Nervosa: banda pode passar a ter segunda guitarrista no futuro, diz Prika

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar Correções  

A guitarrista Prika Amaral divulgou, pelas redes sociais, quais as novas integrantes da Nervosa. A vocalista Diva Satanica (Bloodhunter), a baixista Mia Wallace (Abbath, Triumph of Death) e a baterista Eleni Nota (Mask of Prospero) se juntam à formação, compondo, agora, um quarteto, ocupando as vagas deixadas por Fernanda Lira (vocal/baixo) e Luana Dametto (bateria).

The Death Season: Banda lança single com participação especial de Fernanda LiraThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chamou atenção o fato de a Nervosa seguir como um quarteto, em vez de um power trio, como era anteriormente. Nas redes, Prika deixou claro que a formação atual pode contar com outro acréscimo: mais uma guitarrista.

"Uma segunda guitarrista ainda é uma opção, mas não para o momento atual onde envolve muita adaptação e um desafio enorme na logística. Para um futuro, é muito possível", afirmou.

Prika destacou, ainda, que a escolha por seguir a Nervosa como um quarteto "foi para dar gás e mostrar algo diferente". "É uma nova fase, uma nova Nervosa, mas ainda com sua essência thrash/death, com riffs com muita palhetada e pegada forte, baterias rápidas e técnicas, um som de baixo novo e mais pesado com vocais agressivos e super thrash", disse.

Na publicação, também foram revelados os critérios avaliados para convidar Diva, Mia e Eleni para a Nervosa. "Foi uma experiência incrível conhecer mais mulheres competentes. Não foi fácil escolher apenas uma, e dizer não para várias mulheres realmente boas. Mas o quesito está além de competência musical. Envolve disponibilidade, postura profissional, boa comunicação, etc. Mas estou muito feliz com o resultado, e muito confiante, já tenho muita composição guardada e começamos a compor (que foi um dos testes aplicados)", afirmou Prika.

A guitarrista também ressalta que materiais serão divulgados na internet até o fim da pandemia do novo coronavírus. "Vamos lançar alguns materiais online até que a situação da Covid-19 se resolva. Garanto que a Nervosa vem com força total", disse.

Fernanda Lira e Luana Dametto deixam a Nervosa

No último dia 25 de abril, Fernanda Lira e Luana Dametto anunciaram, em suas páginas nas redes sociais, que estão saindo da Nervosa. Tanto Fernanda quanto Luana preferiram não detalhar as razões que motivaram as suas decisões, alegando apenas que são motivos pessoais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ambas citaram gratidão pela trajetória construída com a Nervosa ao longo dos anos e destacaram que estão com outros projetos, mas que esses trabalhos não influenciaram na opção por deixar a banda.

Antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, com direito a uma performance no festival Wacken Open Air - evento que acabou cancelado. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As apresentações seguiriam promovendo o álbum mais recente, "Downfall of Mankind", de 2018.

Nervosa: turnê norte-americana no segundo semestre com Amorphis e Entombed AD

Nervosa: em entrevista, batera fala sobre novo disco, adaptação e feminismoNervosa
Em entrevista, batera fala sobre novo disco, adaptação e feminismo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Death Season: Banda lança single com participação especial de Fernanda LiraMetal Brasileiro: Extremismo, conservadorismo e preconceito na cena

Nervosa: Fernanda Lira conta tudo sobre saída e sobre nova banda, Crypta (vídeo)Nervosa
Fernanda Lira conta tudo sobre saída e sobre nova banda, Crypta (vídeo)

Nervosa: Natural não sossegarem até criarem teorias, diz Fernanda sobre saídaNervosa
"Natural não sossegarem até criarem teorias", diz Fernanda sobre saída

Nervosa: Regis Tadeu fala sobre o futuro da banda (vídeo)Nervosa
Regis Tadeu fala sobre o futuro da banda (vídeo)

Nervosa: Entrevista exclusiva com a vocalista Diva Satanica (vídeo)Nervosa
Entrevista exclusiva com a vocalista Diva Satanica (vídeo)

Crypta: nova banda de Fernanda Lira e Luana Dametto foi montada há quase 1 anoCrypta
Nova banda de Fernanda Lira e Luana Dametto foi montada há quase 1 ano

Crypta: quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova bandaCrypta
Quem são as guitarristas que acompanham Fernanda e Luana na nova banda

Crypta: ex-integrantes da banda Nervosa anunciam nova banda de death metalCrypta
Ex-integrantes da banda Nervosa anunciam nova banda de death metal

Nervosa: Eleni Nota concede entrevista exclusiva para a Revista Freak

Nervosa: banda ainda lida com machismo, dos comentários aos nudes inconvenientesNervosa
Banda ainda lida com machismo, dos comentários aos nudes inconvenientes

Galeria - Musas do rock/metal nacional (Blog Sutil Como Uma Granada)Galeria - Musas do rock/metal nacional (Blog Sutil Como Uma Granada)


The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280