Ramones: o pacto entre Joey e a viúva de Johnny que segurou a banda
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Ultimate Guitar
Postado em 12 de agosto de 2019
A viúva do guitarrista Johnny Ramone, Linda Ramone, falou em entrevista à SiriusXM sobre um pacto a envolvendo que manteve o Ramones na ativa por tantos anos, mesmo com enormes diferenças e brigas entre seus integrantes. A declaração foi transcrita pelo Ultimate Guitar.
A briga que a própria Linda gerou é de conhecimento público: após namorar com o vocalista Joey Ramone, ela acabou se envolvendo com Johnny, com quem ficou de 1984 até morrer, em 2004, aos 55 anos, vítima de um câncer na próstata. O cantor, que faleceu em 2001, jamais teria perdoado o colega, mas o Ramones seguiu na ativa até 1996 - ou seja, o incidente não afetou a continuidade do grupo.
De acordo com Linda, um pacto entre Joey e ela colaborou para que o Ramones seguisse ativo: os dois combinaram que nunca falariam mal um do outro.
"Eles sabiam que eu namorei Joey por três anos e meio e que terminamos. Eu estava com 20 e poucos anos, tinha 19 quando o conheci. Quantas pessoas em seus 20 anos de idade ficam com a mesma pessoa pelo resto da vida?", afirmou Linda, inicialmente.
A viúva de Johnny rebateu a visão de que ela "partiu o coração de Joey" e que ele "nunca mais foi o mesmo". "Isso não é verdade. Joey teve toda uma vida depois de mim. As pessoas gostam da parte negativa. Eu entendo isso, mas a verdade é que Johnny e Joey seguiram com a banda e a 'Yoko' Ramone não acabou com ela", disse.
Por fim, ela comentou sobre o pacto. "Quando eu trabalhava como cabeleireira, eu fui conceder uma entrevista a Jim Bessman, para um livro do Ramones. Vera Ramone, esposa de Dee Dee (baixista), também participaria. Jim Bessman contou a Joey, que me ligou e disse: 'não quero que você faça a entrevista'. Eu perguntei o motivo e ele disse que nunca falaria mal de mim se eu prometesse não falar mal dele", afirmou.
Linda disse que cumpriu a promessa, assim como Joey. "Daquele momento em diante, Joey e eu fizemos um pacto. Não há uma coisa que Joey tenha dito sobre mim que seja rude ou desrespeitosa, bem como eu sobre ele. Foi o que aconteceu. Como fazer uma banda seguir junta? Joey falará mal de mim, eu falarei mal de Joey... não aconteceu. Fizemos um pacto, é como se resolve", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps