Por que banda de Nick Mason só toca os primeiros álbuns do Pink Floyd
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 12 de novembro de 2018
O baterista Nick Mason chamou a atenção ao anunciar o projeto musical chamado Nick Mason's Saucerful of Secrets. Em sua nova banda, Mason toca apenas músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd, como "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "A Saucerful of Secrets" (1968).
A ideia é um pouco diferente do que se esperaria porque os trabalhos mais bem-sucedidos do Pink Floyd foram lançados a partir de 1973, com "The Dark Side of the Moon". No entanto, Mason deu uma boa explicação em entrevista ao Music Radar para justificar essa opção.
"Não há nada do Pink Floyd que eu não goste de tocar. Quando me referi a esse projeto como 'trabalho de amor', não é especificamente sobre esses álbuns, embora exista certo frescor neles que ficaria faltando se começássemos a tocar o 'The Dark Side of the Moon', 'The Wall' (1979) e outros", disse, inicialmente.
"Você entra no território de bandas-tributo com mais uma versão de 'Comfortably Numb'. É mais um trabalho de amor em termos de eu voltar a tocar bateria de novo, na verdade", completou.
Nick Mason expressou, ainda, sua felicidade em voltar a tocar bateria novamente. "Não percebi que fazia falta, mas notei após trabalhar com o V&A Museum, que eu realmente curti fazer. Você fala sobre algo que fez há 40 ou 50 anos e começa a se sentir como a Torre de Londres. Então, você quer voltar a fazer o que gostava originalmente", afirmou.
Por fim, Mason revelou que recebeu o apoio de seus antigos colegas de Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, para conduzir o novo projeto. "Foram muito favoráveis. Para mim, parecia educado comunicar a eles o que eu estava fazendo. Ambos disseram: 'boa sorte!'", disse ele, que pretende gravar um DVD com sua atual banda em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira


Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


