro PretoCapital Inicial
"Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto

Capital Inicial: novo álbum solo de Dinho Ouro Preto será lançado este mêsCapital Inicial: vocalista Dinho Ouro Preto lança canal no YouTube

Júnior Groovador: com ajuda de Dinho, ele aguarda Jack Black e quer ver o Red HotJúnior Groovador
Com ajuda de Dinho, ele aguarda Jack Black e quer ver o Red Hot

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilosMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos

BRock: Os 10 melhores álbuns dos anos 80BRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80


Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock

Humor: Quais são os rockstars mais chatos do mundo?Humor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Motorhead: fóssil ganha nome em homenagem a LemmyMotorhead
Fóssil ganha nome em homenagem a Lemmy

Destruction: quem é rico não pode fazer thrash metalDestruction
Quem é rico não pode fazer thrash metal


Sobre Diego Dragoon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336