Smashing Pumpkins: grupo responde sobre a reunião e relacionamentos
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 10 de dezembro de 2018
Jimmy Chamberlin (baterista), James Iha (guitarrista) e Billy Corgan (vocalista/guitarrista), todos membros fundadores do SMASHING PUMPKINS, falaram sobre a reunião da banda em entrevista para o site The Ringer.
Sobre o futuro do grupo, Iha falou: "Eu não daria um plano mestre para retomar a música alternativa ou algo assim, mas acho que parece bom o que estamos fazendo... Não parte de mim, falar: 'Agora vamos fazer isso, vamos fazer esses tipos de turnês e esses tipos de álbuns', mas tudo sobre a turnê e a gravação correram bem e todo mundo está empolgado em tocar com a banda".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Chamberlin é talvez o mais sentimental sobre o grupo estar de volta juntos: "Todos nós tomamos como parte de nossas vidas a história com o SMASHING PUMPKINS ao longo dos anos. Ser capaz de ter uma 2ª chance em um relacionamento ou num veículo de auto-expressão como este, não acontece com tanta frequência".
"Eu acho que o único obstáculo para o futuro da banda será a falta de compreensão das necessidades pessoais, o que não vejo acontecendo. Eu só acho que todos nós crescemos tanto de homens jovens para homens de meia-idade, ou o que seja que somos agora... Nós todos somos realmente conscientes de não apenas da fragilidade que há nos relacionamentos, mas a importância do relacionamento. Contanto que o tempo presente esteja nos dando uma oportunidade, então vamos aproveitá-lo".
Billy Corgan (frontman do grupo) havia creditado a sua reconciliação com James Iha por ter salvado o SMASHING PUMPKINS: "Eu sempre me senti bem com a música, mas acho que fiquei cansado ao longo do tempo em assumir o fardo da banda sozinho. Vivemos em uma sociedade onde a percepção e o julgamento são parte integrante de como as pessoas operam, e isso me levou a lançar música como artista solo. Eu tinha desistido do SMASHING PUMPKINS, porque o peso era apenas mais pesado do que estava disposto a assumir. Não foi uma coisa amarga, foi tipo: 'Eu fiz o meu melhor e as coisas acontecem assim e é o que é'. James e eu estamos consertando o nosso relacionamento e abrimos a porta para algo que achava que estava fechado para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
A banda que obrigou o Jethro Tull a buscar um som mais original
A clássica canção do Iron Maiden amada pelos fãs que para Steve Harris não é tudo isso
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan



Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)



