Last Lover: segredos do disco I'm Alive
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 19 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano de 2016 chegava ao cenário o primeiro álbum da Last Lover. O registro "I’m Alive" rapidamente caiu nas graças do público e foi agraciado com títulos de diversas opiniões positivas, como, um dos melhores lançamentos de Hard Rock do Brasil.

Esse fato se deve a uma soma de fatores, um deles, é a presença de muita técnica e qualidade na timbragem dos equipamentos e captação dos arranjos do disco. Outro ponto crucial é a desenvoltura que as letras do disco tomam no decorrer das 10 faixas, que permitem um brilhantismo único a esse belíssimo trabalho de estreia.
Para explicar melhor como foi o processo de criação de "I’m Alive", o vocalista Salomax, revela detalhes sobre as influências, processo criativo, referências e conceito lírico, que abrangem a obra como um todo: "Quando comecei a escrever "I’m Live", fui influenciado por todas as bandas que sempre fizeram minha cabeça, como Bon Jovi, Aerosmith, Metallica, Kiss, que foram as referências máximas para o meu processo de criação e desenrolar das músicas presentes no disco".
Sobre o conceito das letras, o músico responde: "Basicamente eu criei uma analogia sobre um dos momentos mais difíceis que enfrentei na minha vida. Eu praticamente havia encerrado minha história como músico, estando completamente desinteressado em continuar com banda e projetos musicais. Porém, não teve como resistir e a música me pegou novamente e renasceu em mim, o desejo de subir aos palcos e apresentar minhas composições. Isso foi tão impactante que hoje a música é meu ganha pão e vivo única e exclusivamente dela".
"Gradativamente fui compondo as músicas de "I’m Alive", levou alguns anos para todas estarem finalizadas. E durou apenas 09 meses do início das gravações até o lançamento oficial do registro". Finaliza Salomax.
O material pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais, abaixo deixamos o link do Spotify para você conferir esse genial disco de Hard Rock do Brasil.
Formação:
Salomax – Vocal/Guitarra
Luca Ducci – Teclados
Diego Ribeiro – Baixo
Guilherme Valentin – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Noodles se afasta dos shows do Offspring por problema de saúde; leia comunicado
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Caveira Velha Metal Fest estreia em São Paulo neste sábado (24) com seis bandas
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção
A ótima música que o Metallica tocou apenas uma vez no Século XXI


O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



