A opinião do fenômeno Mike Portnoy do Dream Theater sobre Aquiles Priester
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2024
Quando Mike Portnoy deixou o Dream Theater, Aquiles Priester fez audição para seu lugar, mas acabou perdendo a vaga para Mike Mangini. Anos depois, o ex-Angra conversou com John Petrucci sobre como os gigantes do progressivo chegaram ao seu nome para candidato.
Dream Theater - Mais Novidades
Em entrevista ao Blahtera, Priester se recordou da história e contou até sobre outra ocasião em que o próprio Mike Portnoy deu sua opinião a respeito de sua técnica – que considerou muito "enérgica".
"Quando cheguei na sala, o Marco Minnemann estava tirando os pratos dele. Eu perguntei uma vez para o John Petrucci como eles chegaram ao meu nome, porque sou baterista de power metal, né? Ele disse que quando o Angra abriu para o Dream Theater na Itália, fazia anos que ele não via o Mike Portnoy observando o baterista da banda de abertura. Ele ficou o show inteiro atrás da minha bateria.
Aquilo chamou atenção do Petrucci. Tive a chance de contar essa história para o Portnoy em 2020. Ele confirmou e disse que o jeito que eu tocava tinha uma explosão de energia técnica, mas com a musicalidade que só o brasileiro tem. Existe esse respeito dos bateristas de fora pelos brasileiros. Quando o Portnoy saiu, eles sabiam que eu era um dos caras que tinha que estar na audição".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps