Felipe Braga & Os Degenerados: Confira o EP Mimi Johnson e Henrique Experiência
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Revolucionário ou existencialista, a escolha fica por sua conta. O que importa é que a inquietude do artista o leva e se reinventar e procurar novos caminhos a seguir, mesmo sem esquecer de suas origens. Esse é o caso de FELIPE BRAGA & OS DEGENERADOS, que acabam de lançar o EP "Mimi Johnson e Henrique Experiência".
Rock, Psicodelia, Pop e Blues se misturam nas quatro canções que compõem o álbum. O material foi gravado no Panama Studio Pub (Porto Alegre), com supervisão técnica de Leandro Shirmer.
Felipe fala sobre o lançamento: "Depois de mais de dois anos fora do estúdio, tocando nos bares mais sujos da cidade, apenas celebrando velhos blues, agora voltamos cada vez mais fortes, mal criados e com opiniões formadas sobre tudo. Na verdade todas as quatro músicas desse trabalho se misturam e funcionam como flashbacks amorosos. O nome do álbum é uma homenagem ao JIMI HENDRIX e seus álbuns experimentais de Blues e Rock, embora eu confesse que tem muito mais de HOWLIN' WOLF, do que HENDRIX, nesse novo trabalho. Como nosso guitarrista se chama Henrique e deu o tom da sonoridade do disco, concordamos em colocar Mimi Johnson e Henrique Experiência.
01 – "Medo dos teus Beijos" é considerada pela banda como uma mistura de RAY CHARLES, THE DOORS e BUDDY GUY. A Faixa conta com a participação de Murilo Moura, tecladista mais requisitado da cena gaúcha da nova geração, membro da MURALHA TRIO, e músico de apoio da banda do ALEMÃO RONALDO. Os guitarristas Bernardo Scarton, (BLUES DA CASA TORTA) e Buster Hammton também participaram da gravação da canção.
02 – "Tarde Demais" atua como continuação da primeira música, mas não quer falar só sobre o amor, e sim sobre a impossibilidade do mesmo diante de tanto individualismo. Ela conta com o videoclipe produzido por Cielo Rebel e o solo foi gravado por Buster Hammton. "O clipe se encaixa muito bem com a música, optamos por um clipe comercial nesse caso para que novos públicos possam conhecer o trabalho da banda, queremos sair daquele estigma que a mídia oficial colocou que somos revolucionários, na verdade somos existencialistas" – afirma Felipe.
03 – "Meu Bem Eu Vou Embora" é considerada pela banda a música mais importante do disco, mesmo sendo a mais conservadora em termos de arranjos. Com quase seis minutos de duração, contraria a lógica do mercado. "Esse som é uma tentativa de voltar as origens do Rock Psicodélico e toda aquela turma hippie. Nos lembra muito os sons antigos dos ROLLING STONES e BEATLES. Fizemos um clipe pra ela também, agora algo bem mais conceitual, e próximo dos antigos trabalhos da banda, tanto que o clipe se aproxima mais de um vídeo registro, quase um jornalismo em forma de clipe. O guitarrista Henrique Ribeiro e eu rodamos pela Cidade Baixa, mostrando o bairro a luz do dia, longe das badalações culturais e das noitadas que a banda está acostumada. O apoio desse clipe é da Web Rádio Nós na Fita, rádio independente que apoia o cenário gaúcho de música autoral. A frase que eu mais gosto desse som é Vou me sentindo como um mendigo com um furo no umbigo e sangrando por um rim" – destaca Felipe.
04 – "Você não Gostava de Mim, Mas Eu Gostava de Você", faixa que encerra o EP é considerada a música mais contraditória já composta pelo grupo, pois fala sobre desilusões de amor, mas sugere justificativas. "Já não se trata de uma música de abandono e despedida, mas talvez de um até logo" – finaliza Felipe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O clássico de Phil Collins em que ele nunca mais quis tocar piano após errar no Live Aid
Como teria sido a carreira de Raul Seixas se não tivesse morrido? ChatGPT responde
The Cure: Robert Smith revela a música que inspirou o nome da banda

Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"



