Nervosa: banda pode passar a ter segunda guitarrista no futuro, diz Prika
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 06 de maio de 2020
A guitarrista Prika Amaral divulgou, pelas redes sociais, quais as novas integrantes da Nervosa. A vocalista Diva Satanica (Bloodhunter), a baixista Mia Wallace (Abbath, Triumph of Death) e a baterista Eleni Nota (Mask of Prospero) se juntam à formação, compondo, agora, um quarteto, ocupando as vagas deixadas por Fernanda Lira (vocal/baixo) e Luana Dametto (bateria).
Chamou atenção o fato de a Nervosa seguir como um quarteto, em vez de um power trio, como era anteriormente. Nas redes, Prika deixou claro que a formação atual pode contar com outro acréscimo: mais uma guitarrista.
"Uma segunda guitarrista ainda é uma opção, mas não para o momento atual onde envolve muita adaptação e um desafio enorme na logística. Para um futuro, é muito possível", afirmou.
Prika destacou, ainda, que a escolha por seguir a Nervosa como um quarteto "foi para dar gás e mostrar algo diferente". "É uma nova fase, uma nova Nervosa, mas ainda com sua essência thrash/death, com riffs com muita palhetada e pegada forte, baterias rápidas e técnicas, um som de baixo novo e mais pesado com vocais agressivos e super thrash", disse.
Na publicação, também foram revelados os critérios avaliados para convidar Diva, Mia e Eleni para a Nervosa. "Foi uma experiência incrível conhecer mais mulheres competentes. Não foi fácil escolher apenas uma, e dizer não para várias mulheres realmente boas. Mas o quesito está além de competência musical. Envolve disponibilidade, postura profissional, boa comunicação, etc. Mas estou muito feliz com o resultado, e muito confiante, já tenho muita composição guardada e começamos a compor (que foi um dos testes aplicados)", afirmou Prika.
A guitarrista também ressalta que materiais serão divulgados na internet até o fim da pandemia do novo coronavírus. "Vamos lançar alguns materiais online até que a situação da Covid-19 se resolva. Garanto que a Nervosa vem com força total", disse.
Fernanda Lira e Luana Dametto deixam a Nervosa
No último dia 25 de abril, Fernanda Lira e Luana Dametto anunciaram, em suas páginas nas redes sociais, que estão saindo da Nervosa. Tanto Fernanda quanto Luana preferiram não detalhar as razões que motivaram as suas decisões, alegando apenas que são motivos pessoais.
Ambas citaram gratidão pela trajetória construída com a Nervosa ao longo dos anos e destacaram que estão com outros projetos, mas que esses trabalhos não influenciaram na opção por deixar a banda.
Antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, com direito a uma performance no festival Wacken Open Air - evento que acabou cancelado. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As apresentações seguiriam promovendo o álbum mais recente, "Downfall of Mankind", de 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"


Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Diva Satanica explica os motivos que a levaram a sair da Nervosa


