O encontro da nervosa Fernanda Lira com Max Cavalera, um headbanger de verdade
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de junho de 2024
Aproveitando a passagem da Crypta pelo Reino Unido, a vocalista e baixista Fernanda Lira aproveitou para conferir o show dos irmãos Cavalera, que também estão em turnê pelo continente. Em alguns stories postados em seu perfil no Instagram, ela contou como foi o encontro e relembrou a primeira vez que viu a dupla, quando, na época, apresentava um programa de rádio e estava lançando o primeiro disco com sua antiga banda, a Nervosa.

"A noite a gente conseguiu ir no show do Cavalera Conspiracy que tava tocando aqui hoje. O Estevam descolou as entradas lá pra gente, e foi muito, muito legal, foi muito, muito foda", disse. "Eu e a Lu ficamos ali bem na frente, na primeira fileira, assistindo. Do nada, no meio do show, o Max olhou, me viu lá, viu a Lu, e deu aquele: 'Ah! Que legal!' e foi muito massa, e mais pro final do show ele olhou pra gente e falou: 'Tem amigos brasileiros aqui hoje, pessoal da Crypta!' e ofereceu a 'Troops of Doom'."
A trajetória de Fernanda Lira nas bandas Nervosa e Crypta é bastante conhecida, mas, além disso, ela estudou jornalismo e fez parte da imprensa especializada, escrevendo aqui mesmo no Whiplash.Net e também apresentando um programa de rádio, onde teve a oportunidade de encontrar pela primeira vez os irmãos Cavalera. Ela relembrou, dizendo: "Foram os dois juntos, eu quase infartei. Foi quando eu trampava pro Heavy Nation, aquele programa de rádio que eu tinha na UOL, junto com meu amigo Julio, e tinha acabado de lançar o 'Victim of Yourself' (primeiro álbum, de 2014), da Nervosa. Eu tava super nervosa. Eu entrevistava as bandas, mas mano, é os Cavalera, né. Eu tava super nervosa, e aí na hora que eu entrei lá, o Max falou: 'Fernanda? Da Nervosa lá, né?' Eu desmontei, quase chorei. Falei: 'Caralho! Cê conhece a banda?' Ele: "Pô! Claro! Ouvi o disco aí de vocês, já tinha ouvido a demo.' O Max é headbanger, né mano. E foi foda, isso já me deixou bem mais calma."
Embora não tenha celular e só utilize redes sociais através de sua esposa, Max Cavalera é um grande fã da cena metal. Ele adora descobrir novas bandas e também falar a respeito delas, o que às vezes surpreende músicos de bandas menores, como aconteceu recentemente com o grupo de death metal Frozen Soul, quando Max apareceu usando sua camiseta.
Fernanda Lira concluiu: "O Max assistiu ao meu último show com a Nervosa, que foi no México. Ele assistiu ao show do início ao fim, do lado do palco, e a gente conversou, tirou foto depois. Eu achei muito legal ele reconhecer hoje lá também, a cara que ele fez, foi muito massa quando ele viu, foi muito inesperado. O Igor sabia que a gente ia tá lá hoje, mas eu não sei se o Max sabia, então foi muito genuíno. Eu tô no corre faz uma cota, conheço pessoas de várias bandas, mas acima de tudo sou headbanger, velho, sou metalhead, sou metaleira (risos), e eu sou fã dessa galera, então é muito doido ter esse tipo de interação, porque pra mim ainda é meio surreal, sabe? Então foi muito, muito legal a noite de hoje. Tô muito feliz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa


Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Os cinco vocalistas que influenciaram Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) no metal extremo


