Dio: Simon Wright revela a complexidade de tocar com o holograma do cantor
Por Ricardo Bellucci
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 13 de maio de 2019
O ex-baterista do Dio e do AC/DC, Simon Wright, disse que tocar com o holograma nos shows de Dio tem lá suas desvantagens.
Apresentado pela primeira vez em 2016, a projeção do falecido ícone do Metal, Ronnie James Dio, criado pela empresa Eyellusion, passou por uma longa fase de redesenvolvimento, chegando ao formato conhecido como Dio 3.0, para fazer parte da nova turnê que começa em 31 de maio. Cada performance inclui o holograma tocando junto com uma banda ao vivo.
Lembrando a primeira apresentação, Wright disse à Billboard que foi muito estressante: Foi um pouco estranho a princípio ver isso, mas você se acostuma. Quando tocamos ao vivo, estou de lado, então não consigo enxergar, o que provavelmente é bom. Eu estou tocando e tenho que me concentrar no que estou fazendo.
Embora ele tenha tocado com metrônomo durante trabalhos de estúdio, ele nunca tinha feito isso ao vivo. "Eu me acostumei com isso, disse ele.
Ele sugeriu que os fãs podem se sentir desconfortáveis com o holograma, mas eles consideram que o holograma não foi uma tentativa de "ressuscitar os mortos", acrescentando: É basicamente uma tela com uma imagem. Não é vodu… Há muito trabalho envolvido nisso, e é feito com respeito e amor e cuidado. Muita gente nunca teve a chance de conhecer Ronnie ou vê-lo tocar ao vivo, e esta é uma boa maneira de vê-lo. Não é ele ao vivo, obviamente, mas é um bom show, e é tudo sobre Ronnie. "
Chad Finnerty, diretor de desenvolvimento criativo da Eyellusion, disse que pode levar até um mês para preparar cada performance do holograma de uma única música: Usamos um software para esculpir digitalmente a aparência e, uma vez que recebemos a aprovação em relação a semelhança, passamos para todas as outras fases da animação, eu tenho uma equipe de animadores para fazer a animação de cada música.
Leia a matéria original e na íntegra:
https://ultimateclassicrock.com/dio-hologram-shows-downside/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
O grupo que foi considerado um dos "mestres do Metal" por Steve Harris
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John


Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O vocalista de heavy metal que Jack Black comparou a Pavarotti
Tony Iommi não conseguiu se despedir de Ronnie James Dio antes da morte do cantor
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
Regis Tadeu aponta quem é o Frank Sinatra do heavy metal: "É Indiscutível"



