Marcelo D'Amico: Poesia, política, rock e cura em Louco Arcano Apresenta Som e Fúria
Por Marcelo D'Amico
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Inspirado na sonoridade dos anos 70,o disco mistura Rock, MPB e poesia no estilo DIY: composto, gravado, arranjado e produzido pelo próprio artista.

Louco Arcano Apresenta Som e Fúria é o disco de estreia de Marcelo D'Amico na música digital. Compositor, arranjador, letrista, multi-instrumentista e produtor musical, o artista decidiu se lançar nas plataformas de streaming no melhor estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo). "Neste trabalho resolvi fazer tudo sozinho: letras, músicas, arranjos, gravar instrumentos e vozes, produzir e lançar; na capa contei com a criação de Ana Fernandes, designer e tatuadora", explica o artista.
Lançado em setembro de 2019 em 44 plataformas de streaming, o disco conta com três músicas e traz a sonoridade e a poesia da música dos anos 70, "uma época áurea para as artes", diz Marcelo. Segundo alguns fãs, o trabalho tem toques de bandas como Pink Floyd, Secos e Molhados, Raul Seixas e Alice in Chains.
No início foi um desafio pessoal criar tudo sozinho, dentre outros motivos, também para celebrar um importante passo pessoal: a libertação de um longo processo de depressão. "A doença ficou intensa quando eu ainda morava no Rio de Janeiro. Foi quase cinco anos sem subir num palco e sem tocar", relata Marcelo D'Amico. Atualmente no interior de São Paulo, o artista escolheu como abertura a música chamada DeZumbigaliZar. "É uma palavra nova (risos), criada por meu amigo Willians Castelini, terapeuta holístico", explica. A letra retrata um processo psicológico e espiritual de 'cortar o cordão umbilical' - "não somente em relação à mãe, mas com qualquer pessoa de um relacionamento pesado contigo, como um grito de liberdade".
O disco, por ter apenas três músicas, é categorizado como single e traz também as canções Aquele Ferrugem e Dito E Fake. Com um baixo marcante e letra poética, Aquele Ferrugem chama a atenção de um público muito variado, com melodia suave entoada por várias vozes sobrepostas. Já a terceira música faz um retrato atual, artístico e poético do Brasil. "Qualquer que seja a linhagem política, é certo que hoje vivemos um momento intenso e extremo em nossa sociedade, penso eu. Precisamos falar disso", explica o compositor.
A capa do disco traz a criação da designer, tatuadora e micropigmentadora, Ana Fernandes, que também é esposa de Marcelo D'Amico. A desenhista deu corpo ao heterônimo criado por Marcelo, o Louco Arcano, e o resultado foi alvo de muitos elogios do público. "Convivendo com o artista, já que somos casados, foi mais fácil criar algo sob medida para o disco", diz Ana Fernandes.
Facebook:
www.facebook.com/marcelodamicopro/
Sobre Marcelo D'Amico é músico, compositor, escritor, produtor musical e jornalista. Mantém o site Comunica Tudo (marcelodamico.com) desde 2008. Lançou o livro Aos Pés do Redentor (#AosPésDoRedentor) nos 5 maiores sites de compra do Brasil. Acaba de lançar um disco digital em 44 plataformas de streaming pelo mundo: Louco Arcano Apresenta Som e Fúria (#LoucoArcano).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
A canção do Nirvana que Kurt Cobain achava "impossível de ser reproduzida"
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



