Nervosa: Formação antiga seguiria se rolassem os shows de 2020, incluindo Wacken?
Por Igor Miranda
Fonte: Metal na Lata
Postado em 13 de maio de 2020
A guitarrista Prika Amaral falou sobre o futuro da Nervosa em entrevista ao site Metal na Lata. Durante o bate-papo, a musicista comentou a respeito da mudança de formação, que, agora, conta com a vocalista Diva Satanica (Bloodhunter), a baixista Mia Wallace (Abbath, Triumph of Death) e a baterista Eleni Nota (Mask of Prospero).
As novas integrantes foram confirmadas cerca de 10 dias após a vocalista e baixista Fernanda Lira e da baterista Luana Dametto anunciarem que estavam deixando a Nervosa. As musicistas não confirmaram, especificamente, as razões pelas quais estavam deixando o grupo, mas citaram gratidão aos fãs e todos que apoiaram o trabalho delas nos últimos anos.
Durante o bate-papo com o Metal na Lata, o entrevistador William Ribas perguntou se a formação anterior da Nervosa continuaria caso a pandemia do novo coronavírus não acontecesse, "varrendo" os problemas para debaixo do tapete. A banda tinha uma série de shows marcados para 2020, incluindo no festival Wacken Open Air - o evento acabou cancelado em decorrência dos problemas vivenciados atualmente.
"Acredito que sim (a formação continuaria), porque tocar no Wacken é um sonho pra todas e queríamos todas fazer parte disso. Mas não sei te dizer com exatidão, porque é uma coisa particular de cada uma, o limite pessoal é variável de pessoa para pessoa", respondeu Prika Amaral.
Ainda na conversa, Prika destacou que a rotina intensa de atividades da Nervosa, com turnês e gravações, contribuiu bastante para o desgaste, resultando na dissolução da formação anterior. "Em 8 anos, não tivemos férias de verdade e foram 8 anos na estrada, sem parar. Passamos por muitas coisas, muitas mesmo, desde boas até ruins", afirmou, inicialmente.
A guitarrista completou: "A diferença de opinião (não política, porque nessa parte concordamos 100%) e de gostos sempre foi bem diferente, mas a gente sempre entrou em um consenso ou uma das partes cedia. E além da banda, existem problemas particulares de cunho pessoal e chega uma hora que tudo se mistura e se acumula, o que é normal e sempre acontece".
Vale lembrar que, antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, incluindo a já mencionada performance no festival Wacken Open Air. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As apresentações seguiriam promovendo o álbum mais recente, "Downfall of Mankind", de 2018.
De acordo com Prika, boa parte dos shows marcados para 2020 já foram reagendados, o que mostra que os produtores de eventos estão confiando na nova formação. "Muitos já confirmaram e reagendaram os shows já marcados antes, mas alguns ainda esperam a situação da Covid-19 melhorar para confirmar os eventos e alguns poucos estão esperando a gente lançar música nova para ver a reação do público", afirmou.
A entrevista com Prika Amaral pode ser conferida, na íntegra, no site Metal na Lata.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps