Kiss: o show perfeito de despedida no Hellfest 2019
Por Eduardo Rodrigues
Postado em 03 de julho de 2019
O show do Kiss sempre foi uma grande festa e na sua turnê de despedida não poderia ser diferente, a "End Of The Road" é realmente um grande espetáculo de som, luz, fogos, em mais de duas horas de show repleto de clássicos.
Quando se vê o palco coberto pelo pano preto com o logo estampado, a adrenalina começa e sabemos que nenhum local no mundo seria melhor de estar naquele momento, senão em um show do KISS. E ao escutarmos em alto e bom som "The Hottest Band in the World", a emoção realmente nos toma conta embalada aos primeiros acordes do clássico "Detroit Rock City". Enquanto cai o pano e a banda vai aparecendo, descendo posicionada nos elevadores hidráulicos, nossos olhos tentam focar e entender todos os detalhes do espetáculo montado para a última turnê da banda "End Of The Road", que segue com"Shout It Out Loud" e "Deuce" em um show de luzes e explosões.
A próxima "Say Yeah" já faz parte de um repertório bem mais novo do álbum Sonic Boom, o penúltimo de estúdio da banda lançado em 2009. Seguindo com "I Love It Loud", que sempre traz uma grande participação do público cantando em coro o famoso "Hey hey hey yeah", e emendando com "Heaven’s On Fire" da fase sem máscara do disco Animalize. Nesse momento o Kiss já tem total controle sobre o público, e o show segue com "War Machine", que além de ser ilustrado por impressionantes animações no telão, traz muito fogo e a esperada parte onde o baixista Gene Simmons cospe fogo ao final.
A famosa "Lick It Up", do disco de mesmo nome lançado em 1983, marcando o primeiro sem máscara da banda, sempre funciona muito bem ao vivo e colocou as 60 mil pessoas presentes no festival à dançar e cantar junto com a banda o famoso refrão da música. O show volta às raízes e segue com "Calling Dr. Love" e "100.000 Years", que dá início ao solo de bateria de Eric Singer.
Após o grande solo de Eric, que teve aproximadamente uns dez minutos de duração, com direito ao seu praticável subir as alturas, fogos e explosões, a banda retorna com "Cold Gin", que emenda com o solo de Tommy Thayer e sua guitarra explosiva. Gene Simmons é o próximo a ficar sozinho no palco e todos presentes já sabem do que se trata. O palco fica totalmente verde e ao misturar sons de trovões, sinos e o seu baixo gritando, o Deus do Trovão se personifica cuspindo sangue e voando até o pequeno palco instalado no alto para iniciar a música "God Of Thunder", que é acompanhado pelos olhares felizes e admirados do público e dessa vez, a performance conta com telões posicionados também na parte de baixo da estrutura, sendo um dos pontos mais altos do show, se é que podemos destacar um entre tantos.
Confira a matéria completa com mais fotos e vídeos no link abaixo:
https://revistafreak.com/concert-review-kiss-e-sua-end-of-the-road-ja-deixando-saudades-no-hellfest-2019/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Duração de "Rime of the Ancient Mariner" surpreendeu membros do Iron Maiden
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
O clássico que o Pink Floyd descartou e regravou devido ao perfeccionismo de Gilmour

A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay



