Nervosa: Formação antiga seguiria se rolassem os shows de 2020, incluindo Wacken?
Por Igor Miranda
Fonte: Metal na Lata
Postado em 13 de maio de 2020
A guitarrista Prika Amaral falou sobre o futuro da Nervosa em entrevista ao site Metal na Lata. Durante o bate-papo, a musicista comentou a respeito da mudança de formação, que, agora, conta com a vocalista Diva Satanica (Bloodhunter), a baixista Mia Wallace (Abbath, Triumph of Death) e a baterista Eleni Nota (Mask of Prospero).
As novas integrantes foram confirmadas cerca de 10 dias após a vocalista e baixista Fernanda Lira e da baterista Luana Dametto anunciarem que estavam deixando a Nervosa. As musicistas não confirmaram, especificamente, as razões pelas quais estavam deixando o grupo, mas citaram gratidão aos fãs e todos que apoiaram o trabalho delas nos últimos anos.
Durante o bate-papo com o Metal na Lata, o entrevistador William Ribas perguntou se a formação anterior da Nervosa continuaria caso a pandemia do novo coronavírus não acontecesse, "varrendo" os problemas para debaixo do tapete. A banda tinha uma série de shows marcados para 2020, incluindo no festival Wacken Open Air - o evento acabou cancelado em decorrência dos problemas vivenciados atualmente.
"Acredito que sim (a formação continuaria), porque tocar no Wacken é um sonho pra todas e queríamos todas fazer parte disso. Mas não sei te dizer com exatidão, porque é uma coisa particular de cada uma, o limite pessoal é variável de pessoa para pessoa", respondeu Prika Amaral.
Ainda na conversa, Prika destacou que a rotina intensa de atividades da Nervosa, com turnês e gravações, contribuiu bastante para o desgaste, resultando na dissolução da formação anterior. "Em 8 anos, não tivemos férias de verdade e foram 8 anos na estrada, sem parar. Passamos por muitas coisas, muitas mesmo, desde boas até ruins", afirmou, inicialmente.
A guitarrista completou: "A diferença de opinião (não política, porque nessa parte concordamos 100%) e de gostos sempre foi bem diferente, mas a gente sempre entrou em um consenso ou uma das partes cedia. E além da banda, existem problemas particulares de cunho pessoal e chega uma hora que tudo se mistura e se acumula, o que é normal e sempre acontece".
Vale lembrar que, antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, incluindo a já mencionada performance no festival Wacken Open Air. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As apresentações seguiriam promovendo o álbum mais recente, "Downfall of Mankind", de 2018.
De acordo com Prika, boa parte dos shows marcados para 2020 já foram reagendados, o que mostra que os produtores de eventos estão confiando na nova formação. "Muitos já confirmaram e reagendaram os shows já marcados antes, mas alguns ainda esperam a situação da Covid-19 melhorar para confirmar os eventos e alguns poucos estão esperando a gente lançar música nova para ver a reação do público", afirmou.
A entrevista com Prika Amaral pode ser conferida, na íntegra, no site Metal na Lata.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors

Nervosa: de ex-Abbath a participante do The Voice, conheça as novas integrantes
Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Fernanda Lira descobriu transtorno de ansiedade antes de sair da Nervosa


