Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 03 de dezembro de 2019
O baixista Felipe Andreoli, do Angra, criticou as declarações de Dante Mantovani, novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a respeito do rock em recente vídeo no YouTube.
Ao buscar fazer uma conexão entre os Beatles e a teoria social Escola de Frankfurt, Dante Mantovani, que é maestro graduado em música, afirmou que "o rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto, que, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo". Ele também declarou que agentes comunistas infiltrados na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) distribuíram a droga LSD para o público do festival Woodstock, em 1969. A intenção de tudo isso é "acabar com as famílias tradicionais", tidas como "base" do capitalismo.
As declarações em tom de teoria da conspiração viralizaram nas redes sociais e foram, no geral, bastante criticadas. Alguns veículos de comunicação destacaram que, em vídeos antigos, Mantovani fez outros comentários sobre o rock como um todo e declarou ser fã de bandas como Angra e Metallica.
A menção ao Angra chamou a atenção de Felipe Andreoli, que se manifestou em seu perfil no Instagram. "Quanta ignorância, quanta desinformação, e QUE VERGONHA de ter minha banda citada em associação a esse cara", afirmou, em publicação.
O baixista completou: "Não vou nem perder meu tempo atacando as declarações porque quem vive o Rock sabe bem que ele está delirando. Me assusta que uma pessoa tão retrógrada, fanática, esteja em um cargo tão importante para a cultura do país. #funarte #sinaldostempos".
Veja a publicação:
Confira, abaixo, o vídeo que gerou polêmica nesta semana e outra filmagem, de 2018, em que Dante Mantovani menciona o Angra:
Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps