Mick Jagger: criticando Trump e Bolsonaro por falta de políticas ambientais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Mick Jagger e o ator Donald Sutherland fizeram críticas às políticas ambientais dos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, respectivamente dos Estados Unidos e Brasil, durante presença no Festival de Cinema de Veneza, no último sábado (7). O cantor participou da estreia do primeiro filme com atuação dele em 11 anos, "The Burnt Orange Heresy" - ainda sem título em português -, que também conta com Sutherland.

Rolling Stones: cinzeiro elétrico é o que mantém Mick Jagger e Keith Richards unidos?Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Conforme publicado pelo Huffington Post e pela Rolling Stone, ativistas protestavam sobre as mudanças climáticas nas proximidades do evento. Mick Jagger foi perguntado sobre o assunto e deu sua opinião.

"Dou total apoio. Estou feliz que estejam fazendo isso, porque são eles que vão herdar o planeta. Estamos em uma situação muito difícil no momento, especialmente nos Estados Unidos, onde todos os controles ambientais que estavam sendo colocados em prática, que talvez sejam quase adequados, foram tão revertidos pela atual administração que estão sendo eliminados", afirmou o vocalista.

Jagger também destacou: "Os Estados Unidos, que deveriam ser os líderes mundiais em controle ambiental, perderam isso e decidiram seguir para outro caminho".

Ainda segundo a publicação da Rolling Stone, Mick Jagger e Donald Sutherland fizeram críticas diretas a políticos como Trump, Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, dizendo que "eles preferem dividir do que unir". "Em muitos países, incluindo o meu próprio na última semana... mas particularmente nos Estados Unidos, os mares estão mudando", afirmou Jagger, que teme "para onde a polarização e a mentira pode nos levar".

Donald Sutherland completou: "Mick está certo quando diz que as reformas instituídas no governo de (Barack) Obama não eram tão adequadas - agora, elas estão sendo destruídas. É o mesmo no Brasil e acontecerá na Inglaterra (dentro do Brexit). Quando temos 85 anos e filhos e netos, não vamos deixar nada a eles se não votarmos para tirar essas pessoas de seus cargos no Brasil, em Londres e em Washington. Elas estão arruinando o mundo. Nós contribuímos para arruiná-lo, mas eles estão assegurando isso".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mick Jagger"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"


Rolling Stones: cinzeiro elétrico é o que mantém Mick Jagger e Keith Richards unidos?Rolling Stones
Cinzeiro elétrico é o que mantém Mick Jagger e Keith Richards unidos?

Collectors Room: encontrando raridades dos Rolling Stones (vídeo)Rolling Stones: e as pedras rolaram em Marte

Rolling Stones: em show, Robert Downey Jr anuncia rocha marciana com nome da bandaRolling Stones
Em show, Robert Downey Jr anuncia rocha marciana com nome da banda

Rolling Stones: "Harlem Shuffle" ao vivo pela primeira vez desde 90Ed Sheeran: não é mais do U2 a turnê mais lucrativa da históriaStones: novo documentário fala sobre a morte de Brian JonesRolling Stones: "Brian Jones era o verdadeiro líder", diz Bill Wyman

A História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian JonesA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones
A História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Turnês: Iron Maiden arrecada mais que Taylor SwiftTurnês
Iron Maiden arrecada mais que Taylor Swift


Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Heavy Metal: as 10 capas mais de macho de todos os temposHeavy Metal
As 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoMetal Hammer: as 100 melhores faixas Metal dos anos 90Guns N' Roses: Myles Kennedy conta como soube da reunião

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336