Jeff Beck relembra suas histórias com os Stones Mick Jagger e Ron Wood
Por André Garcia
Postado em 09 de agosto de 2022
Jeff Beck, ao lado de Eric Clapton, é um dos mais respeitados guitarristas do rock inglês, e isso desde meados dos anos 60! E, como Londres parecia um ovo naquela época, lendas do rock como eles e os Rolling Stones se conheciam e, quando não saíam juntos, viviam se esbarrando pelos clubes e pelos bares.
Em entrevista para a Classic Rock o guitar hero relembrou histórias sobre dois dos integrantes dos Rolling Stones: o vocalista Mick Jagger e o guitarrista Ron Wood — que fez parte da primeira formação do Jeff Beck Group como baixista, e gravou o clássico "Truth" (1968).
Mick Jagger
"Eu costumava ser confundido com ele o tempo todo em 61. As garotas ficavam gritando para mim, e eu não entendia que p*rra era aquela. Eu passava por alguém de carro, a pessoa dizia 'Mick!', e eu ficava pensando: 'Quem diabos é esse tal de Mick?' Depois que descobri que o cara dos Rolling Stones se chamava Mick Jagger.
"Sempre pensei: 'Será que eu poderia tocar naquela banda?' Eu parecia encaixar no estilo [dela], amava blues e aquela coisa toda. Fiquei de olho neles. Eis que [em 1985] Mick me liga querendo que eu tocasse no [seu álbum solo] "She's The Boss". E aquela foi a primeira vez que encontrei ele. Eu achei Mick charmoso. Ele me tratou muito bem. E adorava as mulheres, claro."
Ronnie Wood
"Nós fizemos um show na Flórida, e estava caindo um pé-d'água — havia muito umidade no ar. Ronnie mandou um fabuloso solo de baixo, eu toquei nele com um high five e 400 volts passaram pelas nossas mãos. Nós dois desabamos no palco. [Até hoje] temos uma pequena marca na mão de onde a faísca pegou."
"Eu encontrava ele direto, até que, para minha surpresa, o casamento dele foi por água abaixo, e ele entrou em outro relacionamento. Então não tenho o visto recentemente. Mas ele me apresentou no Classic Rock Awards, e foi bem legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps