Joan Jett: detalhando como foi tocar com o Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de janeiro de 2019
Em uma entrevista para a rádio WMMR, Joan Jett falou sobre a atuação com o NIRVANA na cerimônia do Rock'n Roll Hall of Fame em 2014, e anos depois, no Cal Jam Festival em 2018. Jett creditou a "surra" que o NIRVANA demonstrava em suas músicas, como um grande motivo para a banda ter sido eleita ao Hall of Fame.
"Receber uma ligação era uma daquelas coisas em que você tinha ambas as emoções, tipo: 'Oh, meu Deus! Estou com medo pra caralho!' A razão pela qual eu fiquei com medo, é porque eu sei que tenho que dizer sim. Eu tenho que fazer isso, quero dizer, como uma fã do rock and roll, você poderia dizer não? Como um fã do Nirvana? Então, dizer 'não', não era uma possibilidade".
"Ser convidada foi uma honra. Eu não queria ler muito sobre isso e pensar demais, eu apenas pratiquei e consegui. Felizmente, nós tivemos algumas chances de passar pelas músicas antes de termos que tocá-las naquelas noites, mas estranhamente, eu estava muito calma, o que não é normal. Eu deveria ter um certo nível de ansiedade e fiquei feliz por não ter ficado petrificada, porque isso também dificulta, sabe? Eu estava estranhamente calma, o que me dava uma sensação de que estava tudo bem, apenas se deixando levar carmicamente..."
Jett continuou dizendo que "foi uma experiência incrível e surpreendente" encarar o NIRVANA.
"Eu lembro de me virar, olhar para Dave e apenas ver o cabelo dele voando e pensando: 'Cara! É muito legal tocar essas músicas!' E Pat Smear, tipo, eu conheço ele desde quando era guitarrista do THE GERMS, porque eu produzi essa banda há muitos, muitos anos atrás - em 1980, ou o que quer que for. E então, ele está no NIRVANA! Eu olho para Pat e ele está sorrindo de orelha a orelha".
Jett disse que nunca chegou a ouvir os pensamentos de Courtney Love sobre o seu desempenho.
"Ela estava lá, mas eu não falei com ela. Eu não a conheço realmente o suficiente para lhe encontrar e dizer oi. Ela estava por perto e eu sei que ela disse oi para Dave e outras coisas, mas nós não nos encontramos cara a cara. Mas até onde sei, estou de bem com ela e não tenho nenhum problema com Courtney".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
O cantor com a voz mais bonita da história da música brasileira, segundo Frejat
O cara mais bonito do rock brasileiro segundo Nelson Motta: "Virou um coroa lindo"


A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
A música do Nirvana que critica o machismo e homenageia as mulheres
Os melhores álbuns dos anos 1980, segundo Kurt Cobain
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
Foo Fighters toca música que o Nirvana incluiu em seu "MTV Unplugged"
A opinião de Thom Yorke do Radiohead sobre o clássico "Nevermind" do Nirvana
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
A opinião de Oswaldo Montenegro sobre Kurt Cobain: "Há uma ilusão nessa história"



