Rolling Stones: integrando grupo de risco, banda adia tour norte-americana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Variety
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os Rolling Stones confirmaram, na terça-feira (17), o adiamento de uma turnê que seria realizada na América do Norte entre maio e julho. O motivo é a recente pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Vale destacar que o grupo tem integrantes com idades que vão de 72 a 78 anos, fazendo com que eles, já considerados idosos, entrem para o grupo de risco da doença, assim como pacientes crônicos.

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A AEG Presents / Concerts West lamenta em anunciar o adiamento da turnê 'No Filter' dos Rolling Stones, na América do Norte, devido à atual pandemia global de coronavírus", diz o comunicado.

A turnê contava com 15 shows, iniciando em San Diego, em 8 de maio, e terminando em Atlanta, em 9 de julho. A banda comentou: "Estamos muito desapontados por ter que adiar a turnê. Lamentamos por todos os fãs que estavam ansiosos tanto quanto nós, mas a saúde e a segurança de todos têm que ser prioridade. Todos nós vamos resolver isso juntos e nos vemos em breve".

As empresas que gerenciam a turnê afirmaram que as pessoas que compraram ingressos podem mantê-los, pois serão válidos para as novas datas. Outras informações não foram divulgadas.

Os shows cancelados aconteceriam em:

- San Diego, SDCCU Stadium [8 de maio]
- Vancouver, BC Place [12 de maio]
- Minneapolis, US Bank Stadium [16 de maio]
- Nashville, Nissan Stadium [20 de maio]
- Austin, Circuit of the Americas [24 de maio]
- Dallas, Cotton Bowl Stadium [29 de maio]
- Buffalo, New Era Field [6 de junho]
- Detroit, Ford Field [10 de junho]
- Louisville, Cardinal Stadium [14 de junho]
- Cleveland, FirstEnergy Stadium [19 de junho]
- Pittsburgh, Heinz Field [23 de junho]
- St. Louis, The Dome at America's Center [27 de junho]
- Charlotte, Bank of America Stadium [1° de julho]
- Tampa, Raymond James Stadium [5 de julho]
- Atlanta, Mercedes-Benz Stadium [9 de julho]

Adiamento em 2019

Em 2019, uma parte da turnê "No Filter" na América do Norte foi adiada após o vocalista Mick Jagger passar por uma cirurgia no coração. Ele fez a substituição de uma válvula e tudo correu bem - tanto que ele voltou aos palcos cerca de 2 meses depois para cumprir as datas postergadas.

Em entrevista ao The Sun, no fim de 2019, o guitarrista Ronnie Wood disse que os Rolling Stones planejavam não só uma turnê para 2020, como, também, um álbum de inéditas. "O novo álbum é como um quebra-cabeças. Ainda precisamos colocar as peças que faltam. Esperamos lançá-lo em 2020 e dar sequência à nossa turnê mundial", disse, na ocasião.

Rolling Stones: novo álbum e turnê são planejados para 2020, diz Ronnie WoodRolling Stones
Novo álbum e turnê são planejados para 2020, diz Ronnie Wood

Coronavírus no Brasil

Após registrar a primeira morte pelo novo coronavírus nesta terça-feira (17), a atualização do Ministério da Saúde registrou 291 casos, contra 234 identificados na segunda (16). A informação é da Agência Brasil.

A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes. São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (22), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em relação aos casos suspeitos, São Paulo possui 5.047, seguido por Rio de Janeiro (859), Minas Gerais (563), Bahia (354), Rio Grande do Sul (300) e Distrito Federal (253). A região com menor número de suspeitas continua a sendo a Norte (96), enquanto a com mais pessoas em investigação é a Sudeste (6.538). Os casos descartados somam 1.899.

Do total, 57% são casos importados (aqueles contraídos fora do país), 32% são oriundos de transmissão local (adquiridos de pessoas que foram infectadas fora do país) e 12% são resultado de transmissão comunitária (quando as autoridades não conseguem identificar a cadeia de infecção e o primeiro paciente ou quando já ultrapassou a quinta geração da rede de contágio). Outros 2% ainda estão em investigação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A avaliação apresentada pelo ministério é que a situação deve piorar nos próximos meses, com aumento dos casos. A situação, se adotadas as medidas e recomendações, só deve resultar em um alívio do quadro no segundo semestre.

"Vamos passar 60 a 90 dias de muito estresse. Para que quando chegar no fim de julho entra no plateau [estabilidade]. Em agosto e setembro podemos estar voltando [a normalidade] desde que construamos a imunidade de mais de 50% das pessoas", projetou Mandetta.

Respostas sobre o coronavírus

O que é o novo coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que pode causar danos em animais e em humanos. Em pessoas, pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

Quais são os sintomas?
Os sintomas do Covid-19 envolvem febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia. Alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados pelo vírus, mas não apresentarem sintomas. O Ministério da Saúde estima que os pacientes mais jovens são os mais passíveis de não apresentar qualquer sinal da doença.

Qual o período de incubação do vírus?
De acordo com a OMS, a estimativa é que o período de incubação seja de 1 a 14 dias. Ou seja, o vírus teria esse tempo para se manifestar. O mais comum é a manifestação por volta de cinco dias. Mas há pessoas que não apresentam sintomas.

Quais são os maiores problemas e os públicos mais vulneráveis?
A OMS calcula que 1 em cada 6 pacientes pode ter um agravamento do quadro, com dificuldades respiratórias sérias. No início de março, a taxa de letalidade era de 3,5%. Mas o Ministério da Saúde suspeita que pode ser menor, em razão de haver subnotificação dos casos em alguns países. Os públicos mais vulneráveis são idosos e pessoas com doenças crônicas (diabetes, pressão alta e doenças cardiovasculares).

Como ocorre a transmissão?
O contágio ocorre a partir de pessoas infectadas. A doença pode se espalhar desde que alguém esteja a menos de 2 metros de distância de uma pessoa com a doença. A transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

O novo coronavírus pode ser transmitido pelo ar?
O novo coronavírus não é transmitido pelo ar a menos que um indivíduo chegue próximo a um paciente infectado a ponto de as formas de contaminação serem possíveis.

É possível pegar o Covid-19 de alguém sem sintomas?
De acordo com a OMS, as chances são pequenas, pois o vírus é transmitido por saliva, espirro, tosse ou catarro, elementos mais presentes quando uma pessoa está com gripe.

Animais de estimação podem transmitir o novo coronavírus?
Não. Não há evidência de que animais de estimação como gatos e cachorros tenham sido infectados ou possam espalhar o vírus que causa a Covid-19.

Quanto tempo o vírus pode durar em uma superfície?
A OMS informa que não há um tempo determinado, podendo ser de algumas horas a alguns dias. Pode haver diferença também em razão de condições como a temperatura. Por isso, caso alguém suspeite da contaminação de uma superfície ou objeto, a orientação é aplicar desinfetante.

Quais são as medidas de prevenção ao Covid-19?
O Ministério da Saúde explica que não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus e indica as seguintes medidas de prevenção:

- lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível;
- evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- evitar contato próximo com pessoas doentes;
- ficar em casa quando estiver doente;
- usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso;
- não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;
- limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
- manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

O uso de álcool gel para prevenção ao coronavírus é eficaz?
Sim. De acordo com o Conselho Federal de Química, o álcool gel é "eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico para a pele". O grau alcóolico recomendado para o efeito é de pelo menos 70%.

Preciso usar máscara para me proteger?
A máscara não tem efeito algum para pessoas sem o vírus. Ela deve ser utilizada por quem apresenta sintomas da doença, pois previne que alguém infectado espalhe o vírus e venha a contaminar outras pessoas. O uso também é recomendado para pessoas que tenham contato com indivíduos com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. Máscaras também devem ser usadas por profissionais de saúde que atuem em locais com pacientes com suspeitas ou sintomas. Após o uso, a orientação é descartar a máscara em local adequado e lavar as mãos.

Estou com tosse, febre e dores. Preciso fazer exames para detectar se estou com Covid-19?
Pessoas que apresentem sintomas da doença devem procurar orientação médica, em especial, os postos de saúde. A partir do relato do paciente é que o médico decidirá sobre a necessidade de se fazer o teste para Covid-19. Atualmente, a recomendação das autoridades sanitárias é que sejam testados apenas os pacientes com sintomas respiratórios e que tenham tido contato com alguém infectado ou que tenham viajado para uma região onde há transmissão da doença. O exame só pode ser feito com solicitação médica. Ele é feito por hospitais públicos e privados e confirmado por laboratórios de referência espalhados pelo Brasil. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que os planos de saúde deverão cobrir os testes realizados na rede privada.

Existe tratamento para a doença?
Segundo a OMS, 80% das pessoas se recuperam sem precisar de tratamento especial. Não há uma medicação que elimine o vírus. Mas há tratamento para mitigar o avanço da doença e diminuir o desconforto.

Antibióticos ou vitamina D previnem ou curam o novo coronavírus?
Não. Antibióticos não atuam contra o vírus. Da mesma forma, não há evidências científicas que atestem qualquer impacto sobre o vírus de doses de vitamina D.

Voltei de uma viagem internacional e visitei um país com casos de coronavírus. O que preciso fazer?
Caso apresente sintomas, procure uma unidade de saúde e informe a situação para receber orientação médica. A recomendação do Ministério da Saúde é esperar pelo menos 14 dias para avaliar a evolução do quadro de saúde.


Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia

System of a Down: Dolmayan critica comunismo e Bernie Sanders, que Serj apoiaSystem of a Down
Dolmayan critica comunismo e Bernie Sanders, que Serj apoia

Green Day: banda adia shows na Ásia por precauções ligadas ao coronavírusGreen Day
Banda adia shows na Ásia por precauções ligadas ao coronavírus

Tool: fã da banda que foi a show na Nova Zelândia está com coronavírusTool
Fã da banda que foi a show na Nova Zelândia está com coronavírus

Sammy Hagar: Sites Chilenos anunciam cancelamento da turnê na América do SulSammy Hagar
Sites Chilenos anunciam cancelamento da turnê na América do Sul

John Corabi: Ele teoriza que governos sabiam do surto de coronavírus há 1 anoJohn Corabi
Ele teoriza que governos sabiam do surto de coronavírus há 1 ano

Guns N' Roses: Banda posta imagem com referência a coronavírusGuns N' Roses
Banda posta imagem com referência a coronavírus

Guns N' Roses: banda brinca com coronavírus e fãs perguntam de shows canceladosGuns N' Roses
Banda brinca com coronavírus e fãs perguntam de shows cancelados

Kiss: banda cancela meet-and-greets dos EUA por conta do coronavírusKiss
Banda cancela meet-and-greets dos EUA por conta do coronavírus

Guns N' Roses: show na Costa Rica é cancelado por conta do coronavírusGuns N' Roses
Show na Costa Rica é cancelado por conta do coronavírus

Pearl Jam: banda adia datas de turnê nos Estados Unidos devido ao coronavírusPearl Jam
Banda adia datas de turnê nos Estados Unidos devido ao coronavírus

Sammy Hagar: Cancelados oficialmente os shows no BrasilSammy Hagar
Cancelados oficialmente os shows no Brasil

Sammy Hagar: Camisetas de turnê cancelada no Brasil seguem à venda na internetSammy Hagar
Camisetas de turnê cancelada no Brasil seguem à venda na internet

Lollapalooza: edição argentina é adiadaLollapalooza
Edição argentina é adiada

Lollapalooza: edição chilena também foi adiada segundo autoridadesLollapalooza
Edição chilena também foi adiada segundo autoridades

Kiss: Banda adia três shows finais da turnê nos Estados UnidosKiss
Banda adia três shows finais da turnê nos Estados Unidos

Lollapalooza Brasil: Festival será adiado segundo blog da Folha de São PauloLollapalooza Brasil
Festival será adiado segundo blog da Folha de São Paulo

Live Nation e AEG: gigantes do entretenimento recomendam suspensão de turnêsLive Nation e AEG
Gigantes do entretenimento recomendam suspensão de turnês

Rock and Roll Hall of Fame: evento de homenagens de 2020 é adiado devido ao coronavírusRock and Roll Hall of Fame
Evento de homenagens de 2020 é adiado devido ao coronavírus

Richie Kotzen: ele não entende pânico do coronavírus e compara com Aids nos anos 90Richie Kotzen
Ele não entende pânico do coronavírus e compara com Aids nos anos 90

The Who: banda adia turnê no Reino Unido devido ao novo coronavírusThe Who
Banda adia turnê no Reino Unido devido ao novo coronavírus

Coronavírus: Doria diz que não há motivo para cancelar shows e eventos em SPCoronavírus
Doria diz que não há motivo para cancelar shows e eventos em SP

Shows no Brasil: governo pode restringir shows pelo coronavírus, diz infectologistaShows no Brasil
Governo pode restringir shows pelo coronavírus, diz infectologista

Metallica: Turnê pela América do Sul estaria suspensa, diz jornalista argentinoMetallica
Turnê pela América do Sul estaria suspensa, diz jornalista argentino

Rage Against the Machine: primeira etapa da turnê de reunião é adiadaRage Against the Machine
Primeira etapa da turnê de reunião é adiada

Converge e Tribal Seeds: shows no Brasil são adiados por causa do coronavírus

Dennis Stratton: Guitarrista original do Iron Maiden cancela show em Curitiba

Symphony X: Devemos nos apoiar e não ceder ao medo ou pânicoSymphony X
"Devemos nos apoiar e não ceder ao medo ou pânico"

Kiss: produtora mantém show em Porto Alegre; confira comunicadoKiss
Produtora mantém show em Porto Alegre; confira comunicado

Sepultura: turnê na América do Norte é adiada em decorrência do coronavírusSepultura
Turnê na América do Norte é adiada em decorrência do coronavírus

Between the Buried and Me: show em São Paulo está mantido, segundo produtora

Turilli/Lione Rhapsody: shows no Brasil são adiados devido ao coronavírusTurilli/Lione Rhapsody
Shows no Brasil são adiados devido ao coronavírus

Lollapalooza Brasil: festival é adiado para dezembro com headliners confirmadosLollapalooza Brasil
Festival é adiado para dezembro com headliners confirmados

Pennywise: banda que abriria para o Offspring cancela shows no BrasilPennywise
Banda que abriria para o Offspring cancela shows no Brasil

Kiss: Mercury afirma que turnê segue tal como planejada, organizada e divulgadaKiss
Mercury afirma que turnê "segue tal como planejada, organizada e divulgada"

Black Sabbath: Tony Martin critica quem duvida do coronavírusBlack Sabbath
Tony Martin critica quem duvida do coronavírus

Offspring e Pennywise: shows no Brasil são adiados por tempo indeterminadoOffspring e Pennywise
Shows no Brasil são adiados por tempo indeterminado

The Exploited: Cancelar shows por um vírus? Não somos o Green Day!The Exploited
"Cancelar shows por um vírus? Não somos o Green Day!"

Shaman: Apresentação em Belo Horizonte é adiada para Agosto

Brian May: indignado por ter mais de 70 e ser obrigado a ficar isoladoBrian May
Indignado por ter mais de 70 e ser obrigado a ficar isolado

Mötley Crüe: Encontre uma maneira de diminuir a histeria, diz Nikki SixxMötley Crüe
"Encontre uma maneira de diminuir a histeria", diz Nikki Sixx

Lacuna Coil: Nós cooperamos nesta quarentena ficando em nossas casasLacuna Coil
"Nós cooperamos nesta quarentena ficando em nossas casas"

Carcass: turnê cancelada na Áustralia

Dire Straits Legacy: show em Fortaleza adiado para setembro

Dennis Stratton: turnê do ex-guitarrista do Iron Maiden no Brasil é remarcadaDennis Stratton
Turnê do ex-guitarrista do Iron Maiden no Brasil é remarcada

Rush: Alex Lifeson se tranca em casa e maratona a Netflix por causa do coronavírusRush
Alex Lifeson se tranca em casa e maratona a Netflix por causa do coronavírus

Fear Factory: Para ex-baixista, coronavírus é arma biológica para matar anticomunistasFear Factory
Para ex-baixista, coronavírus é arma biológica para matar anticomunistas

Coronavírus: guitarrista italiano toca Raining Blood em sua varandaCoronavírus
Guitarrista italiano toca "Raining Blood" em sua varanda

Foo Fighters: Nem perna quebrada os fez adiar shows, mas coronavirus é outra história...Foo Fighters
Nem perna quebrada os fez adiar shows, mas coronavirus é outra história...

Edu Falaschi: Cancelados shows da "Moonlight Celebration" em virtude do Coronavírus

Guns N' Roses: mais de 60 mil mexicanos ignoram o coronavírus para ver a bandaGuns N' Roses
Mais de 60 mil mexicanos ignoram o coronavírus para ver a banda

Lista: 50 discos para você ouvir enquanto não puder sair de casaLista
50 discos para você ouvir enquanto não puder sair de casa

3º Super Metal Kart: Evento adiado por precaução devido ao COVID-19

Coronavírus: italiano toca We Will Rock You do Queen na sacadaCoronavírus
Italiano toca "We Will Rock You" do Queen na sacada

Steven Tyler: Faça o que digo, não o que faço neste vídeoSteven Tyler
"Faça o que digo, não o que faço neste vídeo"

Annihilator: Jeff Waters critica pessoas que estão ignorando o coronavírus

Batushka: fundador do grupo testa positivo para coronavírusBatushka
Fundador do grupo testa positivo para coronavírus

Jethro Tull: Ian Anderson avalia possibilidade de adiamento de shows devido a pandemiaJethro Tull
Ian Anderson avalia possibilidade de adiamento de shows devido a pandemia

Dee Snider: Filha do vocalista está presa no Peru após fechamento de fronteirasDee Snider
Filha do vocalista está presa no Peru após fechamento de fronteiras

Regis Tadeu: O coronavírus mudou tudo (vídeo)Regis Tadeu
O coronavírus mudou tudo (vídeo)

Sons of Apollo: turnê adiada em virtude da pandemia do novo coronavírusSons of Apollo
Turnê adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus

Raul Seixas: Maluco Beleza previu pandemia do coronavírus em 1977?Raul Seixas
Maluco Beleza previu pandemia do coronavírus em 1977?

Coronavírus: Primeira vítima fatal no México pode ter contraído vírus em show do GhostCoronavírus
Primeira vítima fatal no México pode ter contraído vírus em show do Ghost

Coronavírus: Nuclear Blast divulga programação especial para incentivar quarentena

System of a Down: 27 a 57 mil morrem de gripe por ano e ninguém fala, diz ShavoSystem of a Down
"27 a 57 mil morrem de gripe por ano e ninguém fala", diz Shavo

Playlist: 200 músicas para ouvir durante a quarentenaPlaylist
200 músicas para ouvir durante a quarentena

Metallica: Kirk aproveita a quarentena para trabalhar em cima de riffsMetallica
Kirk aproveita a quarentena para trabalhar em cima de riffs

Pantera: Rex Brown aconselha pessoas a ficarem em casaPantera
Rex Brown aconselha pessoas a ficarem em casa

Coronavirus: 40 discos de Metal para você curtir na Quarentena

Todas as matérias sobre "Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Coronavírus - Cancelamentos e problemas devido à pandemia"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"


Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280