Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Felipe Andreoli, do Angra, criticou as declarações de Dante Mantovani, novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a respeito do rock em recente vídeo no YouTube.

Hard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trásIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

Ao buscar fazer uma conexão entre os Beatles e a teoria social Escola de Frankfurt, Dante Mantovani, que é maestro graduado em música, afirmou que "o rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto, que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo". Ele também declarou que agentes comunistas infiltrados na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) distribuíram a droga LSD para o público do festival Woodstock, em 1969. A intenção de tudo isso é "acabar com as famílias tradicionais", tidas como "base" do capitalismo.

Rock: estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da FunarteRock
Estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da Funarte

As declarações em tom de teoria da conspiração viralizaram nas redes sociais e foram, no geral, bastante criticadas. Alguns veículos de comunicação destacaram que, em vídeos antigos, Mantovani fez outros comentários sobre o rock como um todo e declarou ser fã de bandas como Angra e Metallica.

A menção ao Angra chamou a atenção de Felipe Andreoli, que se manifestou em seu perfil no Instagram. "Quanta ignorância, quanta desinformação, e QUE VERGONHA de ter minha banda citada em associação a esse cara", afirmou, em publicação.

O baixista completou: "Não vou nem perder meu tempo atacando as declarações porque quem vive o Rock sabe bem que ele está delirando. Me assusta que uma pessoa tão retrógrada, fanática, esteja em um cargo tão importante para a cultura do país. #funarte #sinaldostempos".

Veja a publicação:

Confira, abaixo, o vídeo que gerou polêmica nesta semana e outra filmagem, de 2018, em que Dante Mantovani menciona o Angra:


Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock

Rock: estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da FunarteRock
Estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da Funarte

Lobão: Bolsonazismo é uma doença que assola o país, diz cantorLobão
"Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor

Galãs Feios: o Rock segundo o Bolsonarismo

Todas as matérias sobre "Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock"Todas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Felipe Andreoli"


Hard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trásHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ