Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho
Por Igor Miranda
Fonte: NIT
Postado em 02 de outubro de 2019
O site NIT, de Portugal, entrevistou Ingrid Berger, responsável pelos camarins do Rock in Rio 2019. É ela quem cuida, entre outros assuntos, das listas de exigências dos artistas para se apresentarem no evento, que teve início na última sexta-feira (27) e segue até o domingo (6) no Rio de Janeiro.
As revelações feitas por Ingrid Berger não foram tão curiosas, já que, segundo ela, os artistas não têm feito exigências bizarras para o camarim. As bandas de rock, em especial, foram citadas como nomes fáceis de se trabalhar.
"O Foo Fighters foi maravilhoso, não deu trabalho nenhum", disse ela, que também descreveu o Red Hot Chili Peppers como "simples". "Eles fazem as próprias compras. Têm uma sala de tuning, para acertar as vozes. Trazem o chef deles, mas já sabem a comida que vão fazer. E compram tudo: da água que bebem à sobremesa, não preciso fazer nada. Não dão trabalho", afirmou.
A cantora Pink foi descrita como "super tranquila" - "chega tarde, não vem com muita gente e depois do show, vai embora", diz - e bandas como Iron Maiden e Muse já trabalharam tantas vezes com Ingrid Berger no passado que ela já sabe até os pedidos deles. "Até fiz parte da equipe do Iron Maiden, viajei muito com eles e é bom receber um e-mail que diz: 'que bom que é você, já trabalhamos juntos por tanto tempo'. Fico com medo de ficar confortável demais e tenho atenção para não esquecer", disse.
Entre os nomes relacionados ao rock, os únicos que despertam alguma atenção extra são o Nickelback e o Panic! at the Disco, devido às restrições alimentares de seus integrantes. "Tenho de prestar atenção e ver bem todos os pormenores, mas estou tranquila", afirmou.
O cantor Drake, que causou polêmica ao cancelar a transmissão televisiva de seu show de última hora, foi o único nome citado como "mais trabalhoso" por Ingrid Berger. "Fiquei três dias resolvendo tudo. Todos os dias era uma coisa nova, uma confusão, um problema. Veio com muita gente, tivemos de fazer uma festa de aniversário para um adolescente, até mandei fazer um bolo com um formato de tênis. Depois tivemos de fazer outra festa, de um outro executivo que veio. Foram muitas exigências que deram muito trabalho que nem eram do artista, mas da sua equipe", afirmou.
Outros detalhes sobre os bastidores do Rock in Rio 2019 foram revelados na reportagem do NIT.
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps