Nervosa: como Diva Satanica, cantora de death metal, se adequará à banda de thrash
Por Igor Miranda
Fonte: Metal na Lata
Postado em 15 de maio de 2020
Diva Satanica foi anunciada, no início deste mês, como a nova vocalista da Nervosa. Mia Wallace, baixista, e Eleni Nota, baterista, também foram confirmadas como integrantes da banda, reformulada pela guitarrista Prika Amaral após as saídas de Fernanda Lira e Luana Dametto.
Tanto Diva quanto Mia e Eleni são conhecidas por trabalhos anteriores que não são, exatamente, ligados ao thrash mteal. A vocalista integra o Bloodhunter, banda de melodic death metal, enquanto a baixista trabalhou com Abbath e Triumph of Death e a baterista, por sua vez, tem passagens por bandas progressivas, como o Mask of Prospero.
Em entrevista a William Ribas, para o site Metal na Lata, Diva Satanica falou sobre como irá se adequar ao estilo thrash metal da Nervosa. A vocalista revelou que estuda técnicas de canto em metal extremo, pois dá aulas desde 2015.
"Meu principal registro é urrando, mas tenho ensinado canto em metal extremo desde 2015 e isso me fez aprender muitas técnicas diferentes. Acho que podemos encontrar o balanço entre minha identidade como vocalista e o que a Nervosa e os fãs precisam", afirmou.
Vale lembrar, ainda, que a Nervosa já estava se aproximando das influências do death metal com seu álbum mais recente, "Downfall of Mankind" (2018). Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, no ano de lançamento do disco, Luana Dametto comentou que seu background em bandas de death trouxeram a influência para o trabalho.
"A banda já vinha evoluindo há muito tempo, sempre com novos elementos, mas claro que com o meu background tocando death metal e sendo fã de música extrema, isso possibilitou ainda mais uma mistura de death com thrash. Quando começamos a deixar algumas músicas mais extremas nos ensaios, todos gostaram. Então, certamente, esse era o rumo que tínhamos que tomar para o novo álbum. Blast beat sempre foi uma preferência nas minhas linhas de bateria e é claro que não iríamos deixar que colocar isso na Nervosa", explicou Luana, na ocasião.
Ainda durante o bate-papo, Diva comentou que já conhecia a Nervosa porque o Bloodhunter abriu shows para a banda durante uma turnê pela Espanha, em 2019. Ela citou músicas como "Death!", "Kill the Silence", "Intolerance Means War" e "Into Moshpit" como suas favoritas do grupo.
"Ela (Prika) pôde ver presencialmente como nós trabalhávamos e provavelmente esta foi uma das razões para me perguntar se eu gostaria de mandar meu teste. Quando Fernanda e Luana comunicaram a decisão de deixarem a banda, ela começou a procurar por outros músicos para completar a formação. Ela me mandou uma mensagem e eu comecei a preparar meu teste, e aqui estou eu! Ainda não consigo acreditar a sorte que eu tive", disse.
A entrevista com Diva Satanica pode ser conferida, na íntegra, no site Metal na Lata.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps