Roger Waters: músico manifesta apoio a Maduro na Venezuela e é criticado
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 04 de fevereiro de 2019
Em publicação nas redes sociais, o músico Roger Waters manifestou apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e fez críticas ao posicionamento de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a respeito da situação vivenciada pelo país sul-americano. Waters disse que Trump quer aplicar um "golpe" e afirmou que há uma "democracia real" no local.
"Pare com essa última insanidade do governo dos Estados Unidos, deixe o povo venezuelano em paz. Eles têm uma democracia real, pare de tentar destruir isso para que o 1% fique com o petróleo. EUA, tire as mãos! #Venezuela #NicolasMaduro #PareOGolpeDeTrumpNaVenezuela", afirmou o ex-integrante do Pink Floyd.
Boa parte dos internautas demonstrou discordar do posicionamento de Roger Waters. Uma seguidora da Venezuela disse que estava "em prantos". "Meu maior ídolo na música está defendendo o governo que arruinou meu país e minha família, que me forçou a fugir para aspirar por uma qualidade de vida decente. Roger, você não sabe o que está acontecendo na Venezuela, você não sabe das nossas leis, você não sabe o quão miserável é a situação. Não é uma questão de esquerda versus direita. As pessoas estão morrendo de fome, temos a maior inflação do mundo, estamos sem remédios, as taxas de criminalidade são as mais altas da América Latina", afirmou.
Outro perfil pontuou que "quando se defende a propaganda do regime da Venezuela, você se torna aliado da ditadura venezuelana". "Isso é verdade, seja ou não o que você pretende fazer. É verdade, perceba ou não o que está fazendo", disse.
Um internauta ainda fez menção à música "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd, para posicionar-se contra a opinião de Roger Waters. "Não ajude a colocar outro tijolo na parede da ditadura. Estamos lutando pela liberdade. Estamos derrubando a parede", afirmou.
Veja as reações citadas:
Atualmente, a Venezuela vive uma crise humanitária e, mais recentemente, política - Juan Guaidó, líder da oposição, se autodeclarou presidente para conduzir um governo de transição. Países como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda e Portugal, entre outros, reconheceram como legítima a sua posição.
Em recente declaração ao canal de TV CBS, Donald Trump disse que uma intervenção militar na Venezuela é "uma opção". Nicolás Maduro, por sua vez, disse que Trump quer realizar uma "repetição" da Guerra do Vietnã, ocorrida até o ano de 1975.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico da banda Evanescence que a vocalista Amy Lee odiava
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço

O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O show do Pink Floyd em que Roger Waters não sabia o que dizer, mas emocionou a plateia



