Rock: estilo leva ao aborto e satanismo, diz novo presidente da Funarte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: YouTube / O Globo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dante Mantovani, maestro graduado em música e novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), gerou polêmica ao falar sobre o rock em recente vídeo no YouTube. Na filmagem, publicada no fim de outubro, ele busca fazer uma relação entre os Beatles e a Escola de Frankfurt, vertente de teoria social e filosófica que tinha Theodor Adorno e Max Horkeimer como principais referências.

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mantovani afirma que os Beatles exerceram as ideias da Escola de Frankfurt, que, de acordo com ele, buscava destruir a cultura ocidental. O foco principal era acabar com as famílias tradicionais, tidas como "base" do capitalismo.

O presidente da Funarte afirma, ainda, que agentes comunistas infiltrados na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) distribuíram a droga LSD para o público do festival Woodstock. O evento, realizado em 1969, ficou marcado como o auge da contracultura hippie naquele período.

"Existe toda uma infiltração de serviços de inteligência dentro da indústria fonográfica norte-americana que se não levarmos em conta, não vamos entender nada. A União Soviética mandou agentes infiltrados para os Estados Unidos para realizar experimentos com certos discos realizados para crianças. Esses agentes iam, se infiltravam e iam mudando, inserindo certos elementos para fazer engenharia social com crianças. Daí passaram para música para adolescentes", disse ele, em trecho transcrito pelo site do jornal O Globo.

Ao mencionar Woodstock, Dante Mantovani pontuou a teoria dos agentes infiltrados da CIA. "Mas como (a distribuição de drogas era feita) pela CIA? Tinha infiltrados do serviço soviético lá. [...] O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo", afirmou.

As ideias de Mantovani parecem compactuar com o que Olavo de Carvalho, filósofo que ele tem como professor, diz em alguns de seus vídeos. Em uma filmagem que viralizou recentemente, Carvalho chegou a dizer que Adorno foi o responsável por criar as músicas dos Beatles, que, segundo ele, eram "semianalfabetos em música".

Beatles: Olavo de Carvalho diz que eles eram satanistas e semi-analfabetos em músicaBeatles
Olavo de Carvalho diz que eles eram satanistas e semi-analfabetos em música

Nomeado presidente da Funarte nesta segunda-feira (2), Dante Mantovani ocultou a maior parte de seus perfis nas redes sociais. Porém, o canal no YouTube segue na ativa, com mais de 6 mil inscritos.

Assista ao vídeo:

Curiosamente, em vídeo de 2018, o novo presidente da Funarte falou sobre o rock de forma menos crítica. Ele chegou a dizer que gostava de bandas como Metallica e Angra.

Confira:


Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock

Lobão: Bolsonazismo é uma doença que assola o país, diz cantorLobão
"Bolsonazismo é uma doença que assola o país", diz cantor

Felipe Andreoli: ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da FunarteFelipe Andreoli
Ele tem vergonha de ver o Angra citado pelo presidente da Funarte

Galãs Feios: o Rock segundo o Bolsonarismo

Todas as matérias sobre "Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Funarte: Presidente da entidade dá declaração estapafúrdia sobre Rock"


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336