Richie Ramone: "CJ e eu somos do Ramones e Marky sabe disso"
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 14 de agosto de 2019
O baterista Richie Ramone, que integrou o Ramones entre os anos de 1984 e 1987, concedeu uma entrevista ao canal Lokaos Rock Show, no YouTube. O músico esteve no Brasil para shows em Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e São Paulo.
Entre os assuntos abordados, Richie reagiu a uma provocação feita por Marky Ramone, baterista do Ramones entre 1978 e 1983 e de 1987 a 1996. Há alguns anos, ao ser entrevistado pelo Lokaos, Marky disse que Richie e o baixista CJ Ramone, que integrou o grupo nos anos de 1989 a 1996, não poderiam ser considerados Ramones, já que não fizeram parte da cena punk rock durante o crescimento dela.
Perguntado sobre essa declaração, Richie Ramone disse: "Não acho que deveria fazer nenhum comentário desse tipo. Somos todos Ramones, ele sabe disso. Como eu poderia estar na banda por 4 anos e 10 meses e não ser um Ramone? E eu compus músicas, sabe? Ele deve ter se chateado porque CJ e eu continuamos tocando. Mas não quero falar mal de ninguém. Vamos fazer nosso lance e deixar que as pessoas decidam quem elas querem ver", afirmou.
Ainda durante a entrevista, o baterista dos discos "Too Tough to Die" (1984), "Animal Boy" (1986) e "Halfway to Sanity" (1987) falou sobre a relação com o público brasileiro, deu detalhes a respeito de seu período no Ramones e abordou até a sua participação na "fase hip hop" do baixista Dee Dee Ramone.
Assista na íntegra (com legendas em português):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora

Ramones: o pacto entre Joey e a viúva de Johnny que segurou a banda
Viúva de Johnny passa a ter controle total sobre negócios do Ramones
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


