Kiss: o show perfeito de despedida no Hellfest 2019
Por Eduardo Rodrigues
Postado em 03 de julho de 2019
O show do Kiss sempre foi uma grande festa e na sua turnê de despedida não poderia ser diferente, a "End Of The Road" é realmente um grande espetáculo de som, luz, fogos, em mais de duas horas de show repleto de clássicos.
Quando se vê o palco coberto pelo pano preto com o logo estampado, a adrenalina começa e sabemos que nenhum local no mundo seria melhor de estar naquele momento, senão em um show do KISS. E ao escutarmos em alto e bom som "The Hottest Band in the World", a emoção realmente nos toma conta embalada aos primeiros acordes do clássico "Detroit Rock City". Enquanto cai o pano e a banda vai aparecendo, descendo posicionada nos elevadores hidráulicos, nossos olhos tentam focar e entender todos os detalhes do espetáculo montado para a última turnê da banda "End Of The Road", que segue com"Shout It Out Loud" e "Deuce" em um show de luzes e explosões.
A próxima "Say Yeah" já faz parte de um repertório bem mais novo do álbum Sonic Boom, o penúltimo de estúdio da banda lançado em 2009. Seguindo com "I Love It Loud", que sempre traz uma grande participação do público cantando em coro o famoso "Hey hey hey yeah", e emendando com "Heaven’s On Fire" da fase sem máscara do disco Animalize. Nesse momento o Kiss já tem total controle sobre o público, e o show segue com "War Machine", que além de ser ilustrado por impressionantes animações no telão, traz muito fogo e a esperada parte onde o baixista Gene Simmons cospe fogo ao final.
A famosa "Lick It Up", do disco de mesmo nome lançado em 1983, marcando o primeiro sem máscara da banda, sempre funciona muito bem ao vivo e colocou as 60 mil pessoas presentes no festival à dançar e cantar junto com a banda o famoso refrão da música. O show volta às raízes e segue com "Calling Dr. Love" e "100.000 Years", que dá início ao solo de bateria de Eric Singer.
Após o grande solo de Eric, que teve aproximadamente uns dez minutos de duração, com direito ao seu praticável subir as alturas, fogos e explosões, a banda retorna com "Cold Gin", que emenda com o solo de Tommy Thayer e sua guitarra explosiva. Gene Simmons é o próximo a ficar sozinho no palco e todos presentes já sabem do que se trata. O palco fica totalmente verde e ao misturar sons de trovões, sinos e o seu baixo gritando, o Deus do Trovão se personifica cuspindo sangue e voando até o pequeno palco instalado no alto para iniciar a música "God Of Thunder", que é acompanhado pelos olhares felizes e admirados do público e dessa vez, a performance conta com telões posicionados também na parte de baixo da estrutura, sendo um dos pontos mais altos do show, se é que podemos destacar um entre tantos.
Confira a matéria completa com mais fotos e vídeos no link abaixo:
https://revistafreak.com/concert-review-kiss-e-sua-end-of-the-road-ja-deixando-saudades-no-hellfest-2019/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda



