Saucerful of Secrets: Nick Mason lançará ao vivo só com antigas do Pink Floyd
Por Igor Miranda
Postado em 31 de janeiro de 2020
O Nick Mason's Saucerful of Secrets, projeto liderado pelo baterista do Pink Floyd, Nick Mason, vai lançar um novo álbum ao vivo em 17 de abril. O trabalho, intitulado "Live at the Roundhouse", chega a público em CD duplo, DVD, LP duplo e Blu-Ray por meio da gravadora Sony.
O material, composto por 22 músicas, registra dois shows feitos pelo Saucerful of Secrets no Roundhouse, uma casa de shows em Camden Town, Londres, Inglaterra, em maio de 2019. Foi neste local, inclusive, que o Pink Floyd fez uma apresentação em 1966 que é lembrada até hoje.
Confira, abaixo, um trailer do novo álbum e a performance de "Fearless":
O Saucerful of Secrets é notável por tocar apenas músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd, contemplando faixas gravadas entre "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "Obscured by Clouds" (1972). Os discos em questão não fizeram o mesmo sucesso de trabalhos seguintes, a partir de "The Dark Side of the Moon" (1973), mas são cultuados pelos fãs da banda.
Em seu projeto, Nick Mason é acompanhado por Gary Kemp (Spandau Ballet) e Lee Harris nas guitarras, Guy Pratt (músico de turnê do Pink Floyd) no baixo e Dom Beken nos teclados.
Veja, abaixo, a capa e a tracklist de "Live at the Roundhouse":
1. Beginnings
2. Interstellar Overdrive
3. Astronomy Domine
4. Lucifer Sam
5. Fearless
6. Obscured by Clouds
7. 'When You're In
8. Remember a Day
9. Arnold Layne
10. Vegetable Man
11. If
12. Atom Heart Mother
13. The Nile Song
14. Green Is the Colour
15. Let There Be More Light
16. Childhood's End
17. Set the Controls for the Heart of the Sun
18. See Emily Play
19. Bike
20. One of These Days
21. A Saucerful of Secrets
22. Point Me at the Sky
Nick Mason's Saucerful of Secrets na América do Sul?
Em entrevista à Rolling Stone, no fim de 2018, Nick Mason que gostaria de trazer o Saucerful of Secrets para uma turnê na América do Sul.
"Há muito entusiasmo na banda, o que é o principal condutor. Enquanto alguém pensar que nós podemos vender alguns ingressos, estaremos lá. No meu ponto de vista, (a banda) também é uma oportunidade de ir a lugares que nunca tocamos com o Pink Floyd, particularmente a América do Sul. Existe uma base de fãs muito forte por lá e eu adoraria ir para fazer alguns shows", afirmou.
O baterista também destacou que não pretende mudar o foco do projeto e incluir músicas lançadas a partir de "The Dark Side Of The Moon". "Estou perto de dizer que isso não será possível. Porém, até certo ponto, fico com o meu sentimento, de que é fazer algo um pouco diferente. Acho que é possível fazer algo depois, desde que a gente coloque uma abordagem totalmente diferente e modificada. Não fico empolgado em fazer uma versão definitiva de 'Comfortably Numb', 'Money' ou qualquer outra coisa", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps