A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de março de 2024
Uma matéria publicada pela Far Out mostrou que Jimi Hendrix considerava o King Crimson como a maior banda de todos os tempos. Tudo começou durante um evento de perguntas e respostas como parte do álbum documentário "Compelling Stories: The Inside Secrets" de Patricia Fripp.
Jimi Hendrix - Mais Novidades
O guitarrista do King Crimson, Robert Fripp, foi questionado se era verdade que Jimi Hendrix sacudiu sua mão esquerda. "Sim, ele fez isso", respondeu Fripp, tentando minimizar antes de contar sua história sobre o momento em que os caminhos dos dois grandes guitarristas se cruzaram.
"A única vez que conheci Jimi Hendrix foi no The Revolution Club em Mayfair (Londres) quando [King] Crimson estava tocando em 1969, e foi a primeira vez que me sentei", revelou Fripp Neste ponto de sua carreira, o King Crimson estava apenas nos primeiros meses de sua infância. Na verdade, Fripp havia acabado de completar 23 anos.
Na plateia naquela noite, Jimi Hendrix surgiu com o braço enfaixado. Após o show, Hendrix se aproximou de Fripp, que o descreveu como um dos homens mais "luminosos" que ele já conheceu.
Anos depois, Fripp encontrou a cunhada do primeiro baterista do King Crimson, Michael Giles, em uma livraria. Ela estava presente na noite memorável em que Hendrix apertou a mão de Fripp e, como o destino teria, ela estava sentada na mesa ao lado de Jimi. O que ela revelou a Fripp sobre aquela noite provavelmente o deixou tão perplexo que ele teve que se sentar se por acaso o pegasse de pé.
"Ele estava pulando para cima e para baixo", disse ela a Fripp, gritando: "ESTE É O MELHOR GRUPO DO MUNDO!" Ela afirmou que ele berrava isso várias vezes sobre o som estrondoso do estéreo. "Com toda a devida modéstia", conclui Fripp a história. "Essa é uma das melhores credenciais que qualquer músico em atividade provavelmente poderá apresentar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê


Jimi Hendrix recebe homenagem da cidade de Nova Iorque com rua em seu nome
Tiros, tempestade e motociclistas; o caos no último show de Jimi Hendrix
A música que Jimi Hendrix gostaria de ter escrito - e que foi inspirada num encontro com ele
O guitarrista que fez Brian May duvidar do próprio talento: "Senti que eu não sabia tocar"
O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
A maior banda de Rock de todos os tempos para Bret Michaels; "nem Jimi Hendrix tocaria depois"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


