Ramones: o pacto entre Joey e a viúva de Johnny que segurou a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: SiriusXM / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

A viúva do guitarrista Johnny Ramone, Linda Ramone, falou em entrevista à SiriusXM sobre um pacto a envolvendo que manteve o Ramones na ativa por tantos anos, mesmo com enormes diferenças e brigas entre seus integrantes. A declaração foi transcrita pelo Ultimate Guitar.

Em 01/10/1984: Ramones lançava o álbum "Too Tough To Die"Spike: os sete piores solos de guitarra

A briga que a própria Linda gerou é de conhecimento público: após namorar com o vocalista Joey Ramone, ela acabou se envolvendo com Johnny, com quem ficou de 1984 até morrer, em 2004, aos 55 anos, vítima de um câncer na próstata. O cantor, que faleceu em 2001, jamais teria perdoado o colega, mas o Ramones seguiu na ativa até 1996 - ou seja, o incidente não afetou a continuidade do grupo.

De acordo com Linda, um pacto entre Joey e ela colaborou para que o Ramones seguisse ativo: os dois combinaram que nunca falariam mal um do outro.

"Eles sabiam que eu namorei Joey por três anos e meio e que terminamos. Eu estava com 20 e poucos anos, tinha 19 quando o conheci. Quantas pessoas em seus 20 anos de idade ficam com a mesma pessoa pelo resto da vida?", afirmou Linda, inicialmente.

A viúva de Johnny rebateu a visão de que ela "partiu o coração de Joey" e que ele "nunca mais foi o mesmo". "Isso não é verdade. Joey teve toda uma vida depois de mim. As pessoas gostam da parte negativa. Eu entendo isso, mas a verdade é que Johnny e Joey seguiram com a banda e a 'Yoko' Ramone não acabou com ela", disse.

Por fim, ela comentou sobre o pacto. "Quando eu trabalhava como cabeleireira, eu fui conceder uma entrevista a Jim Bessman, para um livro do Ramones. Vera Ramone, esposa de Dee Dee (baixista), também participaria. Jim Bessman contou a Joey, que me ligou e disse: 'não quero que você faça a entrevista'. Eu perguntei o motivo e ele disse que nunca falaria mal de mim se eu prometesse não falar mal dele", afirmou.

Linda disse que cumpriu a promessa, assim como Joey. "Daquele momento em diante, Joey e eu fizemos um pacto. Não há uma coisa que Joey tenha dito sobre mim que seja rude ou desrespeitosa, bem como eu sobre ele. Foi o que aconteceu. Como fazer uma banda seguir junta? Joey falará mal de mim, eu falarei mal de Joey... não aconteceu. Fizemos um pacto, é como se resolve", disse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ramones"


Em 01/10/1984: Ramones lançava o álbum "Too Tough To Die"Em 22/09/1978: Ramones lançava "Road To Ruin"Em 18/09/1951: Nascia o lendário e saudoso Dee Dee Ramone

Drowned: liberada versão de Poison Heart, do RamonesDrowned
Liberada versão de "Poison Heart", do Ramones

Ramones: resenha do último disco da banda, Adios AmigosRamones: em 1979, um ótimo ao vivo para coroar o primeiro ciclo da ban

Ídolos imortais: Dee Dee Ramone, um gênio insanoÍdolos imortais
Dee Dee Ramone, um gênio insano

Ramones: covers que a banda gravou (e se tornaram grandes sucessos)Ramones
Covers que a banda gravou (e se tornaram grandes sucessos)

Ramones: a resenha do disco Acid Eaters

Ramones: O legado não vai desaparecer, isso é o mais importanteRamones
"O legado não vai desaparecer, isso é o mais importante"

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Max Cavalera: turnê com Ramones foi ponto alto da carreiraMax Cavalera
Turnê com Ramones foi ponto alto da carreira

Ramones: 50 músicas desconhecidas que merecem atençãoRamones
50 músicas "desconhecidas" que merecem atenção


Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

Slash: guitarrista fala sobre Jimi HendrixSlash
Guitarrista fala sobre Jimi Hendrix

Matt Sorum: o Nirvana fez o certo ao mandar o Guns se ferrarMatt Sorum
O Nirvana fez o certo ao mandar o Guns se ferrar


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336