Felipe Braga & Os Degenerados: Confira o EP Mimi Johnson e Henrique Experiência

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Rister, Fonte: Insanity Records
Enviar correções  |  Ver Acessos

Revolucionário ou existencialista, a escolha fica por sua conta. O que importa é que a inquietude do artista o leva e se reinventar e procurar novos caminhos a seguir, mesmo sem esquecer de suas origens. Esse é o caso de FELIPE BRAGA & OS DEGENERADOS, que acabam de lançar o EP "Mimi Johnson e Henrique Experiência".

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock, Psicodelia, Pop e Blues se misturam nas quatro canções que compõem o álbum. O material foi gravado no Panama Studio Pub (Porto Alegre), com supervisão técnica de Leandro Shirmer.

Felipe fala sobre o lançamento: "Depois de mais de dois anos fora do estúdio, tocando nos bares mais sujos da cidade, apenas celebrando velhos blues, agora voltamos cada vez mais fortes, mal criados e com opiniões formadas sobre tudo. Na verdade todas as quatro músicas desse trabalho se misturam e funcionam como flashbacks amorosos. O nome do álbum é uma homenagem ao JIMI HENDRIX e seus álbuns experimentais de Blues e Rock, embora eu confesse que tem muito mais de HOWLIN' WOLF, do que HENDRIX, nesse novo trabalho. Como nosso guitarrista se chama Henrique e deu o tom da sonoridade do disco, concordamos em colocar Mimi Johnson e Henrique Experiência.

01 - "Medo dos teus Beijos" é considerada pela banda como uma mistura de RAY CHARLES, THE DOORS e BUDDY GUY. A Faixa conta com a participação de Murilo Moura, tecladista mais requisitado da cena gaúcha da nova geração, membro da MURALHA TRIO, e músico de apoio da banda do ALEMAO RONALDO. Os guitarristas Bernardo Scarton, (BLUES DA CASA TORTA) e Buster Hammton também participaram da gravação da canção.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

02 - "Tarde Demais" atua como continuação da primeira música, mas não quer falar só sobre o amor, e sim sobre a impossibilidade do mesmo diante de tanto individualismo. Ela conta com o videoclipe produzido por Cielo Rebel e o solo foi gravado por Buster Hammton. "O clipe se encaixa muito bem com a música, optamos por um clipe comercial nesse caso para que novos públicos possam conhecer o trabalho da banda, queremos sair daquele estigma que a mídia oficial colocou que somos revolucionários, na verdade somos existencialistas" - afirma Felipe.

03 - "Meu Bem Eu Vou Embora" é considerada pela banda a música mais importante do disco, mesmo sendo a mais conservadora em termos de arranjos. Com quase seis minutos de duração, contraria a lógica do mercado. "Esse som é uma tentativa de voltar as origens do Rock Psicodélico e toda aquela turma hippie. Nos lembra muito os sons antigos dos ROLLING STONES e BEATLES. Fizemos um clipe pra ela também, agora algo bem mais conceitual, e próximo dos antigos trabalhos da banda, tanto que o clipe se aproxima mais de um vídeo registro, quase um jornalismo em forma de clipe. O guitarrista Henrique Ribeiro e eu rodamos pela Cidade Baixa, mostrando o bairro a luz do dia, longe das badalações culturais e das noitadas que a banda está acostumada. O apoio desse clipe é da Web Rádio Nós na Fita, rádio independente que apoia o cenário gaúcho de música autoral. A frase que eu mais gosto desse som é Vou me sentindo como um mendigo com um furo no umbigo e sangrando por um rim" - destaca Felipe.

04 - "Você não Gostava de Mim, Mas Eu Gostava de Você", faixa que encerra o EP é considerada a música mais contraditória já composta pelo grupo, pois fala sobre desilusões de amor, mas sugere justificativas. "Já não se trata de uma música de abandono e despedida, mas talvez de um até logo" - finaliza Felipe.

Contatos:
https://www.facebook.com/felipi.braga




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Felipe Braga"


Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.

Mais matérias de Mateus Rister no Whiplash.Net.

adClio336 adClioIL adClio336 adClioIL