Colunista da Folha pergunta se Nirvana planeja shows no Brasil e viraliza
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 11 de fevereiro de 2020
O economista e filósofo Joel Pinheiro, que é colunista do jornal "Folha de S. Paulo" e youtuber, chamou atenção nas redes sociais ao fazer uma publicação sobre o Nirvana. Após admitir que estava começando a gostar da banda, Pinheiro perguntou se há algum show planejado no Brasil para o futuro próximo.
O Nirvana, para quem não sabe, encerrou suas atividades em 1994 após seu líder, o vocalista e guitarrista Kurt Cobain, cometer suicídio. Ele tinha 27 anos.
"Começar a gostar de Nirvana em 2020, aos 34 anos...", disse Joel Pinheiro, inicialmente. A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, comentou: "Tá atrasado, amigo. Mas tudo bem! Antes tarde do que nunca". Pinheiro, então, respondeu: "Vc sabe se eles têm algum show planejado aqui no Brasil?". Em seguida, ele foi atualizado pela colega: "AHAHAHAHAHAHAHAH. Sem o vocalista, fica com o disco que é o maior lucro possível no momento".
Não demorou para que diversos internautas fizessem piada com a situação. Houve, ainda, quem não acreditasse que Joel Pinheiro estivesse falando sério.
"Sim... dia 30 de fevereiro. Abertura do Charlie Brown Jr. com sua formação original incluindo Champignon e Chorão", disse um seguidor. "Vai ter Legião, Charlie Brown, Lynyrd Skynyrd, Cássia Eller e Raul Seixas", afirmou outro. "Para ver a agenda de shows, coloque um copo virado para baixo no centro de uma mesa e distribua as letras do alfabeto ao redor do copo. Pergunte 3 vezes: 'Kurt Cobain, você está aqui?'. Assim que ele se comunicar, você pergunta quando ele virá ao Brasil.", comentou um terceiro.
Em outra publicação, o economista disse que começou a gostar de Nirvana graças a uma versão da música "Where Did You Sleep Last Night" no "MTV Unplugged". "Na verdade, fui dar uma segunda chance ao Nirvana porque caí aleatoriamente nessa versão deles para um blues antigão do Leadbelly. Me ganharam aí", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Quando uma polêmica música do Nirvana fez um presidente destruir o CD de sua filha
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
O motivo por trás do ódio que Kurt Cobain sentia pelo fenomenal Phil Collins do Genesis
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990


