Roger Waters: músico manifesta apoio a Maduro na Venezuela e é criticado
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 04 de fevereiro de 2019
Em publicação nas redes sociais, o músico Roger Waters manifestou apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e fez críticas ao posicionamento de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, a respeito da situação vivenciada pelo país sul-americano. Waters disse que Trump quer aplicar um "golpe" e afirmou que há uma "democracia real" no local.
"Pare com essa última insanidade do governo dos Estados Unidos, deixe o povo venezuelano em paz. Eles têm uma democracia real, pare de tentar destruir isso para que o 1% fique com o petróleo. EUA, tire as mãos! #Venezuela #NicolasMaduro #PareOGolpeDeTrumpNaVenezuela", afirmou o ex-integrante do Pink Floyd.
Boa parte dos internautas demonstrou discordar do posicionamento de Roger Waters. Uma seguidora da Venezuela disse que estava "em prantos". "Meu maior ídolo na música está defendendo o governo que arruinou meu país e minha família, que me forçou a fugir para aspirar por uma qualidade de vida decente. Roger, você não sabe o que está acontecendo na Venezuela, você não sabe das nossas leis, você não sabe o quão miserável é a situação. Não é uma questão de esquerda versus direita. As pessoas estão morrendo de fome, temos a maior inflação do mundo, estamos sem remédios, as taxas de criminalidade são as mais altas da América Latina", afirmou.
Outro perfil pontuou que "quando se defende a propaganda do regime da Venezuela, você se torna aliado da ditadura venezuelana". "Isso é verdade, seja ou não o que você pretende fazer. É verdade, perceba ou não o que está fazendo", disse.
Um internauta ainda fez menção à música "Another Brick In The Wall", do Pink Floyd, para posicionar-se contra a opinião de Roger Waters. "Não ajude a colocar outro tijolo na parede da ditadura. Estamos lutando pela liberdade. Estamos derrubando a parede", afirmou.
Veja as reações citadas:
Atualmente, a Venezuela vive uma crise humanitária e, mais recentemente, política - Juan Guaidó, líder da oposição, se autodeclarou presidente para conduzir um governo de transição. Países como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda e Portugal, entre outros, reconheceram como legítima a sua posição.
Em recente declaração ao canal de TV CBS, Donald Trump disse que uma intervenção militar na Venezuela é "uma opção". Nicolás Maduro, por sua vez, disse que Trump quer realizar uma "repetição" da Guerra do Vietnã, ocorrida até o ano de 1975.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente
Os melhores discos de todos os tempos, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



Roger Waters conta como "Hey You" entrou em "The Wall" na última hora e mudou o lado 3
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters



