Megadeth: Ellefson não sabia como andava a saúde de Dave Mustaine
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 16 de julho de 2019
O baixista David Ellefson revelou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk transcrita pelo Blabbermouth, que não estava ciente da condição de saúde do colega de Megadeth, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, até o diagnóstico recente de câncer na garganta. O músico precisou cancelar toda a agenda da banda em 2019 para realizar o tratamento, mas tranquilizou os fãs ao dizer que a chance de recuperação é de 90 por cento.
"Foi surpreendente, mesmo para ele, pois ele não estava apresentando problemas de saúde antes do diagnóstico. Uma coisa que ele até me disse foi: 'você também deveria fazer exames'", afirmou.
Ellefson disse que não sabe como o câncer foi descoberto. "Eu estava na Europa, mas, obviamente, estávamos nos comunicando, pois trabalhamos em um novo álbum do Megadeth e trocamos arquivos. Só ficamos sabendo quando nos juntamos em Nashville para trabalhar. Quando Mustaine alinhou o tratamento, foi aí que surgiu a decisão de 'limpar' a agenda, com exceção do Megacruise", disse.
Ainda durante a entrevista, o baixista comentou que o novo álbum, sucessor de "Dystopia" (2016), está em fase avançada de desenvolvimento. "Não gravamos nada ainda, mas eu diria que dois terços ou três quartos do trabalho foi feito com as músicas. Muitas letras foram feitas. Porém, é claro que ele (Dave Mustaine) não pode cantar nada agora", afirmou.
David Ellefson revelou, também, que o novo álbum deve contar com um diferencial em relação aos anteriores. "Dave disse que, nos últimos álbuns, nós apenas plugamos, tocamos, mixamos e saímos em turnê. Como a banda nunca tem chance de sentar com calma para absorver as músicas, ele queria ter tempo dessa vez. Dave não está com pressa", disse.
Confira, abaixo, trechos da entrevista de Eddie Trunk com David Ellefson (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps