Confira análise de todas as faixas de "Distance Over Time", novo álbum do Dream Theater
Por Vinícius Oliveira
Fonte: Amnplify
Postado em 18 de janeiro de 2019
A publicação australiana Amnplify publicou a primeira resenha de "Distance Over Time", o novo álbum de inéditas do DREAM THEATER.
Dream Theater - Mais Novidades
"Untethered Angel" é uma moderna e tradicional faixa do DREAM THEATER, atingindo o ápice de seu som. Lembra sons anteriores, como "Outcry", "Home" e "On the Backs of Angels". Escolha segura à abertura e primeiro single.
"Paralyzed" começa com um riff que lembra Tool. Destaca-se também a bateria de Mangini, o groove competente e variações nas linhas vocais. Compara-se a "Forsaken". É uma canção bem escrita, coesa e concisa.
"Fall Into The Light" foi o segundo single. O trabalho de guitarra de Petrucci se encaixaria num lançamento do Megadeth ou Metallica. Nos remete ao "Train of Thought".
"Barstool Warrior" é uma música empolgante. Sua introdução progressiva é uma clara influência de Emerson, Lake e Palmer e, também, do clássico "Falling in Infinity". Os vocais líricos impõe a suntuosidade de faixas anteriores da banda como "Losing time", "Ministry of Lost Souls" ou "The Bigger Picture". Será uma das preferidas dos fãs.
"Room 137" é sombria, ameaçadora e bastante pesada. Curiosamente, Mike Mangini contribuiu com as letras, pela primeira vez, desde que se juntou à banda.
"S2N" é uma faixa interessante, porque a banda revisita "Liquid Tension Experiment", desde o primeiro riff de baixo do John Myung até o solo vibrante de guitarra de Petrucci. Encerra-se com um magnífico final lento, como em "Dark Eternal Night". Será outro som bem recebido, pois é corajosa e bastante progressiva.
"At Wit"s End" é uma ótima faixa, com um refrão memorável. Esta tem bastante groove, sendo muito bem composta. Já "Out of Reach" é a balada de "Distance Over Time". Vocais suaves de LaBrie e riffs de guitarras repletos de feeling. Soa muito honesta e competente.
"Pale Blue Dot" fará os fãs delirarem no lançamento do álbum. É uma canção maravilhosa do início ao fim, com um instrumental perfeito. Semelhantes às faixas clássicas como "Metropolis, Pt. 1", "Octavarium", "A Change of Seasons". Sensacional!
"Viper King" é a faixa bônus que estará disponível, em certas edições do lançamento. Tem uma atmosfera de blues, é como "Hot for Teacher" de Van Halen com esteroides. Trata-se de um modo divertido de encerrar "Distance Over Time", embora não se encaixe no clima do disco.
1. Untethered Angel (6:14)
2. Paralyzed (4:17)
3. Fall Into the Light (7:04)
4. Barstool Warrior (6:43)
5. Room 137 (4:23)
6. S2N (6:21)
7. At Wit's End (9:20)
8. Out of Reach (4:04)
9. Pale Blue Dot (8:25)
10. Viper King (4:00) – bônus
"Distance Over Time" será lançado no próximo 22 de fevereiro de 2019 e O DREAM THEATER anunciou recentemente uma turnê norte americana, para promover o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps