Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 03 de dezembro de 2019
O baixista Felipe Andreoli, do Angra, criticou as declarações de Dante Mantovani, novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a respeito do rock em recente vídeo no YouTube.
Ao buscar fazer uma conexão entre os Beatles e a teoria social Escola de Frankfurt, Dante Mantovani, que é maestro graduado em música, afirmou que "o rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto, que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo". Ele também declarou que agentes comunistas infiltrados na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) distribuíram a droga LSD para o público do festival Woodstock, em 1969. A intenção de tudo isso é "acabar com as famílias tradicionais", tidas como "base" do capitalismo.
As declarações em tom de teoria da conspiração viralizaram nas redes sociais e foram, no geral, bastante criticadas. Alguns veículos de comunicação destacaram que, em vídeos antigos, Mantovani fez outros comentários sobre o rock como um todo e declarou ser fã de bandas como Angra e Metallica.
A menção ao Angra chamou a atenção de Felipe Andreoli, que se manifestou em seu perfil no Instagram. "Quanta ignorância, quanta desinformação, e QUE VERGONHA de ter minha banda citada em associação a esse cara", afirmou, em publicação.
O baixista completou: "Não vou nem perder meu tempo atacando as declarações porque quem vive o Rock sabe bem que ele está delirando. Me assusta que uma pessoa tão retrógrada, fanática, esteja em um cargo tão importante para a cultura do país. #funarte #sinaldostempos".
Veja a publicação:
Confira, abaixo, o vídeo que gerou polêmica nesta semana e outra filmagem, de 2018, em que Dante Mantovani menciona o Angra:
Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Rock: estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da Funarte
Lobão: "Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor
Funarte: maestro que disse que rock leva a aborto e satanismo volta a presidir fundação
Funarte: Maestro que ligou rock a aborto e satanismo é exonerado de novo
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte


