Confira análise de todas as faixas de "Distance Over Time", novo álbum do Dream Theater
Por Vinícius Oliveira
Fonte: Amnplify
Postado em 18 de janeiro de 2019
A publicação australiana Amnplify publicou a primeira resenha de "Distance Over Time", o novo álbum de inéditas do DREAM THEATER.
Dream Theater - Mais Novidades
"Untethered Angel" é uma moderna e tradicional faixa do DREAM THEATER, atingindo o ápice de seu som. Lembra sons anteriores, como "Outcry", "Home" e "On the Backs of Angels". Escolha segura à abertura e primeiro single.
"Paralyzed" começa com um riff que lembra Tool. Destaca-se também a bateria de Mangini, o groove competente e variações nas linhas vocais. Compara-se a "Forsaken". É uma canção bem escrita, coesa e concisa.
"Fall Into The Light" foi o segundo single. O trabalho de guitarra de Petrucci se encaixaria num lançamento do Megadeth ou Metallica. Nos remete ao "Train of Thought".
"Barstool Warrior" é uma música empolgante. Sua introdução progressiva é uma clara influência de Emerson, Lake e Palmer e, também, do clássico "Falling in Infinity". Os vocais líricos impõe a suntuosidade de faixas anteriores da banda como "Losing time", "Ministry of Lost Souls" ou "The Bigger Picture". Será uma das preferidas dos fãs.
"Room 137" é sombria, ameaçadora e bastante pesada. Curiosamente, Mike Mangini contribuiu com as letras, pela primeira vez, desde que se juntou à banda.
"S2N" é uma faixa interessante, porque a banda revisita "Liquid Tension Experiment", desde o primeiro riff de baixo do John Myung até o solo vibrante de guitarra de Petrucci. Encerra-se com um magnífico final lento, como em "Dark Eternal Night". Será outro som bem recebido, pois é corajosa e bastante progressiva.
"At Wit"s End" é uma ótima faixa, com um refrão memorável. Esta tem bastante groove, sendo muito bem composta. Já "Out of Reach" é a balada de "Distance Over Time". Vocais suaves de LaBrie e riffs de guitarras repletos de feeling. Soa muito honesta e competente.
"Pale Blue Dot" fará os fãs delirarem no lançamento do álbum. É uma canção maravilhosa do início ao fim, com um instrumental perfeito. Semelhantes às faixas clássicas como "Metropolis, Pt. 1", "Octavarium", "A Change of Seasons". Sensacional!
"Viper King" é a faixa bônus que estará disponível, em certas edições do lançamento. Tem uma atmosfera de blues, é como "Hot for Teacher" de Van Halen com esteroides. Trata-se de um modo divertido de encerrar "Distance Over Time", embora não se encaixe no clima do disco.
1. Untethered Angel (6:14)
2. Paralyzed (4:17)
3. Fall Into the Light (7:04)
4. Barstool Warrior (6:43)
5. Room 137 (4:23)
6. S2N (6:21)
7. At Wit's End (9:20)
8. Out of Reach (4:04)
9. Pale Blue Dot (8:25)
10. Viper King (4:00) – bônus
"Distance Over Time" será lançado no próximo 22 de fevereiro de 2019 e O DREAM THEATER anunciou recentemente uma turnê norte americana, para promover o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso

Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater



