A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de março de 2024
Uma matéria publicada pela Far Out mostrou que Jimi Hendrix considerava o King Crimson como a maior banda de todos os tempos. Tudo começou durante um evento de perguntas e respostas como parte do álbum documentário "Compelling Stories: The Inside Secrets" de Patricia Fripp.
Jimi Hendrix - Mais Novidades
O guitarrista do King Crimson, Robert Fripp, foi questionado se era verdade que Jimi Hendrix sacudiu sua mão esquerda. "Sim, ele fez isso", respondeu Fripp, tentando minimizar antes de contar sua história sobre o momento em que os caminhos dos dois grandes guitarristas se cruzaram.
"A única vez que conheci Jimi Hendrix foi no The Revolution Club em Mayfair (Londres) quando [King] Crimson estava tocando em 1969, e foi a primeira vez que me sentei", revelou Fripp Neste ponto de sua carreira, o King Crimson estava apenas nos primeiros meses de sua infância. Na verdade, Fripp havia acabado de completar 23 anos.
Na plateia naquela noite, Jimi Hendrix surgiu com o braço enfaixado. Após o show, Hendrix se aproximou de Fripp, que o descreveu como um dos homens mais "luminosos" que ele já conheceu.
Anos depois, Fripp encontrou a cunhada do primeiro baterista do King Crimson, Michael Giles, em uma livraria. Ela estava presente na noite memorável em que Hendrix apertou a mão de Fripp e, como o destino teria, ela estava sentada na mesa ao lado de Jimi. O que ela revelou a Fripp sobre aquela noite provavelmente o deixou tão perplexo que ele teve que se sentar se por acaso o pegasse de pé.
"Ele estava pulando para cima e para baixo", disse ela a Fripp, gritando: "ESTE É O MELHOR GRUPO DO MUNDO!" Ela afirmou que ele berrava isso várias vezes sobre o som estrondoso do estéreo. "Com toda a devida modéstia", conclui Fripp a história. "Essa é uma das melhores credenciais que qualquer músico em atividade provavelmente poderá apresentar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda


Tributo de Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) a Jimi Hendrix ganha relançamento
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O músico que era o oposto de Jimi Hendrix e serviu de referência ao The Cure
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy
Drogas: As melhores músicas sobre o tema


