Nervosa: Formação antiga seguiria se rolassem os shows de 2020, incluindo Wacken?
Por Igor Miranda
Fonte: Metal na Lata
Postado em 13 de maio de 2020
A guitarrista Prika Amaral falou sobre o futuro da Nervosa em entrevista ao site Metal na Lata. Durante o bate-papo, a musicista comentou a respeito da mudança de formação, que, agora, conta com a vocalista Diva Satanica (Bloodhunter), a baixista Mia Wallace (Abbath, Triumph of Death) e a baterista Eleni Nota (Mask of Prospero).
As novas integrantes foram confirmadas cerca de 10 dias após a vocalista e baixista Fernanda Lira e da baterista Luana Dametto anunciarem que estavam deixando a Nervosa. As musicistas não confirmaram, especificamente, as razões pelas quais estavam deixando o grupo, mas citaram gratidão aos fãs e todos que apoiaram o trabalho delas nos últimos anos.
Durante o bate-papo com o Metal na Lata, o entrevistador William Ribas perguntou se a formação anterior da Nervosa continuaria caso a pandemia do novo coronavírus não acontecesse, "varrendo" os problemas para debaixo do tapete. A banda tinha uma série de shows marcados para 2020, incluindo no festival Wacken Open Air - o evento acabou cancelado em decorrência dos problemas vivenciados atualmente.
"Acredito que sim (a formação continuaria), porque tocar no Wacken é um sonho pra todas e queríamos todas fazer parte disso. Mas não sei te dizer com exatidão, porque é uma coisa particular de cada uma, o limite pessoal é variável de pessoa para pessoa", respondeu Prika Amaral.
Ainda na conversa, Prika destacou que a rotina intensa de atividades da Nervosa, com turnês e gravações, contribuiu bastante para o desgaste, resultando na dissolução da formação anterior. "Em 8 anos, não tivemos férias de verdade e foram 8 anos na estrada, sem parar. Passamos por muitas coisas, muitas mesmo, desde boas até ruins", afirmou, inicialmente.
A guitarrista completou: "A diferença de opinião (não política, porque nessa parte concordamos 100%) e de gostos sempre foi bem diferente, mas a gente sempre entrou em um consenso ou uma das partes cedia. E além da banda, existem problemas particulares de cunho pessoal e chega uma hora que tudo se mistura e se acumula, o que é normal e sempre acontece".
Vale lembrar que, antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, incluindo a já mencionada performance no festival Wacken Open Air. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As apresentações seguiriam promovendo o álbum mais recente, "Downfall of Mankind", de 2018.
De acordo com Prika, boa parte dos shows marcados para 2020 já foram reagendados, o que mostra que os produtores de eventos estão confiando na nova formação. "Muitos já confirmaram e reagendaram os shows já marcados antes, mas alguns ainda esperam a situação da Covid-19 melhorar para confirmar os eventos e alguns poucos estão esperando a gente lançar música nova para ver a reação do público", afirmou.
A entrevista com Prika Amaral pode ser conferida, na íntegra, no site Metal na Lata.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Nervosa: de ex-Abbath a participante do The Voice, conheça as novas integrantes
Prika Amaral faz balanço de 2025; "Um dos anos mais especiais da minha vida"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Por que Diva Satânica não achou que seria escolhida vocalista da Nervosa em 2020?
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


