Bring Me The Horizon: "o gutural está de volta", brinca Oli Sykes sobre novo disco
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 08 de abril de 2020
O vocalista Oli Sykes revelou (ou apenas brincou) que trará os vocais guturais de volta ao Bring Me The Horizon. O cantor falou sobre a retomada da abordagem que consagrou a banda inicialmente em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Bring Me The Horizon - + Novidades
Na filmagem, o Bring Me The Horizon apresenta um pouco das gravações do próximo álbum de estúdio. Em certo momento, Oli Sykes começa a trabalhar nas letras de uma música que terá guturais. Então, ele brinca: "o gutural está de volta, 2020 é o ano do gutural".
Talvez os guturais não sejam retomados no Bring Me The Horizon, ou talvez sejam usados apenas em uma música, mas o vídeo, certamente, serve para mostrar um pouco do trabalho da banda em estúdio. Veja a seguir:
Em meio a um 2019 de bastante trabalho, o Bring Me The Horizon lançou, nos últimos dias do ano, um álbum surpresa, sem aviso prévio, intitulado "Music to listen to~dance to~blaze to~pray to~feed to~sleep to~talk to~grind to~trip to~breathe to~help to~hurt to~scroll to~roll to~love to~hate to~learn to~plot to~play to~be to~feel to~breed to~sweat to~dream to~hide to~live to~die to~GO TO".
Com 8 faixas e 75 minutos no total, o álbum conta com participações de Halsey, Happyalone., Toriel, Yonaka, Lotus Eater e Bexey. A sonoridade é ainda mais experimental do que de costume e explora bastante a influência da música eletrônica.
De passagem pelo Brasil para um show no festival Lollapalooza, o baterista Matt Nicholls disse, em entrevista ao Omelete, que as pessoas deveriam superar o fato de o Bring Me The Horizon não ser mais uma banda de metal. A banda lançou o álbum "Amo" também em 2019, porém no mês de janeiro, e chama a atenção por ter se aproximado ainda mais do pop e da música eletrônica.
Nicholls abordou o assunto após menção a uma das músicas do disco, intitulada "Heavy Metal", cuja letra critica os supostos fãs que deixaram de acompanhar o Bring Me The Horizon só por terem se afastado da música pesada. "(O tom da letra) Não é nada sério. As pessoas ficam conversando online coisas como ‘eles não são mais heavy metal’ e nós não somos, as pessoas precisam superar isso. Elas precisam vir nos ver ao invés de ficar escrevendo que deveríamos lançar um álbum como nosso primeiro", disse, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"

O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
A melhor banda de metal com músicos abaixo de 40 anos para Yungblud



