Bring Me The Horizon: "o gutural está de volta", brinca Oli Sykes sobre novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Loudwire
Enviar Correções  

O vocalista Oli Sykes revelou (ou apenas brincou) que trará os vocais guturais de volta ao Bring Me The Horizon. O cantor falou sobre a retomada da abordagem que consagrou a banda inicialmente em um vídeo divulgado nas redes sociais.

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na filmagem, o Bring Me The Horizon apresenta um pouco das gravações do próximo álbum de estúdio. Em certo momento, Oli Sykes começa a trabalhar nas letras de uma música que terá guturais. Então, ele brinca: "o gutural está de volta, 2020 é o ano do gutural".

Talvez os guturais não sejam retomados no Bring Me The Horizon, ou talvez sejam usados apenas em uma música, mas o vídeo, certamente, serve para mostrar um pouco do trabalho da banda em estúdio. Veja a seguir:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em meio a um 2019 de bastante trabalho, o Bring Me The Horizon lançou, nos últimos dias do ano, um álbum surpresa, sem aviso prévio, intitulado "Music to listen to~dance to~blaze to~pray to~feed to~sleep to~talk to~grind to~trip to~breathe to~help to~hurt to~scroll to~roll to~love to~hate to~learn to~plot to~play to~be to~feel to~breed to~sweat to~dream to~hide to~live to~die to~GO TO".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com 8 faixas e 75 minutos no total, o álbum conta com participações de Halsey, Happyalone., Toriel, Yonaka, Lotus Eater e Bexey. A sonoridade é ainda mais experimental do que de costume e explora bastante a influência da música eletrônica.

De passagem pelo Brasil para um show no festival Lollapalooza, o baterista Matt Nicholls disse, em entrevista ao Omelete, que as pessoas deveriam superar o fato de o Bring Me The Horizon não ser mais uma banda de metal. A banda lançou o álbum "Amo" também em 2019, porém no mês de janeiro, e chama a atenção por ter se aproximado ainda mais do pop e da música eletrônica.

Nicholls abordou o assunto após menção a uma das músicas do disco, intitulada "Heavy Metal", cuja letra critica os supostos fãs que deixaram de acompanhar o Bring Me The Horizon só por terem se afastado da música pesada. "(O tom da letra) Não é nada sério. As pessoas ficam conversando online coisas como ‘eles não são mais heavy metal’ e nós não somos, as pessoas precisam superar isso. Elas precisam vir nos ver ao invés de ficar escrevendo que deveríamos lançar um álbum como nosso primeiro", disse, na ocasião.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock: Top 10 bandas que estão definindo o futuro do gêneroRock
Top 10 bandas que estão definindo o futuro do gênero

Kerrang: 22 bandas que estão formando o futuro do rock/metalKerrang
22 bandas que estão formando o futuro do rock/metal


50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Iron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Iron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt