Em vídeo, fãs mostram que a banda Kiss está fazendo playback
Por Bruce William
Fonte: Alternative Nation
Postado em 03 de fevereiro de 2019
Fãs do Kiss no youtube e de fóruns da banda estão acusando Paul Stanley de usar vocais pré-gravados na turnê "End of the Road", e usam como principal argumento um vídeo registrando a apresentação em Vancouver, que pode ser visto abaixo.
Dentre os comentários no vídeo, estão coisas como "se você não pode fazer algo e precisa mascarar, chegou a hora de parar", "Aos 2:24 você pode ver claramente Paul dizendo ´I Wanna Know´ mas o microfone está fora... ele precisa praticar mais sua dublagem", "Claro que todos estão vendo pra confirmar se é verdade o lance da dublagem, e infelizmente todos saem convencidos disto, o que é muito triste e meio que uma espécie de fraude, ainda mais que eles sempre prometem dar o melhor aos fãs, além de detonar Ace e Peter por sua falta de profissionalismo", e coisas parecidas.
E um tweet do radialista Eddie Trunk ajudou a colocar lenha na fogueira, embora ele não cite diretamente nome algum: "Imenso respeito e apreciação por toda e qualquer banda de rock que ainda toque e cante 100% ao vivo! É uma coisa que vem morrendo e triste de se ver! Venho sempre recebendo vídeos de uma grande banda de rock claramente dublando ao vivo. É ridículo. Obrigado aos que mantém a coisa REAL!"
O Kiss ainda não se manifestou, embora em 2015 Gene Simmons tenha dito: "Eu vejo um problema se você cobra cem dólares por um show ao vivo e o artista está usando bases pré-gravadas".
Veja mais alguns vídeos de performances da atual turnê onde também podem ser percebidas, de acordo com alguns, as tais bases pré-gravadas.
Não é a primeira vez que isto acontece em relação ao Kiss; veja a seguir duas matérias sobre o tema, publicadas aqui no Whiplash.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael

Kiss: admitindo usar playback em shows ao vivo
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


