Marcelo D'Amico: Poesia, política, rock e cura em Louco Arcano Apresenta Som e Fúria
Por Marcelo D'Amico
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Inspirado na sonoridade dos anos 70,o disco mistura Rock, MPB e poesia no estilo DIY: composto, gravado, arranjado e produzido pelo próprio artista.

Louco Arcano Apresenta Som e Fúria é o disco de estreia de Marcelo D'Amico na música digital. Compositor, arranjador, letrista, multi-instrumentista e produtor musical, o artista decidiu se lançar nas plataformas de streaming no melhor estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo). "Neste trabalho resolvi fazer tudo sozinho: letras, músicas, arranjos, gravar instrumentos e vozes, produzir e lançar; na capa contei com a criação de Ana Fernandes, designer e tatuadora", explica o artista.
Lançado em setembro de 2019 em 44 plataformas de streaming, o disco conta com três músicas e traz a sonoridade e a poesia da música dos anos 70, "uma época áurea para as artes", diz Marcelo. Segundo alguns fãs, o trabalho tem toques de bandas como Pink Floyd, Secos e Molhados, Raul Seixas e Alice in Chains.
No início foi um desafio pessoal criar tudo sozinho, dentre outros motivos, também para celebrar um importante passo pessoal: a libertação de um longo processo de depressão. "A doença ficou intensa quando eu ainda morava no Rio de Janeiro. Foi quase cinco anos sem subir num palco e sem tocar", relata Marcelo D'Amico. Atualmente no interior de São Paulo, o artista escolheu como abertura a música chamada DeZumbigaliZar. "É uma palavra nova (risos), criada por meu amigo Willians Castelini, terapeuta holístico", explica. A letra retrata um processo psicológico e espiritual de 'cortar o cordão umbilical' - "não somente em relação à mãe, mas com qualquer pessoa de um relacionamento pesado contigo, como um grito de liberdade".
O disco, por ter apenas três músicas, é categorizado como single e traz também as canções Aquele Ferrugem e Dito E Fake. Com um baixo marcante e letra poética, Aquele Ferrugem chama a atenção de um público muito variado, com melodia suave entoada por várias vozes sobrepostas. Já a terceira música faz um retrato atual, artístico e poético do Brasil. "Qualquer que seja a linhagem política, é certo que hoje vivemos um momento intenso e extremo em nossa sociedade, penso eu. Precisamos falar disso", explica o compositor.
A capa do disco traz a criação da designer, tatuadora e micropigmentadora, Ana Fernandes, que também é esposa de Marcelo D'Amico. A desenhista deu corpo ao heterônimo criado por Marcelo, o Louco Arcano, e o resultado foi alvo de muitos elogios do público. "Convivendo com o artista, já que somos casados, foi mais fácil criar algo sob medida para o disco", diz Ana Fernandes.
Facebook:
www.facebook.com/marcelodamicopro/
Sobre Marcelo D'Amico é músico, compositor, escritor, produtor musical e jornalista. Mantém o site Comunica Tudo (marcelodamico.com) desde 2008. Lançou o livro Aos Pés do Redentor (#AosPésDoRedentor) nos 5 maiores sites de compra do Brasil. Acaba de lançar um disco digital em 44 plataformas de streaming pelo mundo: Louco Arcano Apresenta Som e Fúria (#LoucoArcano).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



