Por que banda de Nick Mason só toca os primeiros álbuns do Pink Floyd
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 12 de novembro de 2018
O baterista Nick Mason chamou a atenção ao anunciar o projeto musical chamado Nick Mason's Saucerful of Secrets. Em sua nova banda, Mason toca apenas músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd, como "The Piper at the Gates of Dawn" (1967) e "A Saucerful of Secrets" (1968).
A ideia é um pouco diferente do que se esperaria porque os trabalhos mais bem-sucedidos do Pink Floyd foram lançados a partir de 1973, com "The Dark Side of the Moon". No entanto, Mason deu uma boa explicação em entrevista ao Music Radar para justificar essa opção.
"Não há nada do Pink Floyd que eu não goste de tocar. Quando me referi a esse projeto como 'trabalho de amor', não é especificamente sobre esses álbuns, embora exista certo frescor neles que ficaria faltando se começássemos a tocar o 'The Dark Side of the Moon', 'The Wall' (1979) e outros", disse, inicialmente.
"Você entra no território de bandas-tributo com mais uma versão de 'Comfortably Numb'. É mais um trabalho de amor em termos de eu voltar a tocar bateria de novo, na verdade", completou.
Nick Mason expressou, ainda, sua felicidade em voltar a tocar bateria novamente. "Não percebi que fazia falta, mas notei após trabalhar com o V&A Museum, que eu realmente curti fazer. Você fala sobre algo que fez há 40 ou 50 anos e começa a se sentir como a Torre de Londres. Então, você quer voltar a fazer o que gostava originalmente", afirmou.
Por fim, Mason revelou que recebeu o apoio de seus antigos colegas de Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, para conduzir o novo projeto. "Foram muito favoráveis. Para mim, parecia educado comunicar a eles o que eu estava fazendo. Ambos disseram: 'boa sorte!'", disse ele, que pretende gravar um DVD com sua atual banda em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps