Megadeth: Ellefson não sabia como andava a saúde de Dave Mustaine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista David Ellefson revelou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk transcrita pelo Blabbermouth, que não estava ciente da condição de saúde do colega de Megadeth, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, até o diagnóstico recente de câncer na garganta. O músico precisou cancelar toda a agenda da banda em 2019 para realizar o tratamento, mas tranquilizou os fãs ao dizer que a chance de recuperação é de 90 por cento.

Deep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e HughesMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Foi surpreendente, mesmo para ele, pois ele não estava apresentando problemas de saúde antes do diagnóstico. Uma coisa que ele até me disse foi: 'você também deveria fazer exames'", afirmou.

Ellefson disse que não sabe como o câncer foi descoberto. "Eu estava na Europa, mas, obviamente, estávamos nos comunicando, pois trabalhamos em um novo álbum do Megadeth e trocamos arquivos. Só ficamos sabendo quando nos juntamos em Nashville para trabalhar. Quando Mustaine alinhou o tratamento, foi aí que surgiu a decisão de 'limpar' a agenda, com exceção do Megacruise", disse.

Ainda durante a entrevista, o baixista comentou que o novo álbum, sucessor de "Dystopia" (2016), está em fase avançada de desenvolvimento. "Não gravamos nada ainda, mas eu diria que dois terços ou três quartos do trabalho foi feito com as músicas. Muitas letras foram feitas. Porém, é claro que ele (Dave Mustaine) não pode cantar nada agora", afirmou.

David Ellefson revelou, também, que o novo álbum deve contar com um diferencial em relação aos anteriores. "Dave disse que, nos últimos álbuns, nós apenas plugamos, tocamos, mixamos e saímos em turnê. Como a banda nunca tem chance de sentar com calma para absorver as músicas, ele queria ter tempo dessa vez. Dave não está com pressa", disse.

Confira, abaixo, trechos da entrevista de Eddie Trunk com David Ellefson (em inglês, sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Dave Mustaine"


Randy Rhoads: O Garoto Kiko faz tributo na NAMM 2016Randy Rhoads
O Garoto Kiko faz tributo na NAMM 2016

Megadeth: Marty Friedman explica porque não quer voltarMegadeth
Marty Friedman explica porque não quer voltar


Deep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e HughesDeep Purple
Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Metal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336