Roger Waters: músico manifesta apoio a Maduro na Venezuela e é criticado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em publicação nas redes sociais, o músico Roger Waters manifestou apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e fez críticas ao posicionamento de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a respeito da situação vivenciada pelo país sul-americano. Waters disse que Trump quer aplicar um "golpe" e afirmou que há uma "democracia real" no local.

Roger Waters: Evo Morales agradece apoio do músicoGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

"Pare com essa última insanidade do governo dos Estados Unidos, deixe o povo venezuelano em paz. Eles têm uma democracia real, pare de tentar destruir isso para que o 1% fique com o petróleo. EUA, tire as mãos! #Venezuela #NicolasMaduro #PareOGolpeDeTrumpNaVenezuela", afirmou o ex-integrante do Pink Floyd.

Boa parte dos internautas demonstrou discordar do posicionamento de Roger Waters. Uma seguidora da Venezuela disse que estava "em prantos". "Meu maior ídolo na música está defendendo o governo que arruinou meu país e minha família, que me forçou a fugir para aspirar por uma qualidade de vida decente. Roger, você não sabe o que está acontecendo na Venezuela, você não sabe das nossas leis, você não sabe o quão miserável é a situação. Não é uma questão de esquerda versus direita. As pessoas estão morrendo de fome, temos a maior inflação do mundo, estamos sem remédios, as taxas de criminalidade são as mais altas da América Latina", afirmou.

Outro perfil pontuou que "quando se defende a propaganda do regime da Venezuela, você se torna aliado da ditadura venezuelana". "Isso é verdade, seja ou não o que você pretende fazer. É verdade, perceba ou não o que está fazendo", disse.

Um internauta ainda fez menção à música "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd, para posicionar-se contra a opinião de Roger Waters. "Não ajude a colocar outro tijolo na parede da ditadura. Estamos lutando pela liberdade. Estamos derrubando a parede", afirmou.

Veja as reações citadas:

Atualmente, a Venezuela vive uma crise humanitária e, mais recentemente, política - Juan Guaidó, líder da oposição, se autodeclarou presidente para conduzir um governo de transição. Países como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda e Portugal, entre outros, reconheceram como legítima a sua posição.

Em recente declaração ao canal de TV CBS, Donald Trump disse que uma intervenção militar na Venezuela é "uma opção". Nicolás Maduro, por sua vez, disse que Trump quer realizar uma "repetição" da Guerra do Vietnã, ocorrida até o ano de 1975.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Roger Waters"Todas as matérias sobre "Pink Floyd"


Roger Waters: Evo Morales agradece apoio do músicoRoger Waters
Evo Morales agradece apoio do músico

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Instrumental, dicas de hoje: Pink Floyd e Passport

Pink Floyd: a influência de Jimi Hendrix no MeddlePink Floyd
A influência de Jimi Hendrix no "Meddle"

Pink Floyd: o bizarro e raro vídeo de Money que eles liberaram onlinePink Floyd
O bizarro e raro vídeo de "Money" que eles liberaram online

Pink Floyd: vídeos oficiais do último show com Waters, Gilmour, Wright e MasonPink Floyd
Vídeos oficiais do último show com Waters, Gilmour, Wright e Mason

God Save The Queen: 5 vezes em que rockstars britânicos peitaram a monarquiaGrandes covers: cinco versões para "Comfortably Numb", do Pink FloydAlta Fidelidade: The Wall do Pink Floyd na série Grandes ÁlbunsPink Floyd: vídeo oficial de "Embryo" ao vivo em Paris, 1970

Pink Floyd: David Gilmour e a inspiração para Louder Than WordsPink Floyd
David Gilmour e a inspiração para "Louder Than Words"

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock


Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil AnselmoSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336