Spiral Guru: Novo videoclipe da faixa "Signs"
Por Renato Petean
Fonte: Spiral Guru
Postado em 26 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 25 de Setembro, com o intuito de continuar promovendo o álbum "Void", a SPIRAL GURU lançou novo videoclipe de sua faixa mais popular nas plataformas digitais: "Signs"!
O vídeo está disponível no canal oficial da banda no YouTube. É o segundo videoclipe do álbum, que já contava com o material de "Oracle", lançado em 11 de Julho.
O vídeo apresenta visual muito diferente do trabalho anterior, trazendo mais psicodelia e remetendo às produções audiovisuais de décadas passadas, em uma linguagem retrô. Segundo os integrantes da banda e o diretor do vídeo, Renato Petean, a música, que sugere a leitura de sinais e símbolos, era muito propícia para uma obra audiovisual que extrapolasse ainda mais as possíveis interpretações sobre a faixa e sua letra.
A cativante mistura de Stoner Rock, Space Rock e Heavy Psych apresentada pela SPIRAL GURU em seu álbum de estreia alcançou, em pouco mais de 2 meses após seu lançamento, relevante repercussão nacional e internacional tanto do público quanto da mídia especializada.
E agora, em Setembro, a banda alcançou novo feito: "The Curfew at Dusk", segunda faixa de "Void", foi selecionada para integrar a coletânea que acompanha a edição mensal da Classic Rock Magazine do Reino Unido. A revista é uma das maiores e mais conceituadas de Rock do mundo, com tiragem de dezenas de milhares de cópias. A coletânea contém músicas de novas bandas que a revista acredita que merecem atenção de seus leitores. O CD está na edição 267, de Outubro, disponível nas bancas britânicas desde o dia 17 de Setembro.
O feito internacional soma-se às diversas resenhas publicadas por websites de diferentes países como EUA, Reino Unido, França, Holanda, México e Espanha, além de figurar por dois meses consecutivos (Julho e Agosto) no Doom Charts, importante lista publicada mensalmente com os destaques do cenário underground mundial do Doom/Stoner a partir da opinião de dezenas de críticos do gênero.
Para finalizar o ano em alta, a SPIRAL GURU fará shows nos estados de São Paulo e Minas Gerais, com destaque para sua participação na 6ª edição do Obscuro Fest que ocorrerá nos dias 11 e 12 de Outubro na cidade de São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional



