Rock in Rio: Iron Maiden pediu água vulcânica no camarim, mas sem exigências bizarras
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 07 de outubro de 2019
A produtora Ingrid Berger, que comanda os camarins do Rock in Rio desde a edição de 2001, falou sobre o trabalho para este ano em entrevista ao UOL. À publicação, ela revelou que nenhum artista tem dado trabalho com suas exigências e que os pedidos têm sido cada vez mais saudáveis.
"Pedidos incomuns mesmo, essas coisas absurdas, não existem mais hoje. O incomum acontecia até uns 15 anos atrás, quando tudo era muito difícil de encontrar no Brasil. Carne seca, aperitivos, kombucha, aquela bebida fermentada, bebida sem glúten. A gente nem sabia o que era isso antigamente, e hoje é possível encontrar todos esses produtos por aqui", afirmou.
A reportagem do UOL perguntou se o Iron Maiden realmente pediu água vulcânica e Ingrid Berger confirmou. "Eles pediram a água Fiji, que vem da ilha de Fiji, das pedras dos vulcões. É uma água superclara, límpida e muito comum nos Estados Unidos. Lá, você encontra em qualquer supermercado. Mas não é nada de outro mundo. É uma água pura como a nossa São Lourenço, por exemplo", disse.
Os pedidos dos artistas, aliás, estão cada vez mais saudáveis. "O que eles mais querem, e que eu coloco em todos os camarins, são sucos frescos, feitos na hora. E também legumes e frutas. E aquela comidinha básica. Peitinho de frango, saladinha, brócolis. Não tem nada tipo hambúrguer, batata frita, McDonald´s. Essa história acabou. As pessoas estão muito mais saudáveis. E quando mais velha é a banda, mais saudável ela é", afirmou.
Ainda durante a entrevista, Ingrid Berger confirmou que Drake foi o artista que mais deu trabalho, pois sua produção trouxe chef e comida próprios. "Não comprou nem salsinha no Brasil", diz. "Sabemos que houve até um tumulto na cozinha, porque tudo precisou passar pela nossa vigilância sanitária."
Confira a entrevista, na íntegra, no site do UOL.
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
Show do Iron Maiden no Rock In Rio 2019 será "quase o mesmo" da atual turnê
Rock in Rio: Grohl, que chorou com cover do Weezer, relembra Nirvana no Hollywood Rock
Rock in Rio: Green Day já foi chamado para o festival e recusou? Medina responde
Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho
Confira setlist, vídeos e fotos do show do Iron Maiden no Rock in Rio
Jornal Nacional: Bonner reclama de barulho de "metaleiros" do Rock in Rio em ponto
Rock in Rio: Anitta diz que artistas internacionais são tratados de forma diferente



