Skank: banda anuncia que vai fazer live com show no próximo sábado (30)
Por Igor Miranda
Postado em 26 de maio de 2020
O Skank confirmou, por meio de suas redes sociais, que fará uma live com show no YouTube no próximo sábado (30). A apresentação será transmitida pelo canal da banda no YouTube a partir das 20h.
"Rapaziada, VAI TER LIVE! Sempre acompanhamos os comentários de vocês e atendendo a tantos pedidos estamos preparando nossa primeira live no canal no YouTube. Anota na agenda: 30 de maio, às 20h. Marque seu amigo para contar a novidade também", anunciou a banda.
Em outra postagem, o grupo pediu sugestões de músicas para tocar na live. "Será que cabem 30 anos de história em uma live? Comenta aqui qual música você quer ouvir no dia 30/05. Te esperamos, às 20h, no YouTube", diz.
Recentemente, o Skank divulgou um vídeo de uma "versão quarentena" da música "Simplesmente". Na filmagem, cada músico grava sua parte de cada. A canção foi lançada como single no último mês de abril e tem participação de Roberta Campos.
Assista:
No fim de 2019, foi anunciado que o Skank daria uma pausa em suas atividades após uma turnê final. O vocalista e guitarrista Samuel Rosa declarou que se trata de uma "parada sem previsão de volta", mas depois afirmou que um retorno no futuro será "inevitável".
Por meio de nota, a banda afirmou que "em meio a uma série de ondas aparentemente perfeitas, os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991".
Não houve desentendimentos entre os integrantes, que tocam juntos desde o início dos anos 90. "Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal. Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank", diz o texto.
Samuel Rosa, por sua vez, apontou a "parada sem previsão de volta" à "Folha de S. Paulo". A turnê atual, que celebra os 30 anos da banda com foco nas músicas dos três primeiros álbuns, foi classificada como "turnê de despedida". "Ainda tenho pretensão de voltar a tocar com o Skank. Vislumbro isso lá na frente. Só que de uma outra forma, em outra circunstância, em algum projeto pontual", disse.
O músico declarou que precisa surpreender fora do Skank. "Quero me testar em outro ambiente musical, com outros parceiros. Cara, são 30 anos tocando com as mesmas pessoas! Já fiz de tudo lá. Está na hora de brincar um pouco, sabe?", afirmou.
Os planos da turnê final da banda foram interrompidos devido à pandemia do novo coronavírus. As datas devem ser cumpridas após o fim dessa situação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

Skank: Samuel Rosa recomendaria que Capital e Jota Quest parassem também
Skank - "Amores Imperfeitos" e a saudade de um grande amor
Renato Russo obrigou Skank a cancelar horário no estúdio porque não queria dividir local


