Rock in Rio: Roberto Medina quer levar festival para o Chile em 2021
Por Igor Miranda
Fonte: La Tercera
Postado em 27 de agosto de 2019
O festival Rock in Rio pode ter, em breve, uma edição no Chile. A informação foi divulgada pelo criador do evento, Roberto Medina, em entrevista ao jornal chileno La Tercera.
Medina afirmou estar estudando as melhores possibilidades para dar sequência ao Rock in Rio 2021 - e uma delas é realizar o evento no Chile.
"Por que não o Chile? É um país tranquilo, de economia estável, comida boa, me parece algo lógico. Pode ser uma contribuição ao turismo de Santiago, uma coisa boa que pode ajudar de várias maneiras", afirmou Medina. O empresário apresentou números: o evento traria um impacto positivo de US$ 500 milhões para Santiago em seus dias de realização.
Ainda durante a entrevista, Roberto Medina destacou a proximidade com o Brasil como um fator positivo. "Aqui, os ingressos são vendidos em horas e quase 200 mil pessoas não podem ir. Para Santiago, são quatro horas de voo, é perto. O poder econômico do Brasil representaria uma situação positiva para o Chile", disse ele.
O empresário descartou a chance de fazer um Rock in Rio na Argentina por não viver um ambiente de estabilidade econômica. Já sobre o Brasil, Medina, que declarou conhecer o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a situação financeira está melhorando, mas enfatizou que não quer se misturar com política.
Vale destacar, porém, que Medina pretende realizar um festival de mesmo line-up que o do Brasil, já que aconteceria em meados de outubro de 2021, uma semana após o evento nacional. Não mudaria tanto o que já acontece, pois nomes como Iron Maiden, Muse, Scorpions e Weezer, confirmados no Rock in Rio 2019, têm shows marcados no país.
Outro ponto a se salientar é que o Rock in Rio no Chile teria sete dias, ao invés de sete, como é no Brasil.
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps