Jimi Hendrix: Paul Allen, co-fundador da Microsoft, morto hoje, era um colecionador
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 15 de outubro de 2018
Faleceu nesta segunda-feira, 15 de outubro de 2018, aos 65 anos de idade, o lendário Paul Allen, que fundou com Bill Gates em meados dos anos setenta a Microsoft, onde permaneceu até 1983, tendo saído para montar sua própria empresa, a Vulcan. A causa de sua morte foi um linfoma não-Hodgkin, que vinha tratando há cerca de nove anos.
Dono de uma fortuna avaliada em 26 bilhões de dólares, Paul era um filantropo, dedicando boa parte de seu patrimônio a diversas instituições de ramos distintos como preservação dos oceanos, aos sem-teto e à investigação científica, além de ser um fomentador das artes e apaixonado por rock'n'roll.
"É com profunda tristeza que anunciamos a morte de nosso fundador Paul G. Allen, co-fundador da Microsoft, tecnólogo, filantropo, conservacionista, músico e apoiador das artes", diz a nota da Vulcan, que menciona o início de sua ligação com Jimi Hendrix no breve histórico de sua vida:
1969: vai a seu primeiro show de Rock, assistindo Jimi Hendrix no Seattle Center Coliseum.
Paul sempre esteve envolvido com a obra de Hendrix, sendo considerado um dos maiores colecionadores de memorabilia do falecido guitarrista e tendo sido o articulador do Museum of Pop Culture (MoPOP, também chamado de EMP Museum) de Seattle, cuja ideia original seria de apenas um templo em homenagem ao guitarrista mas que acabou virando um gigantesco museu interativo com 80 mil itens em exposição de diversos músicos.
No vídeo abaixo, a Fender Strat que Jimi Hendrix usou em Woodstock, que pertence ao acervo do museu e foi adquirida por Paul Allen em um leilão por dois milhões de dólares.
E neste outro vídeo, Paul Allen mostra suas habilidades na guitarra em um show com a banda que levava seu nome.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps