Banda Kiss não vai sumir após fim da turnê de despedida, diz Paul Stanley
Por Igor Miranda
Fonte: C-Ville
Postado em 11 de fevereiro de 2020
O Kiss está em sua (segunda) turnê de despedida, "End of the Road", com a promessa de que as atividades serão encerradas após o último show. Já tem até data marcada para a apresentação derradeira: 21 de julho de 2021, em Nova York, Estados Unidos, onde tudo começou.
Apesar disso, o vocalista e guitarrista Paul Stanley pontuou, em entrevista ao C-Ville, que isso não significa de forma alguma que o Kiss irá "desaparecer". A banda está apenas parando de fazer turnês, segundo o músico.
"É importante observar que esse é o fim das turnês. A banda não vai desaparecer no ar. Apenas chegou a um ponto em que fazer turnês, 100 shows em 7 meses - algo que fizemos -, é algo que demanda muito e consome muito tempo, quando há outras coisas para se fazer na vida", afirmou.
O Starchild, em seguida, destacou os feitos do Kiss e celebrou a intenção em curtir os últimos momentos. "Saber que é a última vez é uma oportunidade única. Na vida, quando perdemos alguém ou algo, pensamos: 'se eu soubesse, faria diferente'. Ao invés de sairmos chorando, vamos sair detonando. É uma volta olímpica onde todos celebramos, pois é uma congregação, com a gente e nossos fãs", disse.
Por fim, ele também explicou o motivo pelo qual o Kiss vai se aposentar mesmo desta vez - em 2000, eles fizeram uma turnê de despedida, mas seguiram em frente. "Estamos 20 anos mais velhos, para começar. Além disso, a primeira turnê de despedida foi mal concebida. A ideia de acabar com a banda por causa de dois integrantes (Ace Frehley e Peter Criss) que estava deixando Gene e eu chateados não deveria existir. Sempre sentimos que a banda é mais forte que qualquer integrante sozinho. Ficamos presos à ideia de aposentar o cavalo, sendo que bastaria nos livrarmos de um par de jóqueis", concluiu.
"É o fim para Gene e Paul"
Em entrevista a Mitch Lafon, o empresário do Kiss, Doc McGhee, chamou atenção ao dizer que a "End of the Road" é o fim para os dois líderes, Paul Stanley e Gene Simmons. A dupla faz parte do Kiss desde o início, em 1973. Os outros dois integrantes, Tommy Thayer e Eric Singer, se juntaram à banda ao longo de sua trajetória - e são mais jovens que os "patrões".
O empresário disse: "Duvido que eles vão mudar de ideia sobre a aposentadoria, mas as coisas mudam o tempo todo. Porém, pelo que vejo, hoje, é o fim da estrada. Certamente para Paul e Gene".
A declaração de Doc McGhee chamou atenção porque Stanley e Simmons já indicaram, em entrevistas no passado, que o Kiss poderia continuar sem eles, com outros integrantes. Por outro lado, o empresário pode ter apenas a intenção de declarar que os dois veteranos irão se aposentar mesmo, enquanto Thayer e Singer podem seguir com outros projetos - não necessariamente uma formação nova da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Para Paul Stanley é um "sacrilégio" chamar Led Zeppelin de heavy metal
Kiss: "É o fim para Gene Simmons e Paul Stanley", diz empresário
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
As 10 melhores músicas de Ace Frehley durante sua carreira no Kiss
A música empolgante do Kiss que é a favorita de Brian May, guitarrista do Queen



