Mike Mangini, do Dream Theater, é "robótico demais"? Petrucci responde
Por Igor Miranda
Fonte: Become The Knight / UG
Postado em 30 de janeiro de 2019
O guitarrista John Petrucci falou sobre o atual momento do Dream Theater em entrevista ao canal de YouTube "Become The Night", com transcrição via Ultimate Guitar. Além de dar mais detalhes sobre o próximo álbum da banda, "Distance Over Time", que será lançado em 22 de fevereiro pela InsideOut Music - e, no Brasil, pela Hellion Records -, Petrucci fez comentários a respeito das reclamações de alguns fãs a respeito do baterista Mike Mangini, que ocupa a vaga de Mike Portnoy desde 2010.
Ao ser perguntado sobre as críticas de fãs ao "estilo robótico" de Mangini, Petrucci disse que não concorda com essa visão, até porque eles tocam juntos. "Sendo fã de uma banda e tendo uma mudança de integrantes, entendo que isso pode atrapalhar. Sou fã de bandas e isso acontece. Porém, fico surpreso com a ideia de que Mike Mangini não tem sentimento ao tocar", afirmou.
Dream Theater - Mais Novidades
O veterano do Dream Theater, então, fez elogios ao integrante mais novo da formação. "Mike é inacreditável. É um dos bateristas mais talentosos, senão o mais talentoso, com quem já pude tocar. Ele tem sentimento ao tocar de tudo, desde metal até rock, música latina, jazz, swing... é um monstro. Comparações serão feitas e pessoas ficam nostálgicas com ex-integrantes. Falam até hoje sobre membros lá do início. Tudo bem, eu entendo, mas, às vezes, há coisas ditas que são ridículas. Eu fico como Homer enforcando Bart Simpson, tipo: 'está de sacanagem?'", concluiu, aos risos.
A respeito de "Distance Over Time", John Petrucci revelou que o álbum não é conceitual - "é um conjunto de músicas individuais" -, foi composto em 15 dias e teve uma concepção mais relaxada e divertida. "Nós fomos para uma locação privada para curtir e nos conectarmos. É a história desse disco", afirmou.
A ideia de relaxamento é bem expressa no clipe de "Untethered Angel", que chega a mostrar John Petrucci fazendo um churrasco. "Não leva muito tempo para que a gente possa compor uma música. Pode levar um dia, como dois ou três. Esse disco tem uma hora de duração, então, faça as contas. Não é como se tivéssemos nos apressado - estávamos curtindo, bebendo uísque, comendo churrasco e aproveitando", disse.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium


