Ilha dos Gatos Cegos: explorando psicodelismo em novo single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Yuri Bascopé, Fonte: Yuri Bascopé, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda curitibana ilha dos gatos cegos lançou hoje (30), nas principais plataformas de streaming, o single "idle (a song from a broken record)". A nova música é parte do novo EP que a banda está produzindo, ainda sem data de lançamento.

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína

Com mais de 6 minutos de duração, a faixa indica o novo caminho que a banda pretende seguir. Conforme revela Y-Hardy, a proposta do novo EP é ser um pouco mais psicodélico e ao mesmo tempo, sem moldes a serem seguidos.

"Quando propus a Barbi um novo trabalho, pedi a ela que buscássemos fazer músicas que façam o ouvinte refletir, não somente pelas letras, mas com os arranjos influenciando isso. É isso que estamos trabalhando nesse novo EP, músicas mais espaciais e principalmente, sem seguir qualquer regrinha. Sentimos que no nosso primeiro EP, ainda seguimos um pouco dos moldes das bandas que gostávamos. Agora, a ideia é não se preocupar com o tamanho das faixas, se ela tem verso/refrão/verso/refrão/ponte ou qualquer outra coisa. Estamos buscando explorar bastante", disse Y-Hardy.

Compositora da faixa, Barbi explica de onde surgiu a ideia para a nova faixa. Além de escrever a letra e montar o arranjo, ela também é responsável pela capa do single.

"Essa letra eu já tinha escrito há algum tempo, ela foi se montando conforme eu presenciava algumas cenas no meu dia a dia. De como as pessoas se comportam como se vivessem no automático, sempre com pressa, reclamando dos problemas, buscando soluções fáceis, colocando opiniões pessoais e caprichos acima de tudo e todos. Eu e o Y-Hardy sempre debatemos temas similares, e às vezes chegamos a ficar horas nisso. Eu queria fazer uma melodia que desse a impressão de que o tempo se passa lentamente enquanto ouvimos, por isso alguns arranjos repetitivos. A ideia é com que as pessoas possam 'viajar' enquanto ouvem", conta ela.

Escute a nova faixa da ilha dos gatos cegos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ilha dos Gatos Cegos"


Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroínaVício
Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína


Sobre Yuri Bascopé

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336