Marcelo D'Amico: Poesia, política, rock e cura em Louco Arcano Apresenta Som e Fúria
Por Marcelo D'Amico
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 18 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Inspirado na sonoridade dos anos 70,o disco mistura Rock, MPB e poesia no estilo DIY: composto, gravado, arranjado e produzido pelo próprio artista.
Louco Arcano Apresenta Som e Fúria é o disco de estreia de Marcelo D'Amico na música digital. Compositor, arranjador, letrista, multi-instrumentista e produtor musical, o artista decidiu se lançar nas plataformas de streaming no melhor estilo Do It Yourself (Faça Você Mesmo). "Neste trabalho resolvi fazer tudo sozinho: letras, músicas, arranjos, gravar instrumentos e vozes, produzir e lançar; na capa contei com a criação de Ana Fernandes, designer e tatuadora", explica o artista.
Lançado em setembro de 2019 em 44 plataformas de streaming, o disco conta com três músicas e traz a sonoridade e a poesia da música dos anos 70, "uma época áurea para as artes", diz Marcelo. Segundo alguns fãs, o trabalho tem toques de bandas como Pink Floyd, Secos e Molhados, Raul Seixas e Alice in Chains.
No início foi um desafio pessoal criar tudo sozinho, dentre outros motivos, também para celebrar um importante passo pessoal: a libertação de um longo processo de depressão. "A doença ficou intensa quando eu ainda morava no Rio de Janeiro. Foi quase cinco anos sem subir num palco e sem tocar", relata Marcelo D'Amico. Atualmente no interior de São Paulo, o artista escolheu como abertura a música chamada DeZumbigaliZar. "É uma palavra nova (risos), criada por meu amigo Willians Castelini, terapeuta holístico", explica. A letra retrata um processo psicológico e espiritual de 'cortar o cordão umbilical' - "não somente em relação à mãe, mas com qualquer pessoa de um relacionamento pesado contigo, como um grito de liberdade".
O disco, por ter apenas três músicas, é categorizado como single e traz também as canções Aquele Ferrugem e Dito E Fake. Com um baixo marcante e letra poética, Aquele Ferrugem chama a atenção de um público muito variado, com melodia suave entoada por várias vozes sobrepostas. Já a terceira música faz um retrato atual, artístico e poético do Brasil. "Qualquer que seja a linhagem política, é certo que hoje vivemos um momento intenso e extremo em nossa sociedade, penso eu. Precisamos falar disso", explica o compositor.
A capa do disco traz a criação da designer, tatuadora e micropigmentadora, Ana Fernandes, que também é esposa de Marcelo D'Amico. A desenhista deu corpo ao heterônimo criado por Marcelo, o Louco Arcano, e o resultado foi alvo de muitos elogios do público. "Convivendo com o artista, já que somos casados, foi mais fácil criar algo sob medida para o disco", diz Ana Fernandes.
Facebook:
www.facebook.com/marcelodamicopro/
Sobre Marcelo D'Amico é músico, compositor, escritor, produtor musical e jornalista. Mantém o site Comunica Tudo (marcelodamico.com) desde 2008. Lançou o livro Aos Pés do Redentor (#AosPésDoRedentor) nos 5 maiores sites de compra do Brasil. Acaba de lançar um disco digital em 44 plataformas de streaming pelo mundo: Louco Arcano Apresenta Som e Fúria (#LoucoArcano).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"
A opinião de Paulo Ricardo sobre o contemporâneo Humberto Gessinger


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



