Richard Benson: "Eu estou pobre e doente, ajudem-me"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Giancarlo D'Anello
Enviar correções  |  Ver Acessos

Primeiro uma postagem no Facebook de sua esposa, depois um apelo às câmeras de televisão da RepubblicaTV: o guitarrista de metal Richard Benson, personagem controverso da cena da música underground romana, recorreu às mídias sociais para relatar seu drama: "Fiquei totalmente sem dinheiro. Corro o risco de morrer em dois meses. Até mesmo um euro pode me ajudar". O músico de 61 anos de idade, uma fama mitológica construída entre concertos radicais e aparições em vários programas de TV italianos, aparece irreconhecível em vídeo, marcado no rosto e sem dentes.

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteRock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Entre anedotas dos bons velhos tempos e a esperança de "morrer no palco", Richard e a esposa Ester relatam o problema cardiovascular e admitem ter vendido tudo o que Benson recebeu de herança dos pais por necessidade. A esposa havia explicado alguns dias antes a situação para os fãs através de um post no Facebook:

"Queridos amigos, quero desabafar e pedir uma ajuda sincera. Richard, meu amado marido, está doente. Há muito tempo que está se tratando com grande dificuldade, odiando médicos, hospitais e medicamentos, mas deve fazê-lo, mesmo que sejam tratamentos muito caros. O Estado italiano não oferece assistência médica adequada pois ele é um cidadão britânico. Mesmo assim ele possui força e o desejo de fazer concertos, de estar com seus fãs, mesmo que estes às vezes sejam um pouco violentos. Ele os ama e graças a eles, a vocês, Richard é capaz de combater tudo e todos e se manter vivo. Um pequeno gesto de sua parte será uma demonstração de sua afeição por mim e por Richard. Vocês são muitos. Até mesmo o valor de um maço de cigarros será, levando em consideração a soma de todos vocês, uma quantia que permitirá Richard de continuar a receber tratamento e estar entre vós.".

Os fãs mais antigos e os internautas, que conheceram sua obra através de vídeos virais no YouTube, ficaram divididos diante do pedido: houve aqueles que juram fidelidade eterna ao seu ídolo e aqueles que criticam a gestão nefasta de seus bens.

Quem é Richard Benson

Richard Benson é um verdadeiro ícone do thrash italiano: ele começou a ser conhecido nos anos setenta com seus shows radicais, onde o público o insultava e jogava comida e objetos no palco. Aos poucos ele se construiu como um personagem único, com histórias loucas e bizarras. Também foi membro da banda de rock progressivo italiana Buon Vecchio Charlie, e lançou o clássico e único disco da banda em 1971. Suas origens sempre foram envoltas em mistério, pois não era totalmente claro se Richard era realmente inglês ou se se chamava Riccardo Benzoni, como muitos fãs afirmam (no apelo do vídeo a coisa parece ter sido esclarecida de uma vez por todas, porque o músico mostra seu passaporte com o nome completo de Richard Philip Henry John Benson); ou mesmo suas turnês internacionais, nunca antes vistas, e suas improváveis ​​amizades com estrelas do rock, como a história que conta de seu encontro com Brian Jones, o falecido guitarrista dos Stones, sob a Ponte do Brooklyn. Como apresentador de rádio musical experiente, ele logo se tornou uma figura muito popular das emissoras romanas privadas, e chegou às redes nacionais italianas com "Quelli della notte" (1985) e "I solati" (2003), e até no cinema em "Maledetto il giorno che ti ho incontrato" com Verdone.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Richard Benson"


Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site

Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do eventoRock In Rio 1991
10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento


Sobre Giancarlo D'Anello

Giancarlo D'Anello é baixista desde os 14 anos de idade, produtor musical e é formado pela Universidade de São Paulo (USP). Além do envolvimento com a música desde sempre, é leitor voraz de literatura e jornalismo cultural. Escreve contos de horror e sobre os aspectos mais relegados do rock n' roll. Fã inveterado de boxe, Elvis Presley, Stephen King, cevada e Harley Davidson, não necessariamente nesta ordem. Atualmente gerencia a gravadora independente Central Park Records e lidera o projeto de stoner instrumental Giorgio La Rocca em Bologna (Itália).

Mais matérias de Giancarlo D'Anello no Whiplash.Net.

adGoo336