O encontro da nervosa Fernanda Lira com Max Cavalera, um headbanger de verdade
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de junho de 2024
Aproveitando a passagem da Crypta pelo Reino Unido, a vocalista e baixista Fernanda Lira aproveitou para conferir o show dos irmãos Cavalera, que também estão em turnê pelo continente. Em alguns stories postados em seu perfil no Instagram, ela contou como foi o encontro e relembrou a primeira vez que viu a dupla, quando, na época, apresentava um programa de rádio e estava lançando o primeiro disco com sua antiga banda, a Nervosa.

"A noite a gente conseguiu ir no show do Cavalera Conspiracy que tava tocando aqui hoje. O Estevam descolou as entradas lá pra gente, e foi muito, muito legal, foi muito, muito foda", disse. "Eu e a Lu ficamos ali bem na frente, na primeira fileira, assistindo. Do nada, no meio do show, o Max olhou, me viu lá, viu a Lu, e deu aquele: 'Ah! Que legal!' e foi muito massa, e mais pro final do show ele olhou pra gente e falou: 'Tem amigos brasileiros aqui hoje, pessoal da Crypta!' e ofereceu a 'Troops of Doom'."
A trajetória de Fernanda Lira nas bandas Nervosa e Crypta é bastante conhecida, mas, além disso, ela estudou jornalismo e fez parte da imprensa especializada, escrevendo aqui mesmo no Whiplash.Net e também apresentando um programa de rádio, onde teve a oportunidade de encontrar pela primeira vez os irmãos Cavalera. Ela relembrou, dizendo: "Foram os dois juntos, eu quase infartei. Foi quando eu trampava pro Heavy Nation, aquele programa de rádio que eu tinha na UOL, junto com meu amigo Julio, e tinha acabado de lançar o 'Victim of Yourself' (primeiro álbum, de 2014), da Nervosa. Eu tava super nervosa. Eu entrevistava as bandas, mas mano, é os Cavalera, né. Eu tava super nervosa, e aí na hora que eu entrei lá, o Max falou: 'Fernanda? Da Nervosa lá, né?' Eu desmontei, quase chorei. Falei: 'Caralho! Cê conhece a banda?' Ele: "Pô! Claro! Ouvi o disco aí de vocês, já tinha ouvido a demo.' O Max é headbanger, né mano. E foi foda, isso já me deixou bem mais calma."
Embora não tenha celular e só utilize redes sociais através de sua esposa, Max Cavalera é um grande fã da cena metal. Ele adora descobrir novas bandas e também falar a respeito delas, o que às vezes surpreende músicos de bandas menores, como aconteceu recentemente com o grupo de death metal Frozen Soul, quando Max apareceu usando sua camiseta.
Fernanda Lira concluiu: "O Max assistiu ao meu último show com a Nervosa, que foi no México. Ele assistiu ao show do início ao fim, do lado do palco, e a gente conversou, tirou foto depois. Eu achei muito legal ele reconhecer hoje lá também, a cara que ele fez, foi muito massa quando ele viu, foi muito inesperado. O Igor sabia que a gente ia tá lá hoje, mas eu não sei se o Max sabia, então foi muito genuíno. Eu tô no corre faz uma cota, conheço pessoas de várias bandas, mas acima de tudo sou headbanger, velho, sou metalhead, sou metaleira (risos), e eu sou fã dessa galera, então é muito doido ter esse tipo de interação, porque pra mim ainda é meio surreal, sabe? Então foi muito, muito legal a noite de hoje. Tô muito feliz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira


Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal


