A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de março de 2024
Uma matéria publicada pela Far Out mostrou que Jimi Hendrix considerava o King Crimson como a maior banda de todos os tempos. Tudo começou durante um evento de perguntas e respostas como parte do álbum documentário "Compelling Stories: The Inside Secrets" de Patricia Fripp.
O guitarrista do King Crimson, Robert Fripp, foi questionado se era verdade que Jimi Hendrix sacudiu sua mão esquerda. "Sim, ele fez isso", respondeu Fripp, tentando minimizar antes de contar sua história sobre o momento em que os caminhos dos dois grandes guitarristas se cruzaram.
"A única vez que conheci Jimi Hendrix foi no The Revolution Club em Mayfair (Londres) quando [King] Crimson estava tocando em 1969, e foi a primeira vez que me sentei", revelou Fripp Neste ponto de sua carreira, o King Crimson estava apenas nos primeiros meses de sua infância. Na verdade, Fripp havia acabado de completar 23 anos.
Na plateia naquela noite, Jimi Hendrix surgiu com o braço enfaixado. Após o show, Hendrix se aproximou de Fripp, que o descreveu como um dos homens mais "luminosos" que ele já conheceu.
Anos depois, Fripp encontrou a cunhada do primeiro baterista do King Crimson, Michael Giles, em uma livraria. Ela estava presente na noite memorável em que Hendrix apertou a mão de Fripp e, como o destino teria, ela estava sentada na mesa ao lado de Jimi. O que ela revelou a Fripp sobre aquela noite provavelmente o deixou tão perplexo que ele teve que se sentar se por acaso o pegasse de pé.
"Ele estava pulando para cima e para baixo", disse ela a Fripp, gritando: "ESTE É O MELHOR GRUPO DO MUNDO!" Ela afirmou que ele berrava isso várias vezes sobre o som estrondoso do estéreo. "Com toda a devida modéstia", conclui Fripp a história. "Essa é uma das melhores credenciais que qualquer músico em atividade provavelmente poderá apresentar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps