Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 03 de dezembro de 2019
O baixista Felipe Andreoli, do Angra, criticou as declarações de Dante Mantovani, novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a respeito do rock em recente vídeo no YouTube.
Ao buscar fazer uma conexão entre os Beatles e a teoria social Escola de Frankfurt, Dante Mantovani, que é maestro graduado em música, afirmou que "o rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto, que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo". Ele também declarou que agentes comunistas infiltrados na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) distribuíram a droga LSD para o público do festival Woodstock, em 1969. A intenção de tudo isso é "acabar com as famílias tradicionais", tidas como "base" do capitalismo.
As declarações em tom de teoria da conspiração viralizaram nas redes sociais e foram, no geral, bastante criticadas. Alguns veículos de comunicação destacaram que, em vídeos antigos, Mantovani fez outros comentários sobre o rock como um todo e declarou ser fã de bandas como Angra e Metallica.
A menção ao Angra chamou a atenção de Felipe Andreoli, que se manifestou em seu perfil no Instagram. "Quanta ignorância, quanta desinformação, e QUE VERGONHA de ter minha banda citada em associação a esse cara", afirmou, em publicação.
O baixista completou: "Não vou nem perder meu tempo atacando as declarações porque quem vive o Rock sabe bem que ele está delirando. Me assusta que uma pessoa tão retrógrada, fanática, esteja em um cargo tão importante para a cultura do país. #funarte #sinaldostempos".
Veja a publicação:
Confira, abaixo, o vídeo que gerou polêmica nesta semana e outra filmagem, de 2018, em que Dante Mantovani menciona o Angra:
Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
"Odiei"; quando Carole King confrontou Eric Burdon sobre cover feito pelo Animals
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Rock: estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da Funarte
Lobão: "Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor
Funarte: maestro que disse que rock leva a aborto e satanismo volta a presidir fundação
Funarte: Maestro que ligou rock a aborto e satanismo é exonerado de novo
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte


