Rock in Rio: Green Day já foi chamado para o festival e recusou? Medina responde
Por Igor Miranda
Fonte: O Globo
Postado em 30 de setembro de 2019
O empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, esclareceu algumas situações curiosas sobre o festival em entrevista recente ao jornal "O Globo". Ele participou de uma espécie de quadro "fato ou fake", em que confirma ou nega alguns rumores veiculados a respeito do evento.
Uma das informações que mais chamam atenção é a respeito do Green Day. Ele negou que a banda tenha sido convidada para tocar no Rock in Rio, muito menos recusado a proposta.
"Talvez alguém da minha equipe tenha sondado. Mas eu nunca chamei. Então, não houve recusa", afirmou o empresário.
Por outro lado, ele confirmou que o Iron Maiden realmente preferiu não encerrar o "Dia do Metal" no Rock in Rio deste ano, passando a bola para o Scorpions. "Os veteranos do heavy metal, talvez pensando em descansar mais cedo, pediram para tocar antes", disse. Curiosamente, o Scorpions é uma banda mais "veterana" que o Maiden, em termos de carreira, embora tenha alguns integrantes mais jovens que se juntaram à formação com o passar dos anos.
Outro fato curioso confirmado por Roberto Medina é que Red Hot Chili Peppers e Capital Inicial costumam tocar sempre na mesma noite porque o vocalista da banda brasileira, Dinho Ouro Preto, é um grande fã do quarteto americano. Ele também destacou que gostaria de ter Roberto Carlos em uma edição do evento. "Roberto assistiu ao primeiro Rock in Rio comigo, é um cara que devia vir. Mas fica falando ‘bicho, vou ver’ e não acerta", disse.
A matéria pode ser conferida, na íntegra, no site do jornal "O Globo".
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps